sexta-feira, 26 de abril de 2019

Boletim Informativo, 28 de abril de 2019


NÃO É GASTAR TEMPO, MAS INVESTIR EM VIDAS.

Quem são as pessoas que você mais ama? A maioria de nós responderá ”minha família.”
Mas, você já percebeu que às vezes estas pessoas são as que menos investem em suas famílias? Temos que ter tempo para tantas coisas, até pensando nos nossos, mas nosso tempo se baseia muito nas coisas ou nos outros.
Quando temos coisas simples para fazer em família, ainda usamos a expressão “gastar tempo”. Não é gastar tempo. Família é um investimento. Não é gastar tempo ir à praça com seu filho (a) ensiná-lo a andar de bicicleta, assistir um jogo de futebol junto com ele, talvez ir ao parquinho, tomar um sorvete, responder às perguntas infantis, olhando nos olhos de uma criança que só quer a atenção.
Talvez você tenha muitos compromissos profissionais, e tenha que se relacionar com pessoas, sendo agradável e sorrindo. Mas a esposa não vê o seu sorriso e a sua atenção, carinho e elogios há muito tempo. Quantas vezes elogiamos e demonstramos afeição a pessoas que não tem nada a ver conosco, por outro lado, esquecemos dos nossos.
Seus pais se sentiriam os mais ricos pais do mundo, tendo um abraço seu em dias comum, sem ser data comemorativa; recebendo uma declaração de seu amor a eles. Muitos de fora podem ouvir o seu “eu te amo”, mas os de casa não ouvem isso.
Meus irmãos, neste mês de Maio, convido a cada um para investirmos em nossa família! A sermos em casa, o que nunca fomos; a fazermos o que nunca fizemos e a vivermos o que nunca vivemos. Assim, nunca estaremos gastando nosso tempo, mas investindo em vidas, que para nós são as mais preciosas.


SAF Central
Plenária da SAF na próxima sexta-feira, 03 de maio às 19:30h no salão térreo da Igreja Central.

Encontrão das Famílias – 1º de maio
No dia 01 de maio teremos nosso tradicional Encontrão das Famílias em Coromandel. O almoço será custeado pelas Igrejas do PAPB. Você só terá despesas com refrigerantes e/ou outros tipos de alimentos consumidos na Cantina.

CANECAS MÊS DO LAR
Encomende a sua na secretaria da Igreja. Caneca plástica R$ 18,00 e Caneca de Louça R$ 25,00. 




Aniversariantes
28/04
Geronima Vitalina
Central
9 8817-4330
01/05
Mateus José Reis Botelho
Filadélfia
9 8865-5336
01/05
Lindomar Narcizo Barbosa
Filadélfia
9 8807-0399
02/05
Siméa Araújo
Filadélfia
3831-4161
03/05
Gabriel Fernandes da Silva
Manancial

03/05
Maraísa Chagas Gonçalves Ferreira
Central
9 9984-6649
04/05
Edvâneo Afonso Gazieri
Central
9 9199-1351



FORUM

*MEU BEM MAIOR*


     É interessante como as pessoas são preocupadas e detalhistas ao erguerem sua casa, o lugar onde passarão a morar por um longo período, senão pelo resto de suas vidas.
Digo que tal atenção não é um erro, é até mesmo virtuoso, visto que se irão pagar um alto preço com engenharia, matéria prima e mão de obra, o que devem esperar é nada mais nada menos que uma casa segundo seu sonho, seus planos.
     No entanto, é de suma importância compreendermos que uma casa jamais se equiparará a um lar, pois casas são feitas de areia, tijolos, cimento, dentre tantos outros materiais, ao passo que um lar é construído por indivíduos, que por sua vez devem ser considerados como seres extremamente valiosos e, portanto, devem receber maior atenção e consideração.
     Esta cosmovisão se dá pelo fato de que não adianta nada termos uma bela e enorme casa, se as pessoas que ali vivem conosco não ocuparem um lugar de prioridade para nós, o que infelizmente tem sido a realidade na vida de muitas pessoas, inclusive daquelas denominadas cristãs, mas que em última análise, têm amado mais as coisas do que as pessoas.
     Portanto, é fundamental que a família ocupe um lugar de destaque na vida de quem quer que seja, primeiramente por ser ela uma instituição divina, e segundo, pelo fato de ser ela uma das grandes colunas que tem o poder de impactar o mundo.
     Desta forma, a família necessita ser trabalhada, cuidada, amada, protegida por aqueles que a compõe. Trata-se de um trabalho mútuo, onde cada parte é responsável pelo seu desenvolvimento e fortalecimento.
     Mas, como podemos demonstrar cuidado e amor à nossa família?
     A resposta é simples e objetiva, ou seja, demonstramos cuidado e amor à nossa família à medida em que a colocamos no altar de Deus, com o intuito de aprendermos dele, que é manso e humilde de coração, não apenas por um dia ou dois da semana, mas todos os dias, ininterruptamente.
     Isto pelo fato de que não podemos ter uma família abençoada e bem ajustada fora dos muros da cidade de Deus. Não há felicidade real a parte daquilo que o Senhor tem nos oferecido através de seu Filho amado Jesus Cristo.
     Assim sendo, faça uma reflexão sobre a sua família e verifique se há brechas a serem reparadas e aproveite o mês que se aproxima, para crescer na graça de Cristo, em família, participando de cada programação que ocorrerá durante os próximos dias em nossa igreja.
     Mas, se você não encontrar nenhuma brecha em sua família, participe também, para que seus muros possam ser mais e mais fortalecidos contra os ataques que têm se levantado contra o seu bem maior, e assim, todos possam dizer: _“Eu e a minha casa (família) serviremos ao Senhor.”_ - *Josué 24.15.*

*Que Deus nos abençoe!*

_*Evang. Wanderley.*_






Nenhum comentário:

Postar um comentário