sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Boletim Informativo, 24 de dezembro de 2017


O VERDADEIRO MEDIADOR

Rev. Cleverson Gilvan

1 Timóteo 2:5  “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,” 


            No afã de conquistar novos e incautos fiéis, falsos cristos fantasiados de emissários do verdadeiro Messias vem inundando a mídia com mensagens proferidas segundo o espírito que opera o princípio da mentira e do erro. Seu propósito velado é o de anuviar a glória devida exclusivamente ao Senhor Jesus atraindo os olhares súplices do homem sofrido sobre si mesmos. E, para tanto, subtraem até mesmo a cruz do Mediador como que atribuindo a si o poder divino da expiação.
            Esta realidade, combinada com as revelações bíblicas acerca do surgimento de anticristos, coloca-nos diante da necessidade urgente de  reafirmarmos os verdadeiros e seguros fundamentos do evangelho. Consideramos ainda a oportunidade que este dia nos fornece – hoje celebramos a ressurreição do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o único.
            Eis alguns destes fundamentos:

A SINGULARIDADE DA PESSOA DE JESUS
            As Escrituras nos ensinam que não há nenhum outro nome pelo qual sejamos salvos (At. 4.12).
            No exemplo de João Batista aprendemos que nossa vida deve ressaltar e evidenciar a pessoa querida e amada do Mestre. Quem como Ele pode apresentar a Deus um sacrifício perfeito de valor infinito? Quem como Ele pode realmente esvaziar-se e humilhar-se? Foi por isso que Pedro declarou: Só tu tens as palavras de vida eterna!

A SINGULARIDADE DA OBRA DE JESUS
            Numa das suas mais célebres declarações sobre a singularidade da obra de Jesus, o apóstolo Paulo declara que Ele é o único Mediador, em quem, conforme João, vimos a glória do unigênito Filho do Pai (Jó. 1.14).
            Cremos que não podemos completar e nem acrescentar absolutamente nada ao que ele fez, pois descansamos na perfeição de sua obra que foi realizada de uma vez por todas (Hb. 9.12). Atos penitenciais que se acreditam meritórios são completamente contrários ao evangelho e ofensivos à pessoa de Jesus.

A INDESCULPABILIDADE DO HOMEM SEM JESUS
            Outra verdade inescapável, que fundamenta o evangelho cristocêntrico, é que nenhum homem pode ascender aos céus se não for por intermédio de Jesus. O pecado não somente nos corrompeu mas também nos tornou completamente insensíveis diante dos valores espirituais do Senhor. Por isso as Escrituras declaram que todos estão destituídos da glória de Deus (Rm. 3.23)

            Assim, precavidos contra os espetáculos destes falsos mensageiros, celebremos o nome do único que neste dia merece toda honra e toda a glória – JESUS CRISTO!

Avisos

Cantata de Natal
Hoje é o dia da Cantata de Natal do nosso coral. Convide seus amigos para celebrarem conosco esta data tão especial. Nosso culto de louvor começará às 19:30 horas.

Jantar de Confraternização – 31/12/2017
No dia 31/12 teremos um culto de gratidão a Deus pelo encerramento do ano e pelas bênçãos recebidas. O Culto será às 21:00hs seguido de um delicioso jantar de Confraternização. Contamos com a presença dos irmãos!
Temos um limite de pessoas que o salão social comporta, então garanta já sua participação e a de sua família. Para o jantar há uma contribuição de 15,00 por pessoa, sendo que crianças até 12 anos não pagam. Confirme com Marly, Kátia, Elem, Gracina, Jane e Cristiane. Estaremos recebendo até 20/12.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA
O conselho da Igreja convoca todos os membros (central e congregações) para sua anual assembleia ordinária no dia 31 de dezembro de 2017, às 09:00 horas, no templo da igreja central. Na ocasião ouviremos o orçamento para 2018 e os relatórios das atividades de todos os departamentos da igreja. Pedimos a todos os irmãos que estejam prontos para apresentar seus relatórios na reunião.

