sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Boletim, 24 de novembro de 2013.

GRATIDÃO


Rev. Cleverson Gilvan

            Hoje estamos comemorando o dia de Ação de Graças aqui em nossa igreja! Esta é uma data que já se tornou tradicional no  nosso calendário e todos os anos ela nos lembra a virtude da gratidão, como uma resposta cristã a todos as bênçãos que Deus nos tem dado.
            Mas, como diria o salmista: Salmos 116:12  "Que darei ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?". São tantas e preciosas as bênçãos que a pergunta é inevitável: O que eu darei ao Senhor?
            Os primeiros celebrantes desta data, nos Estados Unidos da América, ofereceram ao Senhor o fruto de suas colheitas. Deus foi tão bondoso e generoso naquela nova terra que a gratidão foi a resposta necessária. Depois deles, em várias partes do mundo, pessoas foram despertadas e reconheceram que, de muitas maneiras, as bênçãos de Deus foram derramadas sobre suas vidas e também ofertaram ao Senhor daquilo que lhes dera. Hoje, celebramos esta data aqui, e somos convidados a refletir sobre o cuidado super abundante de Deus em nossas vidas - Ele nos tem suprido com toda sorte de bênçãos, como ensinam as Escrituras.
            No salmo a pergunta é acompanhada de uma resposta: "13  Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR. 14  Cumprirei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo.". Esta resposta também nos remete a outro texto das Escrituras onde lemos: 1 Samuel 15:22  "Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.". Deste modo entendemos que a oferta deve vir acompanhada de uma plena e integral dedicação das nossas vidas ao Senhor. Ele não recebe apenas o que você tem nas mãos, mas especialmente o que você traz no seu coração. 
            Assim dedique a sua oferta ao Senhor, ou seja, traga do fruto que Ele te deu, mas faça isso com um coração totalmente entregue e disposto nas mãos do Senhor.
    

Avisos

Reunião da Junta Diaconal
Nossa reunião será hoje após a Escola Dominical, na Congregação Filadélfia. Todos os diáconos estão convocados pois realizaremos nossa eleição para 2014.

Aniversário da Igreja Presbiteriana da Morada Nova
Nosso pastor está pregando nas celebrações do aniversário de organização eclesiástica da Igreja da Morada Nova. Durante a escola dominical da igreja central a classe de adultos será dirigida pelo Pb. Alberto Brasileiro e o culto noturno estará sob a direção do Rev. Salvador.

Culto de Ação de Graças
Hoje a SAF promoverá o Culto alusivo ao Dia de Ação de Graças. Durante o culto serão recolhidas as ofertas voluntárias, especialmente gêneros alimentícios, para o projeto vaso. Traga a sua contribuição!

Reunião do Conselho
Amanhã, às 19:30 horas, teremos reunião do Conselho da Igreja. Todos os presbíteros estão convocados.

Culto de Formatura
Na próxima quinta-feira teremos o culto de formatura do Colégio Prisma as 19:30h. Dentre os formandos temos a Carolina. Prestigiemos os formandos com a nossa presença.

Enlace Matrimonial
No próximo sábado (30/11)  as 10:00h teremos o enlace matrimonial em nossa Igreja dos ibelinos Luma e Kleverson.

Escala de Aniversariantes
24/11
Wadhy Junior Marra
Central
3831-5405
24/11
Cleusa Faria da Silva
Filadelfia
3832-4608
25/11
Ana Paula Veloso Rodrigues
Central
3517-1582
25/11
Marina Antunes
Filadélfia
-
28/11
Gilda Fonseca Borges
Central

28/11
Lizene Maria Costa Vicente
Filadélfia

29/11
Isa Mirella P, Carvalho
Manancial
3832-7662





ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Texto: Hebreus 12.1-3
Tema: Olhando para Cristo na luta contra o pecado

Rev. Cleverson Gilvan

            Enquanto Jesus não volta devemos vigiar porque em todo tempo somos tentados pelo mal. E esta é uma luta constante que está diretamente relacionada à nossa santificação.
            Então, nesta semana, queremos estudar sobre a nossa luta contra o mal. Como temos nos portado? Temos sido fiéis ao Senhor? Estamos crescendo em santidade ou temos sido derrotados pelas artimanhas do inimigo e pela cobiça do nosso próprio coração?
            Pensando nessas perguntas vamos ao texto:

1) Para corrermos a carreira que nos está proposta o que devemos fazer?

2) De que forma o pecado pode ser um peso nesta corrida?

3) O que significa olhar firmemente para o autor e consumador da fé?

4) O verso 4 fala de pessoas que desmaiam em suas almas, como que revelando sua falta de comprometimento na luta contra o pecado. Por que algumas pessoas caem tão facilmente diante das tentações?


Nenhum comentário:

Postar um comentário