sexta-feira, 1 de abril de 2016

Boletim Informativo, 03 de abril de 2016

Por que o crente não deve mentir?
Rev. Cleverson Gilvan


            E lá se foi mais um 1º de abril com pessoas lidando com a mentira sob a proteção inócua de uma brincadeirinha. Afinal de contas, a ideia era só um pequeno divertimento sem maiores intenções. E por isso já noticiaram plantação de espaguete, invasão alienígena e até mesmo a mudança, por força de lei, no valor da constante matemática “Pi”. Mas, porque o crente não deve mentir? Listamos aqui alguns textos bíblicos importantes.

1.       Sl_5:6  Tu destróis os que proferem mentira; o SENHOR abomina ao sanguinário e ao fraudulento;
2.      Jo_8:44  Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.
3.      Pv 12:22  Os lábios mentirosos são abomináveis ao SENHOR, mas os que agem fielmente são o seu prazer.
4.      Pv 12:19  O lábio veraz permanece para sempre, mas a língua mentirosa, apenas um momento.
5.      Ef 4:25  Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros.
6.      Ap 22:15  Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.

Todo servo de Deus tem compromisso exclusivo com a verdade, pois Jesus é a verdade (Jo. 14.6). Assim, nem por brincadeira nos entregamos a mentira. Cremos que o Senhor nos regenerou para uma vida totalmente nova e radicalmente comprometida com a verdade.
Pense nisso!

Avisos

Luau na Chácara Vale do Sol
No dia 09 de abril teremos nosso Luau Caipira para casais na chácara Vale do Sol. A programação será às 19:00h e o valor do ingresso é de R$ 20,00 por casal. Participe! Uma reunião alegre com dinâmicas, devocional e muita festa!

Falecimento
Registramos o falecimento de nossa irmã Helena de Jesus, da Congregação Filadélfia, ocorrido na última segunda-feira. Rogamos ao Senhor suas bênçãos e seu conforto sobre a vida de todos os familiares.

Escola Dominical Central
Nossa escola dominical segue com uma média de 223 alunos matriculados, sendo que a média de presença dominical é de 119 alunos (53,36%). Nesse primeiro semestre o melhor domingo em termos de presença foi 21/2 (70,8%). Lembre-se que cada irmão é parte importante no desenvolvimento e no crescimento de nossa Escola Dominical.

ESTUDO BÍBLICO NA CENTRAL
Durante o mês de abril os Estudos Bíblicos na Central estarão sob a responsabilidade do Rev. Cleverson Gilvan.

Ceia na Congregação Filadélfia
Hoje pela manhã o Rev. Cleverson está ministrando a Ceia na Congregação Filadélfia.

Ceia do Senhor na Central
No culto a noite também teremos a celebração da Ceia do Senhor na Igreja Central.

ANIVERSÁRIO DA CONGREGAÇÃO MATINHA
Todos os irmãos são nossos convidados para a programação de ação de graças pela vida de nossa Congregação na Matinha. Os cultos serão nos dias 16 e 17 de abril, às 19:30 horas e a Escola Dominical no dia 17 às 09:00 horas. Que Deus abençoe o trabalho de nossa congregação.

Aniversariantes
01/04
Moisés José de Oliveira
Central
8829-1906
01/04
Neymari Neves Lisboa
Alto da Estação

05/04
Douglas Rodrigues dos santos
Alto da Estação
9116-7448
05/04
Saulo Samuel Rodrigues soares
Alto da Estação
8875-0414
05/04
Sergio Farias da Silva
Filadélfia
8807-2477
06/04
Osvaldo Junior
Alto da Estação
9902-9936
06/04
João Gabriel Faiety Ribeiro
Alto da Estação

07/04
Irondina Gonçalves Vieira
Matinha
3832-2058


Fórum

O SOFRIMENTO DO POVO DE DEUS
Hernandes Dias Lopes

O sofrimento é a agenda do dia do povo de Deus neste mundo.

Vida cristã não é uma colônia de férias, uma estufa espiritual ou uma redoma de vidro, pelo contrário, é um campo de batalhas, um caminho juncado de espinhos e o palco de tensão e sofrimento.

Neste mundo passamos por muitas aflições.

Temos que lidar com a fúria do diabo, com o esquema deste mundo tenebroso, com os impulsos pecaminosos da carne.

Ser cristão é viver na contramão desse sistema perverso; é ser luz nas trevas; é andar na verdade num mundo onde prevalece a mentira; é buscar a santidade num mundo que cambaleia trôpego e se afunda na impureza.

Quando a igreja é mais fiel a Deus, ela se torna mais perseguida pelo mundo, pois todo aquele que quiser viver piedosamente em Cristo será perseguido.




ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES E CULTO DOMÉSTICO

Baseado na mensagem do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central


Texto. Ex. 20.14 – “Não adulterarás”

            Todos reconhecem o valor que as Escrituras atribuem ao casamento. Ele é a primeira instituição Divina depois da criação e reflete, naquilo que tem de mais essencial, o relacionamento de Cristo com a sua igreja. Deste modo, atribuímos a ele um valor altíssimo e, contrariando o expediente contemporâneo que o desacredita, continuamos entendendo que nele a santidade deve reinar.
            Mas, o que entendemos por adulterar? Seria apenas o ato consumado da traição um adultério? E os pensamentos impuros que muitos cristãos tem, não poderiam ser também classificados como adultério? Pense nisso e discuta com os seus irmãos.

1) Em Mt. 5.27-28 de que maneira Jesus amplia o significado do mandamento?

2) Como a cultura brasileira lida com a questão do adultério? Como os cristãos devem se posicionar?

3) Você acredita que a erotização precoce das crianças pode contribuir para a formação de uma sociedade adulta adúltera?

4) Qual a exortação de Hb. 13.4 acerca do casamento?

Nenhum comentário:

Postar um comentário