Livros das Sociedades Internas (Central e Congregações)
Pedimos as sociedades internas que encaminhem os livros de atas apenas para a secretaria da igreja para que posteriormente sejam examinados pelo conselho da igreja.

Última Reunião de Oração do Ano
Na próxima terça-feira teremos nossa última reunião de oração do ano. Fazemos uma convocação especial a toda a liderança da igreja para que juntos agradeçamos ao Senhor por todas as bênçãos derramadas sobre nossa vida no ano de 2017 e também para que supliquemos a Deus suas bênçãos para o ano de 2018. Venha orar conosco!

ESTUDO BÍBLICO – 28/12
Quinta-feira é dia de estudo bíblico na central. Venha participar com alegria!

Em 2018, excepcionalmente, a semana universal de oração será dos dias 08 a 12 de janeiro. Nossas reuniões serão às 07:00h da manhã. Toda a igreja é convidada!

Ceia do Senhor
No próximo domingo, ás 21:00 horas teremos nosso culto ao Senhor em gratidão a Deus pelo ano de 2017. Na oportunidade teremos a celebração em conjunto (central e congregações) da Ceia do Senhor. Não haverá nem Escola Dominical nem culto nas Congregações.




Escala da Semana Universal de Oração – 08-12/01 – às 07:00 hs (manhã)
08/01
segunda-feira
Pb. Natanael
09/01
terça-feira
Pb. Clésio
10/01
quarta-feira
Pb. André
11/01
quinta-feira
Pb. Marcelo
12/01
sexta-feira
Rev. Flávio


Escala de Trabalhos 01 a 12 de Janeiro na Central

Na semana de 08 a 12 de janeiro não teremos programação a noite em virtude das reuniões de oração na parte da manhã.

02/01 - terça-feira
Reunião de Oração
Projeto Ana
04/01 - quinta-feira
Estudo Bíblico
Pb. Roberto Tadeu
07/01 - domingo
Escola Dominical
Rev. Salvador
07/01 - domingo
Culto na Central
Rev. Salvador
09/01 - terça-feira
Reunião de Oração
Semana de Oração - Manhã
11/01 - quinta-feira
Estudo Bíblico
Semana de Oração - Manhã



ANIVERSARIANTES DA SEMANA
24/12
Luciana
Alto da Estação

26/12
Maria Cândida Vieira Sousa
Central
9955-1170
26/12
Irami Maria de Souza Santos
Central
8859-4656
26/12
Davi Santos Junior
Matinha

27/12
Miguel de Almeida Ferreira Miranda
Matinha

28/12
Maria da Conceição de Oliveira
Alto da Estação

28/12
Mauri Rates
Central

29/12
Silon Fernandes Martins
Filadélfia
8878-7396
30/12
David Carvalho Junior
Alto da Estação




