sexta-feira, 30 de junho de 2017

Boletim Informativo, 02 de julho de 2017


Gênesis 47:12 ARA E José sustentou de pão a seu pai, a seus irmãos e a toda a casa de seu pai, segundo o número de seus filhos.
O cuidado com a família é uma das responsabilidades mais importantes da vida cristã. Ela é tão séria e grave que no decálogo aparece com a força que merece quando somos exortados a honrar pai e mãe.
No texto de hoje, depois de ter sido agraciado com inúmeras bênçãos de Deus e, tendo ainda, de modo especial, sido liberto de todos os rancores e de toda ira que poderiam perseguí-lo, José foi usado por Deus como instrumento para o sustento de sua casa.
Sua atitude nos permite lembrar que a família é uma das maiores bênçãos que Deus nos dá. E lá, na família, temos um dos melhores lugares para servirmos a Deus.
Diante disso vale a pena pensar: Como você tem cuidado da sua casa? Naquilo que lhe diz respeito você tem satisfeito suas necessidades? Se és o cabeça do lar tens sido exemplo de provisão e proteção? Se és a mulher do lar tens sido a auxiliadora idônea que constrói um ambiente de acolhimento? Se és o filho (a) tens sido submisso imitando o exemplo de Cristo diante do Pai?
O cumprimento de cada missão conferida aos membros da família com fidelidade, promove a glória do nome de Deus. E, além disso, atraí sobre nós as mais profusas bênçãos celestiais.
A sua casa deve ser a primeira igreja onde Deus deve ser honrado e servido, como fez José diante dos seus.

Pr. Cleverson


Avisos

Celebração da Ceia do Senhor
Durante o culto noturno teremos a celebração da Ceia do Senhor na Igreja Central. Prepare-se em oração para esse momento especial da vida da igreja.

Reunião de Oração
Nesse friozinho é sempre bom tirar um tempinho para aquecer o espírito. Venha orar conosco todas as terças, sempre às 19:30 horas.

Estudo Bíblico
Nos últimos meses temos desenvolvido estudos bíblicos devocionais. Toda a igreja é convidada a participar conosco dos estudos de quinta.

Reformas da Igreja Central
Ainda não terminamos nossas reformas. Sejamos fiéis nos dízimos e nas ofertas. Todas as ampliações e melhorias visam o crescimento espiritual de toda a igreja.

Nota de Falecimento
Registramos, com pesar, o falecimento do nosso querido Célio Jr (Celinho), ocorrido na última quarta-feira (28/6). À esposa Luciana e aos demais familiares nossos mais profundos sentimentos e nosso compromisso de oração. Que o Senhor conforte a todos!

Junta Diaconal
Hoje, após a Escola Dominical teremos uma reunião com todos os diáconos na Central. Sua presença é muito importante.

Aniversariantes
05/07
Adriana Magalhães
Central

06/07
Maria Vanda Vieira de Oliveira
Filadélfia
8855-7359
06/07
Marco Túlio Ribeiro
Alto da Estação

07/07
Neuza Batista Silva
Central

07/07
Ana Maria Taveira Rodrigues
 Central
9231-9607
10/07
Pedro Otávio Gonçalves
Central

10/07
Eduardo Alves Felipe
Alto da Estação
9230-5644


Plenária da SAF
No dia 07/07 (sexta-feira) contamos com sua participação para a Plenária da SAF na Cong. Alto da Estação às 19:30h.


Palavra de Gratidão
Queridos irmãos, é com grande alegria que eu quero manifestar o meu agradecimento a Deus por tudo que você fez por mim e minha família. Três anos se passaram muito rápido durante o curso realizado aqui no IBEL. Muito obrigado por ter me acolhido muito bem, obrigado por suas doações, móveis, roupas e louças de cozinha, as cestas de comida que nunca faltaram, louvo e agradeço a Deus por irmãos como você, aos irmãos que me ajudaram fielmente no Senhor com suas orações. Pois já estamos de volta ao nosso país neste 04 de julho e estamos muito felizes porquanto conquistamos no Senhor um sonho que foi cumprido, por isto e por muito mais queremos dizer: muito obrigado de coração, que Deus te abençoe hoje e sempre, em nome de Jesus. Amém.  Victor, Maribel e filhos.




