sexta-feira, 7 de julho de 2017

Boletim Informativo, 9 de julho de 2017

SIGA EM FRENTE!

Êxodo 5:22-23 Então, Moisés, tornando-se ao SENHOR, disse: Ó Senhor, por que afligiste este povo? Por que me enviaste?  (23)  Pois, desde que me apresentei a Faraó, para falar-lhe em teu nome, ele tem maltratado este povo; e tu, de nenhuma sorte, livraste o teu povo.

Não é fácil compreender os caminhos de Deus! Por vezes nos pegamos fazendo inúmeras perguntas que revelam nossa total ignorância e incapacidade de discernir os caminhos e os propósitos do coração do Senhor. E, o grande problema é que essa ignorância e essa incapacidade nossa fazem gemer a alma.
Quando Moisés foi enviado por Deus a Faraó, ele esqueceu da Palavra do Senhor de que o coração de Faraó seria endurecido. Por alguma razão ele (Moisés) esperava que tudo se resolveria numa conversa, mas, ao invés de resolver o problema e conduzir o povo para fora do Egito, ele viu Faraó endurecer ainda mais o jugo que pesava sobre os filhos de Israel.
Sua atitude naquele momento foi a de questionar o Senhor, mas se ele se lembrasse das palavras que anteriormente lhe foram ditas por Deus, ele entenderia que tudo aquilo estava acontecendo para que o poder da glória do Altíssimo se manifestasse no meio do seu povo.
Eu continuo crendo que Deus está manifestando o poder da sua glória em nosso meio. Por isso, por vezes, não conseguiremos resolver algumas situações e ainda enfrentaremos severas oposições. Mas nesse momento é só nos lembrarmos que assim como o poder de Faraó não pode resistir à ordenação divina, ainda hoje, todos os “poderes existentes” não poderão resistir ao propósito de Deus em revelar sua glória aos seus filhos.
A dor que você sente hoje é parte de um plano maior! O obstáculo que você ainda não conseguiu superar é parte de um propósito! A certeza que você deve colocar dentro do seu coração, é que Deus está te preparando para conhecer a grandeza da sua glória. Pode demorar, mas certamente seus olhos contemplarão todo o esplendor de Deus se manifestando no cuidado da sua vida.
Então, siga em frente!

Pr. Cleverson Moreira

Avisos

Reunião de Oração
Na próxima terça-feira teremos a reunião de oração do Projeto Ana. Toda a família é convidada para este momento especial de intercessão pelos nossos lares. Nossa reunião começa às 19:30 horas.

Estudo Bíblico
Participe dos nossos estudos bíblicos semanais. Toda quinta-feira temos estudado textos bíblicos de forma devocional. Venha participar conosco!



Aniversariantes
10/07
Pedro Otávio Gonçalves
Central

10/07
Eduardo Alves Felipe
Alto da Estação
9230-5644
11/07
Bethânia Moreira Barbosa
Central

11/07
Leonardo Wenceslau da Silva
Alto da Estação

11/07
Raquel Aparecida de Oliveira
Alto da Estação

11/07
Sebastião Dorcas Silva
Filadélfia

13/07
Fabio da Silva Faustino
Alto da Estação

14/07
Gabriel Augusto dos Santos
Alto da Estação
9285-8422

Congresso Sinodal de SAFs
Nos próximos dias 15 e 16 de julho teremos o Congresso Sinodal de SAFs em Uberlândia. Nossa região será representada pela nossa irmã Ana Maria. Ore por este trabalho e por todas as mulheres que estarão reunidas.

KIT Missão Vida
·         ENTREGAR ATE QUINTA 13-07 PARA ANA MARIA (PASTA DE DENTE 180gm) LEVAR AO CONGRESSO.


ANIVERSÁRIO DA IGREJA CENTRAL
Este ano celebraremos o nosso 69º Aniversário de Organização eclesiástica. Teremos uma programação especial nos dias 12 e 13 de Agosto. Na oportunidade contaremos com a presença do Rev. Harlows Rocha, da 1ªIPB de Patos de Minas e o cantor Paulo Gomes. Anote esta data na sua agenda!

Férias do Rev. Cleverson (10-25/7)
Nos próximos dias nosso pastor e família estarão em viagem de férias. Ore pelo tempo de descanso e o regresso de nossos irmãos.

Celebração da Ceia – Alto da Estação e Manancial
Hoje pela manhã será ministrada na Congregação do Alto da Estação e no culto das 18:00h na Congregação do Manancial.

FÓRUM

O SENHOR LUTA POR NÓS!

Rev. Ronaldo Lidório

O Senhor luta por nós!  Ele conhece os nossos corações, o tempo de nossa vida, os sentimentos não explicados e o ambiente incerto ao redor. E Ele luta por nós.

Ele, que luta por nós, não é um mero valente do seu povo, um guerreiro de grandes vitórias ou um rei amado pela nação. É o Senhor todo poderoso, Criador dos céus e da terra, Governante absoluto de tudo o que existe, Feitor da luz e da vida, Rei dos reis, Controlador do universo, Salvador da humanidade, Resgatador  dos perdidos e Pai de seus filhos. E Ele luta por nós.

A convicção de que o Senhor dos Senhores luta por nós produz dois efeitos sobre nossos corações. O primeiro é de descanso, pois aquele que controla todas as coisas controla também a nossa vida. Aquele que rege o universo tem poder sobre nossos corações, relacionamentos, corpos, provisões e futuro. Descansemos no Senhor que luta por nós. Coloquemos perante Ele nossas aflições e peçamos o retorno das noites bem dormidas e do riso aliviado. Ele cuida de nós.

O segundo efeito é de expectativa no Senhor. Se Ele luta por nós qualquer coisa nova pode acontecer! Qualquer coisa pode mudar, qualquer situação pode ser consertada, qualquer pessoa pode ser quebrantada, qualquer pecado pode ser perdoado. Se Ele luta por nós podemos, a qualquer momento, ser curados da enfermidade mais profunda que amedronta o corpo e a alma.

Descansar em Deus e esperar em Deus, porque Ele luta por nós.

Encontramos esta palavra de encorajamento à nossa fé em Deuteronômio: O Senhor luta por nós! Moisés a proferiu ao povo de Israel em um momento emblemático de sua jornada. Após 40 anos peregrinando no deserto o povo se vê próximo ao rio Jordão, prestes a entrar na terra prometida.  Vivia, assim, o momento de pesado cansaço pela peregrinação longa e árida e, por outro lado, profunda esperança para entrar na terra tão esperada. Moisés, usado por Deus, encoraja o povo lembrando como o Senhor foi fiel no passado. Amanhã não seria diferente. Moisés declara que o povo ainda passará por muitas provações e que aquele não é, enfim, o momento final de descanso. Porém, falando sobre reis e reinos que ainda os confrontarão ele lhes diz: “não os temais, pois o Senhor luta por vós” (Dt 3:22).

A caminhada é longa e ainda não cruzamos o Jordão, mas esta verdade nos levará até o final, na paz de Deus. O Senhor luta por nós!



ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado na mensagem do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: 2ª Tm. 1.1-14

Servindo sem esmorecer!

            Os tempos eram difíceis e os obstáculos muito grandes para um jovem pastor como Timóteo. E sabendo disto Paulo se apresenta como um instrumento de Deus para animar Timóteo no cumprimento do seu ministério. Aquele era um tempo importante, de se lembrar que a graça de Deus estava com ele e era necessário prosseguir.
            De certo modo, esta exortação nos diz respeito também, já que é tempo de prosseguir até a volta de nosso Senhor Jesus Cristo.
            Ore, e aplique no seu coração a mensagem desta carta!

1) Qual era a razão pela qual Paulo rendia graças a Deus?

2) Qual era a razão pela qual Timóteo deveria reavivar o dom que havia recebido da parte de Deus?

3) Como esta mensagem te desafia hoje?

4) No verso 8 Paulo diz para Timóteo não se envergonhar do Testemunho do Senhor, nem da situação relativa ao aprisionamento de Paulo. Você acredita que seja possível que um cristão sinta vergonha do evangelho? Em que circunstâncias?

5) O que o verso 14 ensina para você?



Nenhum comentário:

Postar um comentário