FÓRUM

Rev. Salvador Fonseca
Dezembro de 2009

PROPOSTAS, PREVISÕES E ESPERANÇAS



            Mais um ano chega ao fim, mas a vida continua, pela graça de Deus. Nessa época são comuns alguns comportamentos como revisão do ano que se finda, promessas pessoais e aos outros no sentido de novas perspectivas, e, obviamente, a esperança de que o novo ano seja melhor. Afinal de contas esperamos e empenhamos sempre por melhorias gerais.
     Olhando para o ano que tivemos, vamos encontrar nele várias experiências vividas, mas sua síntese é a vivência pela graça de Deus. Humildemente também reconhecemos que, se quiséssemos, teria sido um ano melhor. Sendo assim, tal conclusão pode nos fazer mais responsáveis neste novo ano. Somos ingênuos com a expectativa de que as outras pessoas mudarão para que o mundo seja melhor; contudo, depende é de nós. Deus é bom e faz o bem, porém é necessário se enquadrar dentro da Sua vontade para conosco, a qual deve ser por nós correspondida.
     Nesses dias é comum fazer novas propostas para o novo ano, acreditar em previsões diversas e esperar que meras felicitações se concretizem plenamente. Mas a realidade é bem outra, inclusive já sabemos por experiência própria que não depende só de querer, propor e esperar. Já tivemos muitas decepções que comprovam que é necessário algo mais. E aí? Repetiremos as expectativas frustradas, ou escolhemos uma opção que realmente funcione?
     A verdade é que prometemos a nós mesmos muitas coisas que nunca cumprimos, desejamos algo pelo qual não nos empenhamos sincera e intensamente, e esperamos por sonhos sem fundamentos concretos. Consequentemente não fomos realizados plenamente, pois, como queríamos e nos empenhamos, não seria possível mesmo. Quem sabe agora vai dar certo?
     Analistas têm previsto um ano difícil em todo o mundo: crise econômica, recessão, instabilidades gerais, moralidade baixa; enfim, as perspectivas não são as melhores, apesar de todas essas felicitações desses últimos dias. A julgar pela realidade atual, é melhor encarar os fatos com seriedade, e se empenhar, com a graça de Deus, para transpor ou suportar as dificuldades vigentes. Ignorar a realidade e se omitir é comportamento covarde que só fará piorar as coisas.
     Portanto, no apagar das luzes das festas desses dias, convém se responsabilizar pela realidade da vida com seus muitos desafios, se empenhar com a graça de Deus para que o novo ano seja vivido com mais dependência e obediência em relação a Deus, com ações em prol do bem geral, e também enfrentar com resignação cristã fervorosa os desafios dos quais jamais poderemos fugir. E que os festejos tradicionais não ofusquem a realidade da vida, considerando que já faz tempo que prometemos e não cumprimos muitas coisas que já deveriam ter acontecido.
     Em breve será novamente fim do ano novo que nem começou, e quando assim for, que tenhamos a alegria de dizer que fomos responsáveis e fieis, tendo vivido experiências melhores do que as deste ano que agora se finda. Da parte de Deus Ele não falha; da nossa depende de nós. E então como será? Daqui a um ano teremos a resposta, que nada mais será do que relato das experiências vividas conforme as decisões executadas.


ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO


Marcos 10:13-16
Tema: Abençoando a casa na presença de Jesus
Rev. Cleverson Gilvan


            A educação dos filhos tem se tornando um dos maiores desafios para a família moderna. As dificuldades têm sido tão acentuadas que muitos casais têm optado por um número reduzido herdeiros.
            O texto que lemos, parte do evangelho de Marcos, é um dos momentos mais emocionantes de Jesus com as crianças. Nele vemos o Mestre revelando seu apreço pelos pequeninos e sua indignação contra aqueles que não percebem a importância da educação espiritual na família.
            Como você tem agido na promoção do amadurecimento da fé da sua casa? Que atitudes práticas você pode recomendar aos que não tem conseguido êxito na edificação do seu lar?
            Que a mensagem desta noite seja mais um estímulo para que toda a sua família receba as bênçãos de Jesus quando ele lhes tocar.

1) Quando as crianças foram levadas a Cristo para serem tocadas, seus pais ou responsáveis entenderam que elas precisavam de uma benção. Em que áreas as famílias cristãs precisam mais do toque de Jesus? E na sua casa, onde você gostaria que Jesus tocasse?

2) Os discípulos acreditaram que conheciam a mente do Mestre e por isso pensaram que ele estava muito ocupado para abençoar as crianças. Muitas vezes, por conveniência ou ignorância, impedimos que nossos filhos e nossa família seja abençoada pelo Senhor não trazendo-os à igreja. Que tipos de atitudes nossas impedem que familiares queridos sejam abençoados por Deus? Como você tem tentado impedir estas coisas?

3) A mansidão, a humildade e a avidez das crianças são inspiradores para uma vida espiritual sadia. Ser como uma criança é receber a Cristo sem reservas e com todo o desejo do coração. Assim, o que é ter um relacionamento transparente com Jesus? Você tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário