sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Boletim Informativo, 19 de agosto de 2018

“ANDAR COMO ELE ANDOU”
“Aquele, entretanto, que guarda a Sua Palavra, NELE, verdadeiramente, tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos Nele: aquele que diz que permanece nele, deve também ANDAR ASSIM COMO ELE ANDOU “. 1 JOÃO 2:5-6

Jesus assumiu a forma humana e mesmo não tendo pecado nos deixou grandes exemplos.
Sua humilhação mostra o quanto devemos ser mais e mais humildes, suportando uns aos outros. Ele suportou um traidor no meio de seus discípulos até o fim e ainda o chamou de amigo na hora do ato da traição, (Mt. 26:49-50).
Sua vida de oração era exponencial! A Bíblia fala de momentos em que Jesus se retirava para orar. Nunca perdeu a visão de falar com o Pai, estar intimamente ligado com Ele.  Esse tempo de oração de Jesus era valorizado por Ele de forma muito especial, pois fazia questão de estar a sós com o Pai.
Sua obediência era incondicional. A prisão no Getsêmani foi um triunfo não uma derrota. Ali ele se entrega para morrer na cruz como um rei caminha em direção ao trono na cerimônia de sua coroação. Apesar de suplicar que se possível passasse aquele cálice (Mt. 26:39), Ele obedece ao plano do Pai para concluir nossa salvação através de sua morte e ressurreição.
Andar como Jesus andou é muito mais que um caminhar na terra. É fazer de seus exemplos vida para nossa vida. Lutando e buscando o aperfeiçoamento de nossas atitudes em meio a uma geração onde muitos caminham em trevas. Jesus nos ensinou: humilhar, orar e obedecer. Andemos como Ele andou.

 Rev. Flávio de Aguiar
 
Aniversariantes
20/08
Mauricio José da Fonseca
Matinha
9130-8997
21/08
Valentina Martins V.  de Aquino
Alto da Estação

23/08
Beatriz da Silva Costa
Alto da Estação

23/08
Tarcísio José Santos
Filadélfia
8842-8486

Escala de Devocionais – Oficina de Artes:
21/08 – D. Odete
28/08 - Eude    

Estudo Bíblico
Durante a semana temos a quinta-feira separada para o Estudo Bíblico. Venha estudar conosco!

Reunião de Oração
A oração é um meio de graça. Por este instrumento as janelas do céu se abrem e as bençãos celestes são derramadas sobre a igreja. Venha orar conosco! Toda terça-feira, sempre às 19:30 horas.





LIÇÃO 01: VOCÊ SE GARANTE? OU É LIVRE?


Texto: Gálatas 5.1-26

INTRODUÇÃO
“O capítulo 5 da carta aos Gálatas marca contrastes importantes para deixar bem definido na mente dos cristãos o que devemos entender sobre o evangelho e sobre a vida cristã.”

     1.     LIBERDADE VERSUS ESCRAVIDÃO

     2.     JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ VERSUS JUSTIFICAÇÃO PELAS OBRAS

     3.     OBRAS DA CARNE VERSUS FRUTO DO ESPÍRITO

CONCLUSÃO
Jesus não nos salva porque já tínhamos feito uma parte, ou já estávamos caminhando para o rumo certo obedecendo a lei. Não, ele veio justamente porque estávamos completamente desviados e sem qualquer esperança neste mundo.

APLICAÇÃO
Verifique se você não tem vivido muito confiante em seu próprio esforço e isso não tem gerado orgulho em sua vida. Você acha que se garante? Nós nos tornamos mais religiosos do que cristãos, de fato, quando temos dificuldades em aceitar que somos salvos tão somente pela graça, sem qualquer mérito de nossa parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário