quinta-feira, 20 de julho de 2017

Boletim Informativo, 23 de julho de 2017

Êxodo: 15. 2. *O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei.*

Há um dito popular que diz que depois da tempestade vem a bonança. E embora essa seja apenas uma palavra de esperança, ela nos permite vislumbrar uma realidade espiritual que acompanha todos os que confiam em Deus.
No caso de Israel, que havia acabado de superar o mar vermelho, esse era o tempo de exaltar a grandeza do SENHOR.
Mas se pararmos pra pensar, por causa da obra de Cristo, também temos razões para cantar e celebrar a Deus. Quantas vezes o SENHOR nos tirou dum tremedal de lama e firmou nossos pés sobre uma rocha?
Deus nos resgatou do império das trevas, e em Cristo decretou a morte de todos os seus inimigos.
Assim, hoje podemos legitimamente nos apropriar das palavras de Moisés e também cantar: _O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação..._
Louve a Deus porque Ele guerreia por nós, e porque ele transforma toda tempestade em bonança!!!!!

Pr. Cleverson


Aniversariantes
23/07
Dorivaldo Sebastião Horácio
Filadélfia
3831-6458
24/07
Telma Chagas Pereira
Filadélfia
3832-4354
25/07
Eliezer Araújo
Central
3831-8679
26/07
Anilda Maria Silva Marra
Central
3831-5405
27/07
Eliane Ribeiro
Alto da Estação

28/07
Flares Francis
Filadélfia
3831-6458
28/07
Julio César Santos
Filadélfia
9134-3181


 Culto do Bebê
Convidamos os irmãos para o Culto da pequena Luisa, filha dos nossos irmãos Lucas Chagas e Lorena Ferreira no dia 05 de agosto (sábado) às 15:00h. O endereço é Rua Orquídea, 165 - Bairro Flores em Serra do Salitre. 


FRALDAS NO VARAL
Nasceu José Lucas, netinho da nossa irmã Aparecida Morais (filho do Renato e Daiana). Que cresça com saúde e no conhecimento da Palavra de Cristo.

UCP Central
Você está de férias da escola? Aproveite para brincar e passear. Abaixo algumas orientações para sua vida devocional.




Eu quero ser um vaso novo

 
O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:
1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4). O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.
2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4). O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.
3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4). Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário