quinta-feira, 24 de março de 2016

Boletim Informativo, 27 de março de 2016

O PODER DA RESSURREIÇÃO

A doutrina da ressurreição do Salvador é extremamente preciosa. A ressurreição é a pedra angular do edifício do cristianismo. É o pilar do arco da nossa salvação. Seria necessário um livro inteiro para mostrar todas as correntes de água viva que fluem desta fonte sagrada, a ressurreição de nosso querido Senhor e Salvador Jesus Cristo; mas saber que Ele ressuscitou, e ter comunhão com Ele como tal - relacionar-se com o Salvador ressurreto em consequência de uma vida restaurada; vê-lo deixar o túmulo como resultado de nós mesmos termos deixado o túmulo do mundanismo - é ainda mais precioso. A doutrina é o fundamento da prática, mas, tal como a flor é mais encantadora do que a raiz, assim também a prática da comunhão com o Salvador ressuscitado é muito mais encantadora do que a própria doutrina. Gostaria de fazê-lo crer que Cristo ressuscitou dos mortos para que cantasse isto, e de dar-lhe todo o consolo possível para que entendesse este fato com certeza e testemunho; mas, até lá, eu lhe imploro, não se dê por satisfeito. Embora você não possa, como os discípulos, vê-Lo visivelmente, mesmo assim eu lhe digo para desejar ver Jesus Cristo com os olhos da fé; e, embora não possa, como Maria Madalena, "tocá- lo, mesmo assim você pode ter o privilégio de conversar com Ele, e saber que Ele ressuscitou, e que você mesmo foi ressuscitado Nele em novidade de vida. Conhecer o Salvador crucificado porque Ele crucificou todos os meus pecados, é muito bom; mas, conhecer o Salvador ressuscitado porque Ele me justificou, e entender que Ele me deu nova vida, tornando-me uma nova criatura por meio de Sua própria novidade de vida, é uma experiência ainda mais sublime: sem isto, ninguém ouse ficar satisfeito. Que você possa "conhecê-Lo e o poder da Sua ressurreição." Por que razão as almas ressuscitadas com Jesus vestiriam mortalhas mundanas e incrédulas? Ressuscita, pois o Senhor ressuscitou.



Confraternização
 Hoje é um dia especial para nossa Igreja. Estamos reunidos em um só corpo para celebrar a Ressurreição de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que Deus abençoe os irmãos da Central, do Alto da Estação, do Manancial, da Matinha e da Filadélfia.

Café da Páscoa
Agradecemos a todos os irmãos que cooperaram para a realização do nosso tradicional café da páscoa. Que Deus abençoe abundantemente a cada irmão.

 Estudo Bíblico na Central Na próxima quinta-feira continuaremos nossos estudos bíblicos. Este mês de março sob a direção do Rev. Everton César. Participe conosco!

 Reunião de Oração Venha orar conosco na próxima terça-feira! Temos sempre nos encontrado para momentos preciosos de comunhão.

Palavra de Gratidão Nosso irmão Diac. Josué e família, agradecem a Igreja pela presença e apoio no culto de adoração ao Senhor realizado na IP Esmeril no sábado passado.

ANIVERSARIANTES DA SEMANA
 27/03 Wanderley Rodrigo dos Santos Alto da Estação
27/03 Kátia Beatriz Caldeira Silva Filadélfia
27/03 Maria Madalena das Dores Silva Alto da Estação
28/03 Thalys dos Reis Guimarães Central
28/03 Elizangela Matinha
28/03 Alberico Eustáquio Caixeta Filadélfia
28/03 Wenderson Gonçalves de Araujo Filadélfia
29/03 Eloide dos Reis Central
31/03 João Lucas dos Reis Central
01/04 Moisés José de Oliveira Central
01/04 Neymari Neves Lisboa Alto da Estação

AGENDA UPA CENTRAL - ABRIL 09/04 - UPA Volante (Casa do Gustavo) 23/04 - Caça ao Tesouro na Igreja 30/04 - Programação em Conjunto (UPA e UMP)


                     
                  O FLUIR DA PÁSCOA: UMA TEOLOGIA INTEIRA
                        DA RESSURREIÇÃO EM UM CAPÍTULO

Ele ressuscitou! E como é grande o transbordar daquele único evento. Foi cósmico. Sim! Da parte de Deus Pai, a morte teve todo efeito que era para ter. E foi o início da existência eterna do Deus-Homem em um corpo novo e glorioso em que Ele finalmente iria reinar sobre a terra para sempre. E muito, muito mais.
Há toda uma teologia da ressurreição e seus resultados em 1 Coríntios 15. Aqui vai um resumo. Que cada um destes penetre. Saboreie cada um. Em seguida, inicie a sua nova semana (o resto da sua vida) abundantes na obra de Deus lhe chama, ” sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.
1. Cristo morreu por nós e ressuscitou. Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. (1 Coríntios 15:3-4)
2. Ele confirmou a sua ressurreição por grandes aparições públicas. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. (1 Coríntios 15:6)
3. Porque Cristo ressuscitou, nós não ainda permanecemos em nossos pecados. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. (1 Coríntios 15:17)
4. Porque Cristo ressuscitou, nossas vidas cheias de aflições não são lamentáveis. Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. (1 Coríntios 15:19)
5. Nós que confiamos em Cristo seremos ressuscitados dentre os mortos na segunda vinda de Cristo. Porque, assim como todos [sua posteridade] morrem em Adão, assim também todos [sua posteridade] serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. (1 Coríntios 15:22- 23)
6. Cristo reina agora invencivelmente sobre o universo. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. (1 Coríntios 15:25-
7. O nosso corpo ressurreto será incorruptível, glorioso, poderoso e espiritual. Semeia-se o corpo [o nosso corpo da ressurreição] em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. (1 Coríntios 15:42-44)
8. Vivos ou mortos, nos serão dados novos corpos em um instante na vinda de Cristo. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. (1 Coríntios 15:51-52)
 9. A morte não tem mais seu aguilhão e será tragada na vitória. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? (1 Coríntios 15:54-55)
10. Cristo sofreu pelo pecado e satisfez a lei por nós. Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Coríntios 15:56-57)
11. Portanto, faça uma grande quantidade de obras que exalte a Cristo, porque nenhuma é em vão. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor. (1 Coríntios 15:58)


                 
                       Estudo Dirigido Para Grupos Familiares
                                   RESSURREIÇÃO

1. Você acredita mesmo que será ressuscitado? (JOÃO 11.25; 2CORÍNTIOS 4.14)
2. Leia ROMANOS 8.34. Por causa da ressurreição, Jesus ............ por nós, nós céus, diante de Deus. Que alento te traz disto saber?
3. Você, vez ou outra, se sente só ou pensa estar só. Como a ressurreição de Jesus fortalece você neste sentido? (MATEUS 28.20)
4. De onde vem o convencimento e, consequentemente, arrependimento de pecados, produzindo em nós nova vida? (ATOS 2:33, 5.31 )
5. É necessário que o Cristão dê bons frutos? (ROMANOS 7.4)
 6. Qual o nosso destino final, por causa da ressurreição de Cristo?  (1PEDRO 1.21, JOÃO 17.5,24)



Nenhum comentário:

Postar um comentário