quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Boletim Informativo, 04 de fevereiro de 2018



O GUARDA DAS FONTES
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem
as fontes da vida. (Pv 4.23.)

Conta-se que numa cidade turística de montanha havia uma fonte de águas minerais que jorrava da encosta. Essa água era famosa por sua leveza e frescor. Um velho que morava na cabana da montanha tomava conta da fonte. Todos os dias ele a limpava. A fonte era limpa, e a água, pura.
Entretanto um novo prefeito assumiu o governo da cidade e, para fazer as obras que queria, teve de fazer alguns cortes. Entre eles, o salário do guarda das fontes.
“Afinal”, dizia, “nossa água é pura e cristalina. Vem direto da montanha. Não precisamos de ninguém para guardar o que já é limpo por natureza.”
Passou-se algum tempo, e houve uma epidemia na cidade. De uma só vez, crianças e adultos apresentavam febre alta e outros sintomas que acometeram grande parte da população. Foi decretado estado de calamidade pública. O Ministério da Saúde foi convocado, e exames foram feitos na população doente. Constatou-se que o problema estava na água.
“Não pode ser! Nossa água é pura e limpa; todos podem ver”, dizia o prefeito.
E foram em equipe até à fonte na montanha. Quase não a encontraram.
Toda aquela beleza de antigamente desaparecera debaixo de milhares de folhas apodrecidas, centenas de galhos secos e podres e vários animais mortos, em decomposição. O prefeito então compreendeu, um pouco tarde, o valioso serviço do guarda da fonte.
Assim também a Bíblia nos ensina a guardar o nosso coração. Ele é a fonte de onde procedem todas as coisas que contaminam o homem.
Mantenha seu coração sempre limpo, cheio de coisas boas: bons pensamentos, boas palavras, belas atitudes. Limpe-o com a Palavra de Deus; ela tem o poder de santificar e purificar. A Palavra nos fala de Jesus e do seu sangue perdoador que retira toda a sujeira do pecado.
Vamos, limpe a sua fonte! Não permita a contaminação das coisas do mundo em seu coração. Experimente a Palavra de Deus.


Avisos
Deus tem nos agraciado com bons trabalhos semanais (ORAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO).  Isso é muito bom! Contudo, não podemos deixar acabar. PARA O SENHOR DEVEMOS DAR SEMPRE O MELHOR! Invista o seu melhor naquilo que pode te dar esperança. APLIQUE SEU CORAÇÃO AS COISAS DE DEUS. Participe dos trabalhos semanais de nossa igreja! (Leia a pastoral deste boletim).




JONAS AINDA FALA
ATENÇÃO IGREJA! Dia 15 de fevereiro (quinta-feira) vamos começar a estudar o profeta Jonas.  O que este livro pode nos ensinar em pleno século 21? Vamos aprender juntos!  DEPOIS DE CADA ESTUDO BÍBLICO TEREMOS UMA DELICIOSA CONFRATERNIZAÇÃO PARA NOSSA MAIOR COMUNHÃO!

EU MAIS UM
Convide alguém para vir à igreja com você!  Um amigo, vizinho, membro da família... Propague o nome de Jesus,  Ame sua igreja como reflexo do seu  amor por Cristo. TRAGA MAIS  UM!!


 DIA 10 DE FEVEREIRO ESTA CHEGANDO.
“UM DIA DE GRAÇA”. Adoração, louvor e comunhão. Um dia de muita Graça! Inscrições com Aluísio e Adriana.




Aniversariantes
05/02
Neuza Alves de Oliveira
Manancial

05/02
Olismar Teixeira da Silva
Matinha

05/02
Jandira Wenceslau da Silva
Alto da Estação
3832-1739
05/02
Elisangela Almeida Miranda Moreira
Matinha
9 8875-1345
06/02
Cristiane Regina Rosário dos Santos
Alto da Estação
9 9285-8422
07/02
Janaina dos Santos Reis
Central
9 9252-1755
08/02
Daniel dos Reis Junior
Central
9 9120-5993
09/02
Raquel Rosa Pereira Araújo
Manancial

09/02
Aloisio Cunha
Central
9 9145-8434
10/02
Eduarda
Matinha

10/02
Abner Chagas Pereira
Filadélfia
           3831-4354


Celebração da Ceia do Senhor
Hoje, por ocasião do culto noturno, celebraremos a Ceia do Senhor na Igreja Central. Durante a Escola Dominical a Ceia será ministrada na Congregação Matinha


Culto de Formatura
Na próxima terça-feira (06/02) às 19:30h teremos o culto de formatura dos cursos Engenharia civil, Direito e Nutrição da UNICERP. Toda Igreja está convidada a participar.

Oficina de Artes
Daremos início as atividades da Oficina de Artes no dia 20 de fevereiro (terça-feira). Contamos com o apoio e participação da irmãs. Todos os cursos são gratuitos. Você só precisa comprar o material.
Cursos que serão oferecidos: - Ponto cruz; apliquê; hardanger; crochê; pintura em tecido; vagonite; fitas, biscuit, caixas, reciclagem de garrafas pet, origami, cesta de sabonete, chinelo decorado, bijuterias.

Reunião do Evangelistas
A Reunião dos Evangelistas será na próxima sexta-feira (09/02) às 08:30h na Central.



FORUM
O QUE VOCÊ ACHA DESTA APLICAÇÃO DO TEXTO ABAIXO?
“Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados.”? (1 Pedro 4:8)
Certa vez após a sua ressurreição, Jesus se encontrou com o próprio Pedro numa praia, sentado com os outros discípulos ao redor de uma fogueira (João 21:15-17). Jesus escolheu não lembrar a Pedro (e aos outros) o quanto Pedro falhou na sua promessa de ir com Jesus até a morte, e, pior ainda, que ele negou o Mestre veementemente em público. Jesus teria todo direito de levantar aqueles pecados, de repreender a Pedro, de indagá-lo se ele estava mesmo arrependido. Mas, tudo isso Jesus deixou para trás. Ele cobriu.
Jesus apenas perguntou a Pedro se ele O amava. Jesus sabia o quanto Pedro estava envergonhado pelo seu pecado. E querendo “cobrir” isso, Jesus sequer mencionou; apenas deu a esse querido discípulo a oportunidade que ele tanto precisava de se redimir, e em público, de talvez o maior e mais doloroso pecado da sua vida – pecado justamente contra Ele, Jesus. Depois de acolher a declaração de Pedro, o pecador, Jesus confiou a ele a grande missão da sua vida: “Pastoreia as minhas ovelhas.”
Imagine o quanto isso significou para Pedro. Será que ele estava lembrado daquilo que Jesus fez com ele, Pedro pecador, quando ele escreveu “tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados”?

DÊ A SUA OPINIÃO:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário