sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Boletim Informativo, 08 de novembro de 2015

As crianças precisam de salvação!
Adaptado – Mãos e Coração!

            Vivemos tempos hostis! A hostilidade tem sido marca registrada do homem atual. Vemos atitudes hostis em todos os lugares e com todas as pessoas, independentemente do sexo, posição social, política, ideologia ou religião. Infelizmente uma das grandes vítimas dessa hostilidade é a criança.
            Veja alguns exemplos:
Fome - A fome mata uma criança a cada 5 segundos. Existem causas naturais para justificar a fome: Frio, seca, terremotos, inundações,etc. Mas hoje podemos afirmar que boa parte dessas mortes é provocada pelo próprio homem com má administração dos recursos naturais,instabilidade política, corrupção, má distribuição de renda, etc.
Guerra - Seja ela política, territorial, civil ou religiosa, as crianças estão sendo massacradas por causa dela. A guerra na Síria é a maior prova disso. O desespero de famílias fugindo da guerra culminou na morte de muitas crianças por balas, bombas, morteiros ou na tentativa de refúgio. Muitas pessoas já morreram, inclusive crianças na esperança de fugirem botes, barcos ou navios superlotados.
Drogas – Uma pesquisa feita pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), com apoio da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), constatou que os estudantes de escolas públicas estão usando drogas cada vez mais precocemente. Crianças já começam ater contato com as drogas a partir dos 10 anos de idade e o álcool é aporta de entrada para o vício.
Exploração Sexual - O Brasil (estando somente atrás da Tailândia) é o país onde existe a maior quantidade de crianças entre 10 e 15 anos ligadas à exploração sexual infantil! A Unicef fala entre 250 a 500mil, outras fontes dizem que o número pode chegar à casa dos 2milhões. A exploração sexual infantil talvez seja a pior forma de degradação de uma criança. Mais triste ainda é saber que além dos aliciadores, as crianças muitas vezes são levadas a essa condição pelos próprios pais.
            Infelizmente tais aspectos são reais e de fato, estão matando e destruindo as crianças. Mas as Escrituras também nos alertam para algo ainda mais terrível e que deve nos preocupar.
            A Bíblia nos ensina que após a queda, o homem ficou totalmente incapacitado de salvar-se. O pecado causou a morte espiritual conforme afirma o apóstolo Paulo: “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” (Ef. 2:1).Esta morte atingiu não apenas Adão, mas também toda a sua descendência, conforme nos diz o salmista: “todos se extraviaram e juntamente se corromperam: não há quem faça o bem, não há nenhum sequer” (Sl. 14:3).Paulo também afirma: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus”(Rm. 3:23).E ainda diz: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo,e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram” (Rm. 5:12).
            Por isso, quer seja pela hostilidade do mundo, quer seja pela condenação do pecado,precisamos levar nossos filhos à Cristo. Precisamos evangelizar as crianças. Nosso compromisso é levar as crianças a um genuíno encontro com Cristo. Elas precisam experimentar uma nova vida como afirma a Escritura: “...se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Co.5:17). Se alguém está em Cristo tem uma nova experiência em sua vida. Estar em Cristo, viver com Cristo, gozar de sua companhia e comunhão; ouvir sua doce voz e obedecer à sua vontade, é um privilégio que torna a criança mais próxima de Deus e consequentemente mais distante das hostilidades do pecado e do mundo.
            Assim sendo, presenteie seu filho ou uma criança com o evangelho da salvação, pois o próprio Evangelho afirma: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16).

Fraternalmente,

Rev. José Roberto Rodrigues Coelho
Sec. Nacional da Infância – IPB.

Avisos

Mensageiro Especial!
O pregador desse final de semana será o Rev. José Roberto, Secretário Nacional das Crianças da IPB. Que Deus abençoe e sustente o ministério do nosso irmão.

Mãos e Coração!
Ontem tivemos a realização do nosso 3º Treinamento Mãos e Coração. O evento é uma promoção da Secretaria Nacional do Trabalho Infantil da IPB, que é secretariada pelo Rev. José Roberto. Louvamos a Deus pela vida do pastor e das cooperadoras dessa edição do nosso treinamento, as irmãs Márcia e Abigail.

Rev. Salvador
Esta semana nosso irmão recebeu alta médica e repousa na casa dos filhos em São Paulo. Louvamos a Deus pela sua excelente recuperação e aguardamos o seu breve regresso. Que Deus seja louvado!

Pré-Encontro de Casais – Caldas Novas
Na próxima sexta-feira (13/11) teremos um pré-encontro dos casais que participarão do nosso programa especial em Caldas Novas. A reunião será na igreja às 19:30 horas.

Estudos Bíblicos Na Central – 5ª Feira!
Durante o mês de novembro nossos estudos bíblicos serão ministrados pelo Rev. Cleverson Gilvan. Esse mês estudaremos sobre os registros de ressurreições operadas pelo Senhor Jesus e sua relação com o evangelho. Participe conosco!

ANIVERSARIANTES
08/11
Belchiolina Nunes Borges
Manancial

09/11
Geovana
Central

09/11
Raquel Gazieri
Central

10/11
Irami Maria de Souza Santos
Filadélfia
8859-4656
12/11
Irene
Central

14/11
Jonathas Chagas Pereira
Filadélfia
3832-4354
14/11
Afonso Dias de Souza
Central

14/11
Rosimeire Rodrigues dos Santos
Central
9134-1534

Escala Devocional – Oficina de Artes
10/11 –Angela
17/11 – Ana Maria


XLII Congresso de SAFs da Federação PAPB
Será nos próximos dias 14 e 15/11 na Igreja Presbiteriana Vila Constantino. Culto de abertura as 10:15h. Oremos em favor deste congresso, eleição da diretoria, delegadas, todos os participantes.

