quarta-feira, 30 de maio de 2018

Boletim Informativo, 03 de junho de 218



Por que a Igreja deve orar?

Rev. Hernandes Dias Lopes

            A oração é a maior força que atua na terra. Orar é conectar o altar com o trono, é unir a fraqueza humana à onipotência divina. É entrar na sala do trono e falar com aquele que tem as rédeas da história em suas mãos. Sendo Deus soberano, escolheu agir na história por meio das orações do seu povo. A oração move o braço daquele que governa o universo. Nada é impossível para oração feita a Deus, em nome de Jesus, no poder do Espírito, porque nada é impossível para Deus. Tudo quanto Deus pode fazer, pode ser alcançado pela oração. Uma igreja de joelhos tem mais poder do que um exército. Destacaremos três pontos para nossa reflexão.
            Em primeiro lugar, pela oração Deus traz grandes livramentos ao seu povo.Israel estava no cativeiro, debaixo da chibata dos egípcios, com os pés no barro e as costas esfoladas. O povo clamou a Deus e Deus viu, ouviu e desceu para libertá-lo da escravidão. Pedro estava preso, na prisão máxima de Herodes, sob forte vigilância de escolta policial, aguardando o final da Páscoa para ser executado. Havia, porém, oração incessante da igreja em seu favor. Deus enviou seu anjo para despertar Pedro e adormecer os guardas. A situação se inverteu: Pedro foi solto e Herodes foi morto. Quando a igreja ora, os céus se movem, a igreja é fortalecida e os inimigos são desbaratados.
            Em segundo lugar, pela oração Deus cura os enfermos. Deus perdoa todas as nossas iniquidades e sara todas as enfermidades. Ele é o Jeová Rafá, o Deus que nos cura. Para ele não há causa demasiadamente difícil. Portanto, a última palavra não é da medicina, mas de Deus. Assim como Jesus, em seu ministério terreno, levantou os paralíticos, curou os cegos e purificou os leprosos, assim também, hoje, ele cura os enfermos em resposta às orações da igreja. Devemos nos aproximar de Deus como o leproso aproximou-se de Jesus: “Senhor, se tu quiseres, tu podes purificar-me”. Deus pode tudo quanto ele quer. Para ele não há doença incurável nem causa perdida. Por isso, os apóstolos oraram pelos enfermos. Os pais da igreja oraram pelos enfermos. Os reformadores oraram pelos enfermos. Os avivalistas oraram pelos enfermos. Nós, também, precisamos orar pelos enfermos, pois a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará.
            Em terceiro lugar, pela oração Deus fortalece sua igreja com poder. Os grandes reavivamentos espirituais aconteceram em resposta às orações da igreja. O derramamento do Espírito é sempre precedido pela oração e vem em resposta às orações. O Espírito Santo desceu sobre Jesus no rio Jordão quando ele estava orando. O Espírito Santo foi derramado no Pentecostes quando a igreja perseverava unânime em oração. O poder de Deus vem pela oração. Sem oração não há poder. Sem oração a pregação não produz vida. Os apóstolos entenderam que deveriam se consagrar à oração e ao ministério da Palavra. Oração e Palavra precisam caminhar juntas. Precisamos ter luz na mente e fogo no coração. Não basta apenas proferir a Palavra de Deus, é preciso ser boca de Deus. Não basta conhecer a respeito de Deus, é preciso ter intimidade com Deus. Sem oração os púlpitos serão fracos e infrutíferos. A pregação é lógica em fogo. O pregador precisa arder. Precisa pregar no poder do Espírito e em plena convicção. O apóstolo Paulo disse que a sua palavra e a sua pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder. Que a igreja se desperte para oração e que por meio da oração humilde, fervorosa e perseverante, as torrentes do Espírito caiam sobre nós, trazendo restauração para a igreja e salvação para os perdidos.

