sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Boletim Informativo, 27 de outubro de 2013


Com Mãos e Coração

Rev. Cleverson Gilvan



            O sangue bombeado pelo coração é o responsável pela energia e pela vitalidade das nossas mãos. Não haveria movimento sem o coração, mas também não haveria nenhum gesto sem as mãos.  Por isso, podemos dizer que há uma relação íntima e necessária entre as mãos e o coração. E as Escrituras nos ensinam coisas preciosas sobre isso!
            Começando pelo coração somos advertidos acerca da sua importância quando lemos: Provérbios 4:23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.  Ali está a sede do nosso ser mais interior, afinal de contas todas coisas começam no coração, inclusive e especialmente a nova vida, que é obra do Espírito Santo regenerando-o.
            Este coração regenerado é o ponto de partida para  uma nova vida. Uma vida gerada pelo Poder do Espírito e nutrida pela Palavra da verdade. Este coração regenerado é a garantia de que a nova vida nos conduzirá a Deus e a felicidade eterna que Deus tem preparado para o seu povo.
            Mas este coração regenerado é o ponto de partida para as novas atitudes de nossas mãos. Só um coração regenerado pode fazer com que mãos se levantem aos céus em louvor ao Senhor e só um novo coração é capaz de dizer: Salmos 141:2  "Suba à tua presença a minha oração, como incenso, e seja o erguer de minhas mãos como oferenda vespertina.
            Assim, nesse final de semana, quando recebemos em nossa igreja o "Mãos e Coração" fomos desafiados mais uma vez a pensar na maneira como temos trabalhado para levar nossas crianças a servirem a Deus integralmente. Lembre-se que cremos que o Espírito trabalha nos corações dos pequeninos e Ele mesmo nos separou para treinarmos suas mãos para que sirvam a Deus a partir do seu novo coração.
            Alem disso, vale ressaltar mais uma vez a Palavra de Jesus, que disse: Lucas 18:17  Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele


Avisos

Sejam Muito Bem Vindos! Mãos e Coração
Damos graças ao Senhor pela vida dos nossos irmãos queridos Rev. José Roberto, Secretário Geral da Infância da IPB, da irmã Márcia Maulepes Santos, de Brasília e do irmão Sérgio Montezuma, de Manhuaçu. Obrigado pela cooperação no nosso Mãos e Coração! Que Deus os guarde e os leve de volta em paz para os seus lares.

Programação Dominical Especial
Hoje pela manhã e durante o culto da noite ouviremos o Rev. José Roberto como mensageiro do Senhor. Convide seus amigos para receber a mensagem do evangelho em nossa igreja.

Intercessão
Nossa irmã Gracina, esposa do Dc. Rubens está internada em situação muito delicada na Santa Casa (UTI). Ore pela vida de nossa irmã e de seus familiares - Tg. 5.16b "... Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.".
Ore também pela saúde da mãe do nosso irmão Dc. Josué Chagas.

Convocação FEMAP
A FEMAP  convoca as UMP’s a participarem de eleição da Diretoria 2014 a realizar-se nos dias 15 e 16 de novembro na Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino. Inicia-se o Congresso as 20:00h do dia 15. Cada sociedade deve enviar o Presidente de sua UMP e dois delegados para participarem da mesma.

Convocação FAAP
A FAAP  convoca as UPA’s a participarem de eleição da Diretoria 2014 a realizar-se nos dias 02  de novembro na Igreja Presbiteriana Central de Monte Carmelo. Cada sociedade deve enviar o Presidente de sua UMP e dois delegados para participarem da mesma.

SAF Central
Reunião Departamental na casa da Aparecida Morais, dia 28/10 (amanhã) as 19:30h. R. Quintiliano Alves, 1155 (fundos). Cada sócia deve levar seu relatório do ano.

Assinaturas para SAF em Revista 2014
Assinaturas para SAF em Revista 2014 até dia 30 de outubro com a Ana Maria. Novo preço: 21,60 (assinatura individual)

Escala de devocional – Oficina de Artes
29/10 – Rev.Cleverson
05/11 – Ana Maria
12/11 – D. Odete

Escala Reunião de Oração – Cong. Manancial
DATA
LOCAL
DIRIGENTE
29/10
IGREJA
HILDA
03/11
IGREJA
ENY
10/11
IGREJA
ENY
17/11
IGREJA
CLEUNICE


Escala da Junta Diaconal
Alto da Estação
Manancial
Filadélfia
Central
27/10
José Humberto
José Rodrigues
Mardoqueu, Jonathas
* Josué, Luiz


Escala Aniversariantes
29/10
Matheus dos Santos
Filadélfia
-
29/10
Israel Machado Oliveira
Alto da Estação
3831-1566
30/10
Francisco Faria da Silva
Filadélfia
3832-4608
31/10
Aparecida Morais Oliveira
Central
3831-2951
31/10
Cleusa Pereira da Silva
Central

01/11
Ludmila Borges Reis
Central
3831-7561
01/11
Pedro Camilo Marra
Central
3831-5405
01/11
Grace Ramos Pena
Central
3831-9273
01/11
Odete Rodrigues Vieira
Manancial
8824-9492
02/11
Maria Zaina do C. Horácio
Filadélfia
3831-6458



ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Texto: Mateus 25.1-12

Tema: Esperando o noivo

            Algumas parábolas tratam, de modo especial, da vigilância santa que deve ser exercida pelos crentes que aguardam a volta de Jesus. Essas parábolas se valem de várias analogias mas todas nos chamando a atenção para uma verdade - Jesus está voltando.
            O estudo desta semana considerará a parábola das dez virgens, nos ajudando a pensar no modo como a igreja, a noiva de Cristo, deve se preparar para as Bodas do cordeiro, ou seja, para a eternidade com Jesus.
            A parábola apresenta dois grupos. O grupo de cinco virgens chamadas prudentes, que tinha azeite suficiente para manterem acesas as suas lâmpadas e as cinco virgens néscias, que não pensaram que o noivo poderia demorar. A questão é nos fazer pensar em qual desses grupos nos encaixamos atualmente.

1) Segundo o verso 5 as noivas se cansaram de esperar o noivo e adormeceram. Você acha que Jesus está demorando muito? Como você analisa a expectativa da igreja quanto à sua vinda?

2) A que horas o noivo chegou?

3) Esse horário parece inadequado, por ser tarde demais, mas ele ensina que o noivo pode chegar quando não mais for esperado. E por falar em chegada inesperada, o que aconteceria na sua vida se Jesus voltasse exatamente agora?

4) Por que as virgens prudentes não deram o seu azeite às néscias? Você acha que elas foram egoístas? Por que?

5) Qual foi a consequência  com a qual as néscias tiveram que arcar? Como você aplicaria isso hoje?
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário