sexta-feira, 28 de abril de 2017

Boletim Informativo, 30 de abril de 2017


A FORÇA DO EVANGELHO

Rev. Cleverson Gilvan


Apocalipse: 6. 2. Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco! Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer.

            O livro de Apocalipse lida com os três tempos da existência humana: o passado o presente e o futuro. Desta forma há coisas que já aconteceram, há coisas que estão acontecendo e há coisas que em breve acontecerão.
Entendido isto é importante que se diga que os sete selos do Apocalipse se referem a coisas que já estão em operação desde a subida de Cristo aos céus e outras que se revelarão apenas na segunda vinda.
            Assim, o primeiro selo onde um cavalo branco é visto montado por um cavaleiro empunhando um arco, tem uma referência direta com a pregação do evangelho.
            Observe que o Cavaleiro recebeu uma coroa e saiu vencendo e para vencer. Agora, não podemos atribuir uma vitória tão retumbante a outra coisa senão ao evangelho do próprio Cristo que é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.
            Esse Cavaleiro representa, portanto, a ordem e a garantia de que a mensagem do Evangelho prosperará desde o dia em que nós fomos comissionados por Jesus até a sua segunda vinda.
            Por isso não devemos esmorecer na nossa missão de pregar o Evangelho. Devemos ir aos confins do mundo, entendendo que absolutamente nada pode deter a mensagem do Evangelho, afinal de contas ele saiu vencendo e para vencer. E é exatamente por isso que temos testemunhado a transformação de milhares de vidas ao longo dos séculos.
            Você quer ficar de fora deste grande movimento de Deus? Certamente que não!
            Então abra sua boca hoje e proclame a toda criatura que não há nenhum outro nome pelo qual importa que sejamos salvos a não ser o de Jesus Cristo.


Avisos

Intercessão
Nosso irmão Pb. Tadeu pede orações pelo seu irmão Betinho, em tratamento de saúde. Oremos ao Senhor pela vida espiritual e pela saúde física dele. Tiago 5:16 ARA  “...Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.”.

Pastor na Igreja Presbiteriana de Franca
Neste final de semana nosso pastor e família estão participando de uma programação especial na Igreja Presbiteriana de Franca. Nosso pastor será o pregador na referida programação. Ore pelo trabalho e pela viagem dos nossos irmãos.

Escola Dominical e Culto na Igreja Central
Neste final de semana os trabalhos da igreja estarão sob a direção do Rev. Salvador. Ore e participe com alegria!

ESCALA DA CELEBRAÇÃO DA CEIA - Central e Congregações
 
Ceias – Rev. Salvador

1º Domingo – Ceia na Escola Dominical da Matinha

2º Domingo – Escola Dominical na Central e Ceia no Culto da Filadélfia

Ceias – Rev. Cleverson

1º Domingo – Culto Ceia na Central

2º Domingo – Ceia na Escola Dominical do Alto da Estação

3º Domingo – Ceia no Manancial (18h)


ü  As Escolas Dominicais do 1º, 3º e 4º Domingo na Central – Rev. Cleverson

ü  Em Agosto a Ceia será em conjunto na Igreja Central – Aniversário da Igreja.

Conferência Missionária
Nos dias 20 e 21 de Maio acontecerá nossa tradicional conferência Missionária. Esse ano receberemos o missionário Rev. Silas de Lima – APMT e sua esposa Eldna de Oliveira, que trabalha entre os indígenas na região norte do país. Agende esta data e participe conosco!

Reunião do Círculo da Federação de SAFs
No próximo sábado (06/05) teremos a reunião do círculo de SAFs da Federação do PAPB na Congregação do Alto da Estação às 13:30h.

Plenária da SAF
Na próxima sexta-feira teremos nossa reunião plenária, às 19:30h, na Igreja Central. Todas as sócias estão convocadas.

Aniversariantes
01/05
Mateus José Reis Botelho
Filadélfia
8865-5336
01/05
Lindomar Narcizo Barbosa
Filadélfia
8807-0399
02/05
Siméa Araújo
Filadélfia
3831-4161
03/05
Maraísa Chagas Gonçalves Ferreira
Central
9984-6649
05/05
Clésio Humberto Guimarães
Central
3832-6958
06/05
Maria Clara Damasceno de Oliveira
Alto da Estação
8853-6748
06/05
Naisa Chagas Rodrigues Silva
Central
9903-7736
06/05
Nisio Chagas Rodrigues
Central
9984-1864
06/05
Angélica Parreira Borges Lima
Central
9902-7188


Junta Diaconal 
Hoje, após a Escola Dominical, Reunião da Junta Diaconal na Cong. Alto da Estação.

Encontrão das Famílias Presbiterianas – 1º de Maio
Amanhã será o dia do nosso tradicional Encontrão das famílias presbiterianas. Este ano o encontrão será na AABB de Coromandel, a partir das 08:00hs da manhã até às 15:30h. O tema será: Os valores cristãos da família e o preletor será o Rev. Roberto Brasileiro. Leve roupa de banho, atividade física e lazer! A Federação de UPHs servirá marmitex gratuitamente para cada participante. Levar dinheiro para refrigerantes e lanches extras.

Reformas da Igreja Central
Nossas reformas seguem, para a glória de Deus, avançando. Não deixe de contribuir e visitar nosso novo prédio de Educação Cristã, com salas amplas e adequadas ao ensino cristão.



Fórum

OS GLORIFICADOS – UMA VISÃO MARAVILHOSA DOS REMIDOS DO SENHOR

Rev. Cleverson Gilvan

Apocalipse: 7. 13. Então um dos anciãos me perguntou: "Quem são estes que estão vestidos de branco, e de onde vieram? " 14. Respondi: "Senhor, tu o sabes". E ele disse: "Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. 15. Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.


            Em várias ocasiões o livro de Apocalipse nos lembra que em Cristo já vencemos. E aqui, no cap. 7, temos uma das mais belas descrições dessa vitória.
João está olhando para os céus e lá ele vê duas multidões: a dos 144.000, que representa a totalidade dos judeus salvos e uma outra multidão (7.9) que ninguém podia enumerar que são os gentios que foram salvos durante toda a história.
            Essas multidões estão louvando a Deus por tão grande salvação. Então​, um dos anciãos pergunta quem são estes vestidos de branco (purificados), e a resposta é que são os que vem da grande tribulação e que lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do cordeiro (o vermelho que deixa branco).
            Por causa dessa obra purificadora de Cristo eles estarão eternamente diante do trono de Deus o servindo, e serão envolvidos pela presença de Deus em sua santa cidade para sempre.
            E sabe o que é mais maravilhoso? Por Jesus eu sei que estarei lá! E você?
            E não se esqueça: _disse Jesus: Quem vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora._





ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado no Estudo Bíblico do Rev. Cleverson na Igreja Central

Texto: 1 João 5.13-15

A RELAÇÃO ENTRE A FÉ E A ORAÇÃO

            'É bom que, de manhã cedo, se faça da oração a primeira atividade, e da noite, a última. E previne-te muito bem desses pensamentos falsos e enganosos que dizem: 'Espera um pouco, daqui a uma hora vou orar, mas antes ainda tenho que resolver isto ou aquilo.' Porque com esse pensamento se passa da oração para os afazeres que prendem e envolvem a gente a ponto de não mais sair oração o dia inteiro. Martinho Lutero

            A oração é uma das marcas mais importantes do cristão. Aliás, é impossível conceber que alguém seja verdadeiramente um cristão se ele não tem uma vida de oração.
            Além disso, devemos considerar que há uma relação íntima entre a fé e a oração, e é sobre essa relação que queremos estudar esta semana.

1) A palavra confiança que João usa no verso 14 tem a ideia de liberdade e ousadia no falar. Como crentes temos uma caminho livre até Deus onde podemos apresentar nossas necessidades e também nossa gratidão. Mas, se isto é um grande privilégio, porque, algumas pessoas negligenciam a sua vida de oração?

2) Qual a condição para que nossas orações sejam ouvidas?

3) Qual a expectativa que podemos ter em nossa vida de oração?

4) Que conselho você daria para um irmão que tem dificuldades de desenvolver uma vida de oração?



Nenhum comentário:

Postar um comentário