quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Boletim Informativo, 13 de janeiro de 2019


CUIDADO COM A INSATISFAÇÃO

Insatisfação significa: desgosto, desagrado, aborrecimento, dissabor, contrariedade, decepção, descontentamento, desprazer.  Quando olhamos a Bíblia vemos que a insatisfação foi a causa de muitos fracassos e quedas desde a fundação do mundo. Você já percebeu que em quase todo erro existe uma pitada de insatisfação no meio?
“Foi a insatisfação que sempre fez com que os israelitas se revoltassem contra Moisés, Arão e contra o próprio Deus. Foi a insatisfação que lhes impediu a entrada na Terra Prometida e os fez andar errantes durante 40 anos pelo deserto, longe de uma terra que manava leite e mel. É a insatisfação que destrói casamentos e famílias, são cônjuges resmungões que dificultam a vida do companheiro. A insatisfação não só deforma o rosto, mas também estraga o ambiente no trabalho, na vizinhança ou na comunidade.” (Norbert Lieth)
Hoje vivemos um tempo em que as pessoas são dominadas por esta roedora de felicidade. Ela é a causa de muitos estarem vivendo um verdadeiro furacão, uma tempestade em sua vida pessoal, familiar, profissional e por que não dizer espiritual. Certamente mesmo que não assumimos publicamente, nossa insatisfação vai contra o próprio Deus. Não temos alegria no que nos proporciona, na pessoa que Ele é. Uma vida de paz, alegria e gozo em Deus e suas obras passa a ser um desespero e poço de lamentações, nos levando até a péssimos testemunhos.
Cuidado com esse veneno mortífero que ataca a muitos crentes, fazendo-os iguais ou até piores que muitos ímpios. INSATISFAÇÃO é pecado. Pecado gera a morte. CUIDADO !!!

 Rev. Flávio de Aguiar





Aniversariantes
13/01
Ney dos Reis
Central
9 8897-0807
13/01
Valéria Gabriela A. Ribeiro
Central
9 9204-1301
14/01
Aline Alves de Paula
Central
9 9112-9075
15/01
Talita Naves Fonseca
Central
(11) 9 3007-6200
17/01
Marlio Alexandre A. Jesoino
Central
9 8815-5650
19/01
Breno Marcos Reis de Faria
Filadélfia
9 9906-0019
19/01
Luanda de Fatima Monteiro
Filadélfia
9 8834-0191

Férias Pastorais
Pr.Flavio e sua família estarão de férias a partir do dia 15 a 29 de janeiro. Rogamos ao Pai que sustente e abençoe a vida dos irmãos.

Kits Revistas Escola Dominical
Solicitamos aos professores das Classes do Maternal ao Intermediário, que usaram os kits do 4º trimestre 2018 que tenham a gentileza de nos devolver para ser arquivado na Biblioteca. Conforme o currículo da Cultura Cristã, esse material voltará a ser utilizado daqui a 3 anos. Favor deixar com o evangelista nas congregações e/ou na secretaria da Igreja.

Kits de Material Escolar
O Departamento Infantil de nossa Igreja quer ajuda de toda Igreja para a doação de material escolar para oferecer as Crianças do Projeto de nossa Igreja. Você pode deixar sua oferta na caixa que ficará na entrada do templo.

Intercessão
“Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” Ef. 6.18
- Oremos pelos enlutados;
- pelos doentes;
- por aqueles que estão em viagem;
- pelos novos projetos que a Igreja está desenvolvendo;
- pelo pastor, evangelistas e suas famílias;
- por nossas vidas e dos nossos familiares.


Escala Celebração da Ceia do Senhor (A partir de fevereiro)

1º Domingo – EBD – Cong. Matinha – Rev.Flavio
                       –  Culto – IP Central – Rev.Flavio
2º Domingo – EBD – Cong. Alto da Estação – Rev.Salvador
                       –  Culto 18:00h – Cong. Manancial – Rev.Flavio
                       –  Culto – Cong. Filadélfia – Rev.Salvador








Aperfeiçoados e capacitados com poder
Versículo do dia: Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém! (Hebreus 13.20-21)

Cristo derramou o sangue da eterna aliança. Por meio dessa redenção bem-sucedida, ele obteve a bênção da ressurreição dentre os mortos. Agora, ele é o nosso vivo Senhor e Pastor.
E por causa disso tudo, Deus faz duas coisas:
1.   Ele nos aperfeiçoa com tudo o que é bom para que possamos cumprir a sua vontade, e
2.   Ele opera em nós o que é agradável diante dele.
A “eterna aliança”, garantida pelo sangue de Cristo, é a nova aliança. E a promessa da nova aliança é esta: “as minhas leis, também no coração lhas inscreverei” (Jeremias 31.33-34). Portanto, o sangue dessa aliança não apenas assegura que Deus nos aperfeiçoa para que cumpramos a sua vontade, mas também garante que Deus opera em nós para tornar esse aperfeiçoamento bem-sucedido.
A vontade de Deus não está apenas escrita em pedra ou papel como um meio de graça. Está operando em nós. E o efeito é que nós sentimos, pensamos e agimos de maneiras mais agradáveis ​​a Deus.
Nós ainda estamos ordenados a usar a capacitação que Ele nos dá: “Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor”. Porém, o mais importante é que o motivo nos é revelado: “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.12-13).
Se nós somos capazes de agradar a Deus — se realizamos a sua boa vontade — é porque a graça de Deus, comprada pelo sangue, passou da mera capacitação para a transformação onipotente.


Fonte: https://voltemosaoevangelho.com/blog/2017/12/30-de-dezembro-aperfeicoados-e-capacitados-com-poder/




Nenhum comentário:

Postar um comentário