SAF em Revista
Agradecimentos a todas que assinaram a SAF em revista dentro do prazo. Mas se alguma ainda desejar, há tempo para fazer sua assinatura com a  Ana Maria.



Culto do Bebê - SAF
Teremos o Culto do bebe, netinho da Eloisa Ramos, (TÉO),dia 13/11, ás 19:30 hs ,á rua Expedito Dias, 345, apto 302  (São Francisco) Todas são convidadas........Não faltem!

Kit para a Missão Vida
As SAFs da nossa Sinodal estão promovendo um desafio as Igrejas para que recolham kits para a Missão Vida. Todo material adquirido será entregue no Congresso de nossa Federação, dia 14 de novembro, na IP Bairro Constantino.
Você poderá colaborar com:Objetos de uso pessoal masculino (shampoo, condicionador, escova dental, creme dental, sabonete, cotonete, aparelho de barbear), roupas e calçados (masculinos)




CULPA

O EFEITO DA REVELAÇÃO GERAL

O que de Deus se pode conhecer é
manifesto entre eles, por que
Deus lhes manifestou.

ROMANOS 1.19

A Escritura admite, e a experiência confirma, que os seres humanos inclinam-se naturalmente por uma forma de religião, embora falhem em adorar seu Criador, cuja revelação geral de si mesmo torna-o conhecido universalmente. O ateísmo teórico é sempre uma reação contra a crença pré-existente em Deus ou deuses, e o monoteísmo moral somente surgiu no despertar da revelação especial.

A Escritura explana este estado de coisas dizendo-nos que o pecado do egoísmo e da aversão às prescrições de nosso Criador conduz a humanidade à idolatria, o que significa transferir a adoração e reverência a outro poder ou objeto que não o Deus Criador (Is 44.9-20; Rm 1.21-23; Cl 3.5). Desta maneira, os humanos apóstatas ‘suprimiram a verdade’ e ‘mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis’ (Rm 1.23). Eles sufocam e extinguem, tanto quanto podem, a consciência que a revelação geral lhes dá do Criador-Juiz transcendente, e com seu inextirpável senso de deidade se apegam a objetos indignos. Isto, ao revés, leva a um drástico declínio moral, com a conseqüente miséria, como primeira manifestação da ira de Deus contra a apostasia humana (Rm 1.18, 24-32).

No momento atual, no Ocidente, as pessoas idolatram e, na realidade, adoram objetos seculares, tais como a empresa, a família, o futebol e sensações agradáveis de várias espécies. Mas, o declínio mora, persiste como resultado, tal como ocorreu quando os pagãos adoraram ídolos literais nos tempos bíblicos.

Os seres humanos não podem suprimir completamente sua percepção de Deus, bem como de seu julgamento presente e futuro; o próprio Deus não permitirá que o façam. Algum sentido do que é certo e errado, como também de ser submetido a um Juiz Divino, sempre permanece. Em nosso mundo decaído, todas as mentes que não estão de algum modo anestesiadas tem uma consciência que, em certos pontos, as dirige e, de tempos em tempos, as condena, dizendo-lhes que devem sofrer pelos erros cometidos (Rm 2.14ss); e quando a consciência fala nestes termos é, na verdade, Deus quem está falando.

A humanidade arruinada, é em certo sentido, ignorante de Deus, uma vez que o que as pessoas gostam de crer, e de fato crêem, com vistas ao objeto de seu culto falseia e distorce a revelação de Deus, da qual não podem escapar. Em outro sentido, contudo, todos os seres humanos permanecem cônscios de Deus, de modo culpável, com desconfortáveis pressentimentos do julgamento vindouro, que esperam não se cumpra. Somente o evangelho de Cristo pode falar de paz a esse aflitivo aspecto da condição humana.



ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado no Estudo Bíblico na Igreja Central pelo Rev. Cleverson Gilvan

Texto: Lucas 7.11-17
Tema: Ressuscitados Por Jesus - Uma análise da Ressurreição do Filho da Viúva de Naim e a relação dessa mensagem com o Evangelho.

            Os milagres de Jesus fornecem um material riquíssimo para o estudo da mensagem do Evangelho. Em cada ato sobrenatural aprendemos um pouco sobre a Pessoa, o Poder e o Ministério de Jesus. Na passagem em questão aprendemos sobre a misericórdia de Jesus, o seu poder sobre a morte e restituição da esperança da viúva que teve o filho ressurreto.
            Então, mergulhe no texto e em suas emoções, mas acima de tudo, comprometa-se com essa mensagem que ilustra a história do que Deus continua fazendo na vida de pecadores.

1) A situação daquela viúva era realmente dramática, mas na história aprendemos que Deus conhece a miséria e a tristeza da vida de quem sofre. Que atitude de Jesus demonstra seu interesse pelo sofrimento da viúva? Como essa misericórdia de Cristo foi demonstrada a nós?

2) De que maneira Cristo ressuscitou o menino? Qual o poder da Palavra de Jesus hoje?

3) Quando o jovem que estava morto ressuscitou, ele se pôs a falar. Também estávamos mortos e Jesus nos trouxe a vida. Estávamos mortos e agora estamos vivos. Sobre o que, a semelhança do que aconteceu com o jovem, nós deveríamos falar também?

4) Jesus restaurou a esperança daquela mulher. Como ele restaura a nossa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário