sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Boletim Informativo, 09 de fevereiro de 2020


Dia da Mulher Presbiteriana
Louvamos a Deus por todas as mulheres presbiterianas. Pelas que já partiram para a eternidade e pelas que estão em pleno exercício de suas vidas na presença de Deus, a partir das pequeninas que acabaram de nascer e já possuem registro nos céus de suas valorosas vidas nessa terra, a serviço de Cristo, nessa Igreja, até as que já ultrapassam a casa dos 100 anos de idade, e que estão pelo amor de Cristo a elas dedicados na cruz, ainda participando da Grande Comissão de Deus vivenciada pela IPB, por amor a Jesus.
Desejamos que pela graça infinita de Deus em Cristo Jesus, pelas suas misericórdias que se renovam a cada manhã e pelo seu amor eterno, que essas comemorações continuem, ano após ano, como gratidão a Deus pelas vidas de todas as mulheres salvas por Cristo e arroladas entre os membros da nossa amada Igreja Presbiteriana do Brasil.
Creio que nessa data, devemos reconhecer que essas comemorações são feitas, primeiro por causa da vontade de Deus e segundo porque nossos irmãos e irmãs, olham para as mulheres dessa Igreja, e veem operosas servas e discípulas de Cristo, ou seja, santas mulheres de Deus.
Que esse reconhecimento perdure até a volta de Cristo Jesus. E que todas as mulheres presbiterianas, persigam o ideal da vida cristã: “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo” (Ef 4.13).
E para que isso aconteça, todas nós devemos continuar lembrando e observando todos os dias, o que nos diz as Sagradas Escrituras e continuarmos vivenciando tudo, na dependência de Cristo.
·         Persigamos a carreira que nos foi proposta olhando para Jesus (Hb 12.1-3), a fim de que sejamos motivos de gratidão a Deus e estejamos no rol das orações dos santos (Fp 1.1-11);
·         Vivamos acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo (Fp 1.27), tendo o mesmo sentimento que houve em Cristo, sendo apenas servas (Fp 2. 5-10), desenvolvendo cada uma a sua salvação com temor e tremor, fazendo tudo sem murmurações nem contendas, para que nos tornemos irrepreensíveis sinceras e inculpáveis, e sejamos como luzeiros no mundo, preservando a palavra de Deus, reconhecendo que é Deus quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade (Fp 2.12-16);
·         Revistamo-nos como eleitas de Deus, santas e amadas, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade, suportando uns aos outros, perdoando-se mutuamente, instruindo, aconselhando, sendo gratas, louvando a Deus, fazendo tudo para a glória de Deus e buscando a paz (Cl 3.12-17);
·         Pensemos sempre no que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama (Fp 4.8);
·         Pratiquemos os “Diversos preceitos” (1 Ts 5.12-22) e “a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus”. (Fp 4.7)
·         Perseveremos na oração e vigiemos com ações de graças, portemo-nos com sabedoria, aproveitemos as oportunidades, tenhamos palavra agradável, temperada com sal (Cl 4.2-5), e o Senhor nos faça crescer e aumente no amor de uns para com os outros e para com todos, confirmando o nosso coração em santidade e oremos sem cessar (1 Ts 3.11-13);
Minhas amadas e preciosas irmãs presbiterianas, recebam todas, em nome da CNSAFs, o nosso carinho e a nossa gratidão e o profundo reconhecimento de que Jesus as ama profundamente, por isso morreu na cruz por cada uma de vocês.
Portanto que Ele mesmo as presentei com os presentes do céu: a paz, a alegria, a gratidão, a saúde, a perseverança, a obediência, a esperança, a humildade, a mansidão, a fé, a santidade, a sabedoria e o amor, durante todos os 365 dias do ano, sendo cada um deles, motivo de comemorar o Dia da mulher presbiteriana.
Com carinho e um abracinho e o compromisso de orar sem cessar, por todas.

Ana Maria Prado
Presidente da CNSAFs Quadriênio 2018/2022




Avisos

Aniversariantes
09/02
Aloisio Cunha
Central
9 9145-8434
10/02
Eduarda
Matinha

10/02
Abner Chagas Pereira
Filadélfia
3831-4354
11/02
João Evangelista
Alto da Estação
9 9105-0745
11/02
 Laura Cecilia Garcia Lotero
Central

12/02
Elena Jacinto Avila Borges
Central

13/02
Sebastião André da Silva
Filadélfia
3832-7571
14/02
Noeme Maria Silva
Central
3832-1384
15/02
José Solon Francisco de Brito
Central
3831-5785



Projeto Ana
Próxima terça-feira às 19h30min.  “Auxiliadoras zelando pelos filhos, Não se descuidando deles, mas agindo com orações por eles e com eles”.



Despertamento – Pastoreio Missionário

Queridas igrejas parceiras, estou de volta às minhas comunicações e agendamentos no que diz respeito ao projeto missionário junto à APMT (Agência Presbiteriana de Missões Transculturais) e às igrejas que me apoiam. Durante o mês de janeiro mudei um pouco o ritmo dando uma paradinha em minhas viagens para descansar um pouquinho, mas preguei várias vezes na congregação em que os membros são todos meus irmãos e sobrinhos. A partir dessa semana já estou re-iniciando meus trabalhos, e hoje a noite vou para São Paulo para durante a semana ministrar um curso para os candidatos do CFM (Curso de Formação Missionária) da APMT.  Orem por isso, para que Deus me use no treinamento de nossos candidatos, provavelmente, na sema que vem devo visitar a família missionária que trabalha com a evangelização dos ciganos no Estado de Goiás. Estou me preparando para duas cirurgias que farei dentro em breve (vesícula e duas hérnias). Creio que até o final do mês já farei, na cidade de Uberlândia. Orem por mim também, pois tenho uma deficiência no coração. Muito grato por andarem comigo nessa caminhada abençoada. Quero trabalhar muito para o Senhor durante o ano. Grande abraço, José João. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário