quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Boletim Informativo, 28 de janeiro de 2018

Será que Deus vai me perdoar?
Sim, Deus vai perdoar seus erros se você der os passos necessários. A Bíblia diz que Deus está “sempre pronto a perdoar” e que ele “perdoará amplamente”. (Neemias 9:17; Salmo 86:5; Isaías 55:7) Quando Deus nos perdoa, nossos pecados são “apagados”, ou seja, ele nos perdoa completamente. (Atos 3:19) Além disso, Deus nos perdoa de modo permanente. Ele diz: “Não me lembrarei mais do seu pecado.” (Jeremias 31:34) Assim, Deus não fica repisando nossos erros para nos acusar ou nos punir vez após vez.
Passos para ganhar o perdão de Deus
1.       Reconheça que seu pecado violou os padrões de Deus. Pode ser que o que você fez também tenha magoado outras pessoas. Mas, acima de tudo, é preciso reconhecer que seu erro foi um pecado contra Deus. — Salmo 51:1, 4; Atos 24:16.

2.       Faça uma oração, confessando a Deus seu pecado. — Salmo 32:5; 1 João 1:9.

3.       Fique triste por ter pecado. Sentir essa “tristeza segundo a vontade de Deus” ajuda você a se arrepender, ou seja, a fazer uma mudança interior, no coração. (2 Coríntios 7:10) É preciso arrepender-se até mesmo dos passos que você deu e que levaram você a pecar. — Mateus 5:27, 28.

4.       Faça mudanças. (Atos 3:19) Isso quer dizer que você deve evitar cometer o mesmo erro novamente. Mas também indica que talvez seja preciso mudar todo o seu modo de pensar ou de agir. — Efésios 4:23, 24.

5.       Faça o que puder para corrigir o erro e consertar as coisas. (Mateus 5:23, 24; 2 Coríntios 7:11) Peça perdão aos que foram afetados pelo que você fez ou deixou de fazer. Na medida do possível, tente compensar os danos que você causou. — Lucas 19:7-10.

6.       Ore a Deus e peça perdão com base no sacrifício de Jesus. (Efésios 1:7) Para receber o perdão, você também deve perdoar outros. — Mateus 6:14,15.


  
Aniversariantes
29/01
Eric Gabriel
Manancial

29/01
Lazara Maria da Silva
Central
9 9984-8850
31/01
Marcos Lacerda
Central
3831-2928
31/01
Cinharinha
Matinha
9 8812-1974
01/02
Waltinha Jacinta Barbosa
Filadélfia
3832-6042
02/02
Dirceu Lazaro Rodrigues
Central
3831-4538
03/02
Francisco Teixeira Filho
Central
3831-1384

Escala Celebração da Ceia do Senhor
1º Domingo – EBD – Cong. Matinha
                    – Culto – IP Central
2º Domingo – EBD – Cong. Alto da Estação
                    – Culto 18:00h – Cong. Manancial
                    – Culto – Cong. Filadélfia

Programação especial Dia do Homem e da Mulher Presbiteriana
A SAF da IP Central tem o prazer de convidar toda Igreja para uma programação especial alusiva ao Dia do Homem e Mulher Presbiteriana no próximo dia 03 de fevereiro (sábado), às 19:30h no salão social.

Culto nos Lares
Na próxima sexta-feira (02/02) ás 19:30h teremos o culto na casa da nossa irmã Maria Cândida V. Souza. O endereço Rua Major Alvim 876, apto 202 – Bairro Marciano Brandão (perto do Armazém Roda Viva).

Encontro de Jovens – Um dia de Graça
Data: 10 de fevereiro de 2018
Local: Igreja Presbiteriana Central
Início: 08:00h
Programação: Louvores, Estudo da Palavra, Oração e Muita Comunhão.
ü  Pedimos aos jovens e adolescentes que preencham a Ficha de Inscrição. É GRATUITO.



Oficina de Artes
Daremos início as atividades da Oficina de Artes no dia 20 de fevereiro (terça-feira). Contamos com o apoio e participação da irmãs. Todos os cursos são gratuitos. Você só precisa comprar o material.
Cursos que serão oferecidos: - Ponto cruz; aplique; hardanger; crochê; pintura em tecido; vagonite; fitas, biscuit, caixas, reciclagem de garrafas pet.


FORUM
DESISTIR É SEMPRE MAIS FÁCIL (1 Samuel 17.28)
E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.

Diz a Palavra de Deus que durante quarenta dias, todas as manhãs e todas as tardes, Golias desafiou os soldados de Israel. Num determinado dia, Davi, seguindo ordens de seu pai, foi ao vale do Carvalho com a finalidade de saber de notícias de seus irmãos, que se encontravam neste lugar juntamente com o rei Saul e outros soldados israelitas lutando contra os Filisteus.

DESISTIR É SEMPRE MAIS FÁCIL
Ele chegou ao acampamento no momento em que os dois exércitos estavam em posição de combate e logo procurou seus irmãos para saber se estavam bem.
Então, Davi perguntou aos soldados que estavam em seu redor o que ganharia o homem que enfrentasse aquele filisteu e livrasse Israel daquela vergonha, uma vez que aquele inimigo estava desafiando o exército do Deus vivo.

Davi, após ouvir de seu irmão mais velho, para parar com aquilo e voltar para suas ovelhas no deserto, para deixar de ser convencido e que ele estava ali somente para apreciar a batalha. O rei lhe disse para não fazer aquilo, já que ele era um rapaz pequeno e o gigante tinha sido soldado por toda a vida. Davi não aceitou a oposição de Saul e acabou recebendo a autorização para lutar contra Golias. O final dessa história todos nós sabemos, Davi matou o gigante Golias e, por causa disso, os filisteus foram derrotados.

O texto nos fala de medo, de coragem, de derrota, de vitória, da luta do mais fraco fisicamente contra o mais forte, porem gostaríamos de chamar a atenção.
Foi criticado pelo irmão e aconselhado a sair daquele lugar, ouviu, de pronto, uma resposta negativa por parte do rei, mas o seu posicionamento firme acabou convencendo a Saul e a sua atitude foi fundamental para desfecho daquele episódio e para a vitória ter acontecido.



GOSTARÍAMOS DE ENFATIZAR.

1.Quando desistimos decretamos a nossa derrota. Não é necessário nenhum adversário nos vencer, NÓS É QUE PERDERMOS POR NOSSAS PRÓPRIAS FORÇAS. Se Davi não tivesse aparecido Israel teria perdido a batalha, pois os soldados do seu exército já tinham entregado a contenda, com medo de enfrentar o gigante.

2. NEM SEMPRE A VIDA É FEITA DE MOMENTOS BONS, pelo contrário, todos nós passamos por momentos difíceis.  NA VIDA REAL É ASSIM QUE ACONTECE, entretanto a grande diferença entre as pessoas, é que:
2.1. Alguns enfrentam o momento ruins com a certeza que passarão e vão em frente,
2.2. Porém outros se deixam abater pelo desânimo e vão murchando, murchando e ficam pelo caminho.

3. O que é importante frisar é que a DESISTÊNCIA É UMA DECISÃO PESSOAL, as pessoas podem tentar induzir-nos a fazer isso, como fizeram com Davi, porém a decisão final é nossa, nós é que determinamos continuar ou não, desistir ou não, enfrentar ou não, lutar ou não.

a)      O certo é que a desistência determina a derrota.
b)      Após a desistência só nos restará colher os frutos amargos da perda e não existe honra nenhuma na derrota.

c)       LUTAR SEMPRE SERÁ A MELHOR ESCOLHA, pois a vitória somente é conseguida por aqueles que optam por esse caminho.  EU DECIDI LUTAR!!!

4. A Bíblia esta cheia de exemplo de pessoas que não desistiram e perseveraram. Josué, Calebe, Paulo, Pedro... e muitos outros são exemplos de verdadeiros vitoriosos em suas lutas .
Exo 14:13 Moisés, porém, respondeu ao povo: Não temais; aquietai-vos e vede o livramento do Senhor que, hoje, vos fará; porque os egípcios, que hoje vedes, nunca mais os tornareis a ver. 14 O SENHOR PELEJARÁ POR VÓS, E VÓS VOS CALAREIS.15 Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? DIZE AOS FILHOS DE ISRAEL QUE MARCHEM.

 Vamos optar pela desistência ou por lutar.  “Diga ao povo que marchem”.

Seremos como Davi, Moises calebe, Josué...     

Nenhum comentário:

Postar um comentário