Frequência Escola Dominical na Central – Mês de junho
ITEM
04/jun
11/jun
18/jun
25/jun
Porcentagem de Frequência
59%
52%
56%
51%



FÓRUM

O FIM DOS TEMPOS SE APROXIMA
Por rev. Leandro Lima

            A suprema corte dos Estados Unidos acabou de aprovar o casamento de pessoas do mesmo sexo em todos os cinquenta estados americanos. A prática já era aceita na maioria dos estados, porém, treze estados (onde há mais evangélicos conservadores) ainda proibiam a prática. Agora, com a decisão da suprema corte, todos os cinquenta estados americanos são obrigados a aceitar o casamento de pessoas do mesmo sexo.
            Essa sem dúvida é uma decisão emblemática, tratando-se do país mais “evangélico” do mundo. Se lembrarmos que há apenas dez anos, a grande maioria dos estados americanos repudiava o casamento de pessoas do mesmo sexo, a comemoração dos ativistas pró LGBT diante da suprema corte americana mostra que a virada de jogo foi mesmo surpreendente.
            Meu ponto aqui não é tratar de “direitos civis”. É preciso reconhecer que, perante a Lei, todas as pessoas têm os mesmos direitos. E que, se alguém pretende “casar-se” com quem quer que seja, em tese, essa pessoa tem o "direito" de fazer isso, desde que não prejudique outra pessoa no caso. Ao mesmo tempo, e isso ainda parece ser realidade nos Estados Unidos, as pessoas e instituições religiosas que discordam continuam tendo o direito de discordar, e, provavelmente, as igrejas não serão obrigadas a realizarem esse tipo de casamento tão cedo.
            Porém, o que me chama atenção nesse caso é justamente a rápida mudança no pensamento mundial acerca desse assunto, e a consolidação disso na maior democracia cristã do mundo. Quando a maioria da população em uma democracia é favorável a uma prática, a tendência é que essa prática venha a ser institucionalizada. Foi o caso aqui. E isso mostra que os poderosos ventos de mudança que começaram a soprar mais fortemente no mundo desde o final do século 20, com a queda do muro de Berlim por exemplo, estão se intensificando cada vez, removendo com facilidade marcos antigos, em prol de uma unificação do paganismo na terra. A era cristã está terminando. E, tudo isso parece ter sido minuciosamente planejado.
            Talvez seja exatamente isso o que as pessoas estejam comemorando diante da suprema corte americana. Um cartaz no meio da multidão dizia: “a constituição é nosso escudo contra a Bíblia da intolerância e preconceito”. Esse é o ponto mais crucial me parece. Aqui está o verdadeiro motivo da disputa, o qual subjaz por detrás de todos os demais discursos.
            Mas o que, como cristãos, podemos dizer disso tudo? Reclamar e exclamar horrorizados expressões como: “é o fim dos tempos”? Talvez seja mesmo, e nesse caso, não deveríamos estar horrorizados, mas com a certeza indirimível de que tudo está acontecendo como tinha que ser. Sim, a era cristã precisa terminar, pois se ela não terminar, Jesus não voltará. O Apóstolo Paulo disse que antes que Cristo volte “primeiro" precisa “vir" a apostasia (2Ts 2.3). E o próprio Cristo disse que os dias que antecederiam sua volta recapitulariam dois importantes momentos da história bíblica.    Um dos exemplos evocados por Cristo foi justamente os “dias de Noé”, quando as pessoas “comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento” (Lc 17.26-27). Questões em relação ao casamento, portanto, estariam no centro da agenda do mundo mais uma vez, antes da volta de Cristo. Em Gênesis 6 temos a descrição de padrões de casamento inaceitáveis por Deus, e isso resultou diretamente no dilúvio. É interessante que o arco-íris que estaria nas nuvens como prova da aliança divina, agora esteja numa bandeira que contraria aquilo que o próprio Deus ordenou, porém institucionalizado na forma da lei. Mas, talvez isso faça Deus se lembrar mais uma vez… Mas, o segundo momento evocado por Cristo é ainda mais emblemático: "O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar” (Lc 17.28-30). Em Sodoma e Gomorra, um dos maiores pecados, que resultou na destruição das cidades, foi o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo!
            Tudo isso aponta para uma inquietante realidade e, ao final, para uma surpreendente esperança. Todas as ações malignas no mundo, e que estão a todo vapor como podemos ver, trabalhando para a implantação do paganismo como sistema, apesar disso, estão debaixo dos desígnios daquele que anunciou o fim desde o começo. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). Fica, entretanto, o alerta do Senhor: "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mt 24.13)



ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado na mensagem do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Salmo 126

            Reconhecer a ação de Deus nas nossas vidas é fundamental! Se Deus não agisse nos protegendo e nos dirigindo, não seríamos capazes de dar nenhum passo sequer.
            Desse modo, a mensagem do Salmo 126 é um convite para que louvemos ao Senhor reconhecendo como a sua providência tem nos dirigido em cada instante da nossa caminhada.
            Por isso, procure evidenciar, de modo prático e concreto, sua gratidão a Deus a Deus conforme a orientação das Escrituras.

1) O que aconteceu com o povo de Deus quando o Senhor restaurou a sua sorte?

2) Qual era o testemunho dos povos acerca da ação providencial de Deus?

3) Existe alguma situação específica na vida de vocês onde perceberam, de modo claro, a mão de Deus protegendo? Compartilhe nesse momento!

4) Quando nossos sofrimentos se passam na presença de Deus, ele nos acompanha sempre! Como você aplicaria o ensino dos versos 5 e 6 na sua vida?



Nenhum comentário:

Postar um comentário