            Aniversariantes
03/06
Bruna Graciella Catarino
Central
9 9275-2771
04/06
Vitor Augusto Reis
Central

05/06
Helena Conceição Ribeiro
Alto da Estação
9 9902-9936
05/06
Sonia de Fátima da Fonseca
Matinha
9 9130-8997
05/06
Leticia Magalhães Rosa
Manancial

06/06
Eliabe Silva Araujo
Central
3831-8679
07/06
Nayane Carvalho Landim
Manancial

07/06
Jerson Francisco da Silva
Alto da Estação
3832-1524
07/06
Márcio Manoel de Oliveira
Filadélfia
8804-4545
07/06
Artur Henrique da Silva
Filadélfia
8813-9343
08/06
Lucas Vinicius de Paula
Filadélfia

09/06
Ernani José Gonçalves
Central
9 8831-2777
09/06
Marcus Vinicius Ávila Borges
Central
9 9906-8796


Campanha do Agasalho
A Congregação Filadélfia está fazendo a Campanha do Agasalho com o intuito de recolher agasalhos e cobertores para auxiliar aqueles que necessitam. Se você tem roupas de frio em bom estado de conservação e pode doar, fale com o Pr.Thiago e/ ou deixe na secretaria da Igreja.

Jantar dos Namorados
Vem aí mais uma edição do nosso tradicional e especial Jantar dos Namorados, que este ano será realizado no dia 09 de junho. As vagas são limitadas e o ingresso custa R$ 60,00 por casal. Procure os irmãos do Ministério de Família.


 Curso de Capacitação para Professores
(Escola Dominical, Culto Infantil, Departamentos, Etc...)
Dia 09 de Junho
Início as 08:30h – 12:00h e 14:00h – 17:30h.
- Estudo a respeito da Educação Cristã; - Organização de Departamento; - Prática sobre confecção do Plano de Aula e confecção do visual; - Palestra sobre Culto Infantil;
CURSO GRATUITO.
Ø  Dê seu nome para o Evangelista da Congregação e/ou Secretaria da Igreja.

SAF Central
a)      Escala de Devocional da Oficina de Artes:
-      05/06 – Ana Maria
 -      12/06 – Eude 
 -       19/06 – Joaquina
-      26/06 -  D.Odete

Assembleia Geral Extraordinária
O conselho resolve convocar Assembleia Geral Extraordinária (AGE) nos termos do art. 9 letra "a) e art. 13 parag. 1 e 2 da CI/IPB, para eleição de 3 Presbíteros e 5 Diáconos no dia 10 de junho.  Estejamos intercedendo desde já.


FÉ QUE ESPERA CONTRA A ESPERANÇA

“Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações...” Rm 4.18
Abraão é o pai da nação de Israel e também o pai da fé. Nele são abençoadas todas as famílias da terra. Ele andou com Deus e foi chamado amigo de Deus. Ele creu em Deus e foi justifiado pela fé. Deus o tirou de Ur, dos caldeus, uma terra pagã e idó- latra, para fazer dele o pai de uma grande nação. Prometeu-lhe um herdeiro, mas este só chegou quando Abraão estava com cem anos de idade. Sua mulher, com noventa anos, além de estéril, não tinha mais condições biológicas de gerar. Abraão, de igual forma, já estava com o corpo amortecido.
Porém, o que é impossível para os homens é possível para Deus. Abraão, contra todas as evidências, creu em Deus e esperou, mesmo contra a esperança, e o milagre aconteceu. Isaque, o fiho da promessa, nasceu! Deus nos chama para vivermos pela fé e não pelo que vemos. A fé vê o que os olhos não enxergam, toca o que as mãos não apalpam e se apropria daquilo que humanamente é impossível.
A fé é certeza e convicção. A fé ri das impossibilidades, pois se apropria das promessas daquele que não pode falhar. A fé enxerga além da escuridão das circunstâncias adversas e caminha, resoluta e sobranceira, ainda quando a esperança humana já entregou os pontos. A fé espera contra a esperança, sem nunca esmorecer. Nós fomos salvos pela fé e caminhamos de fé em fé!
(Fonte: Devocionário Cada Dia - Hernandes Dias Lopes)


Nenhum comentário:

Postar um comentário