sexta-feira, 15 de abril de 2016

Boletim Informativo, 17 de abril de 2016

Uma vida Abundante!
Rev. Cleverson Gilvan

            Muitas são as pessoas que vivem demasiadamente pressionadas pela aparente necessidade de serem sempre felizes. São propagandas de pessoas viajando, comprando carros, casas, casando e realizando uma série de atividades que, aparentemente, dão todo o significado de uma vida realmente feliz. Para essas pessoas o segredo é ter e conquistar. Quanto mais eu tenho, mas feliz eu serei!
            Acontece que no íntimo as coisas não funcionam necessariamente assim. Há quem tenha tudo o que se pode comprar e vive como se não tivesse nada que valesse realmente à pena. Há também quem se posiciona contra o espírito consumista e hedonista dos nossos tempos, valorizando pessoas e família, mas mesmo assim continua vivendo uma vida sem muitas alegrias.
            Teríamos uma proposta de vida para quem vive assim? A resposta é absolutamente sim. E podemos começar a percebê-la ao lermos as palavras de Jesus que disse: João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”.
            Hoje, você pode começar a ter uma nova experiência de vida. Sem tristezas profundas, sem mágoas, ressentimentos, decepções e frustrações se, somente se, você direcionar para Jesus e suas promessas toda expectativa de uma vida abundantemente feliz e abençoada.
            E pense: O que poderia ser melhor do que experimentar uma alegria cuja fonte seja o Deus eterno? A partir dele toda sua vida seria, na verdade, um manancial de águas vivas, cuja fonte jorraria por toda a eternidade.
            Utilíssima é a Escritura quando nos ensina que apenas em Jesus encontramos plena satisfação. Por isso, pense toda a sua vida como só encontrando sentido na comunhão que você pode ter com o seu próprio autor – Jesus Cristo!
            Seja então cada vez mais feliz! E não se esqueça que é com amor que desejamos essa alegria a todo aquele que realmente sabe enxergar a boa mão de Deus sobre sua história.
           


Avisos

Reunião do Conselho
Amanhã, às 19:30 horas, haverá reunião do conselho da igreja. Todos os presbíteros estão convocados.

Reunião de Oração das Crianças
Na próxima terça-feira teremos a reunião de oração das crianças. A reunião será dirigida pela UCP. Convidamos a todos os pais e a todas as crianças para participarem conosco às 19:30 horas.

Série de Estudos – O Poder do Sofrimento
Temos o estudado o livro de John MacArthur – O Poder do Sofrimento. Toda quinta-feira temos analisado exemplos bíblicos de sofrimento e as lições preciosas que Deus nos ensina no meio da dor. Venha estudar conosco! Toda quinta-feira, sempre às 19:30 horas.

Aniversariantes
17/04
Jadaías Sousa Santos
Manancial

17/04
Lídia Gonçalves de Menezes
Alto da Estação

18/04
Elis Regina Batista Pereira
Filadélfia
9225-8370
19/04
Eloina Mendes Pereira
Central
3831-5775
19/04
Zélia Borges de Souza Silva
Filadélfia
3832-4375
19/04
Moisés José de Oliveira
Central

19/04
José de Arimateia Neves
Central

20/04
Fabiana de Souza Silva
Filadélfia
8721-1894
21/04
Clennier Faiety Ribeiro
Alto da Estação
3831-3897
23/04
Vicentina A. dos Reis Botelho
Filadélfia
8865-5336
23/04
Cristiane Ap. Bouzan Gonçalves
Filadélfia
3832-0047
23/04
Debora da Silva Rocha Santos
Filadélfia
8842-5596

Aniversário da Congregação da Matinha
Nesse final de semana estamos comemorando o aniversário de nossa Congregação da Matinha. Desejamos a todos os irmãos da nossa querida congregação um ano repleto de bênçãos e de grande crescimento para a honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Aniversário da Congregação do Alto da Estação
No próximo final de semana teremos também o aniversário da nossa Congregação do Alto da Estação. Que a graça de Deus seja derramada igualmente sobre a vida de nossos irmãos do Alto da Estação.

Reunião Departamento Vitoriosas por Cristo
Será no próximo domingo 29/04 as 19:30h na residência da Gerônima e Sr. Hélio. Rua Afonso Pensa, 28 – Bairro São Vicente.  Lembrete: Estudar o livro de Tiago para Gincana.
SAF e demais irmãs estão convidadas .

Intercessão
- D. Angelina, saúde
- Milca – filha da Valda
- Almeirinda - saúde
- Isabel - saúde
- famílias



O PROPÓSITO DE DEUS NO SOFRIMENTO[1]
     Herman Hoeksema

Hebreus 12:6, 11: "Porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a qualquer que recebe por filho ... E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela."

Há uma grande diferença entre punição e correção, que faremos bem guardar em mente quando o Senhor nos conduz a caminhos de doença e adversidade.

Há, em primeiro lugar, uma diferença com respeito ao motivo e razão para ambos. O motivo da punição é a justa ira de Deus contra o pecado; o motivo da correção é o seu amor eterno. "Porque o Senhor corrige a quem ama" (Hebreus 12:6).

Há uma diferença, também, com respeito ao propósito. O propósito do castigo é a vindicação da justiça; o propósito da correção é instrução e santificação: "Para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade" (Hebreus 12:10).

E assim, finalmente, há uma diferença com respeito ao resultado ou fim. O fim da punição é a morte eterna; o fim da correção é a glória eterna. Nosso Deus nunca pune seus filhos, pois Cristo suportou toda nossa punição sobre a cruz; mas ele os corrige, para que possam ser exercitados através disso (Hebreus 12:11).

Entendamos isto pela fé, e saibamos que ele sempre nos ama.

Para conforto adicional, leia:

1Pedro 1:6-7: "Nisso exultais, embora, no presente, por breve tempo, se necessário, sejais contristados por várias provações, para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo."

Tradução: Felipe Sabino de Araújo Neto / felipe@monergismo.com
Fonte Original: Traduzido com permissão da PRC [http://www.prca.org/]




ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES E CULTO DOMÉSTICO

Texto. Ex. 20.15  - “Não furtarás” – O princípio do respeito ao direito do próximo

            Nos últimos dias o Brasil vem sofrendo a pior crise política de toda a sua história. A todo momento novos indícios e novas provas de corrupção tomam conta da mídia e assustam pela quantidade significativa de recursos desviados do governo.
            Enquanto isso, voltamos nossos olhos para as Escrituras que nesse mandamento nos ensina – “não furtarás”.
            Então responda:

1) Que tipos de atitudes você acredita que estão envolvidas na proibição desse mandamento?

2) Que tipo de valores são ensinados nesse mandamento?

3) Por quê as pessoas que furtam?

4) Você vê alguma relação entre o princípio do contentamento e o mandamento? 1 Tm. 6.8


[1] Nota do Tradutor: Esta e outras meditações aparecem nos boletins da Primeira Igreja Protestante Reformada de Grand Rapids, Michigan, durante os anos de 1941-1946 (ou seja, durante a Segunda Guerra Mundial). Elas foram preparadas pelo Pastor da igreja, rev. Herman Hoeksema (1886-1965).

Nenhum comentário:

Postar um comentário