sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Boletim Informativo, 26 de agosto de 2018


 NOTAS DO DIÁRIO DE ASHBELL GREEN SIMONTON - "A ORAÇÃO"


Autor: Rev. José Maurício Passos Nepomuceno

Um homem que deseja fazer a obra do Senhor terá de ser um homem de oração. Ninguém viverá na força do Espírito se não lançar sua voz ao céu para clamar por ajuda. Um homem que se cala para o céu não pode resistir na luta contra o seu pecado e do mundo que o cerca. Simonton, pelas lides contra o pecado e o perigo, aprendeu o valor da oração e seu ministério. Por isso foi conduzido por Deus a ter um coração quebrantado que se abria sempre para o céu.

Dias antes de aportar no Rio de Janeiro, após um incidente em alto mar que quase o levou a naufragar, ele registrou: “Foi um temível momento de suspense; mesmo assim, eu me mantive perfeitamente calmo. (...) Mas desde o princípio entreguei os meus caminhos a Deus e dei-lhe a direção da minha vida; desde então o sentimento de segurança jamais me abandonou. O Deus que ouve e responde as orações arrebatou-me do caminho do perigo e da provável destruição” (Diário, 4/08/1859).

Helen Simonton

Quando lemos as páginas do diário de Simonton, o que vemos não é um missionário auto confiante, que viveu segundo suas forças, mas um jovem que  se achava sempre inapto para cumprir a sua obrigação. A oração foi um suporte para sua autoconsciência de fraqueza: “Minha religião é muito morta, minhas orações caem por terra, faltando-lhes o impulso do sentimento jubiloso e vivo. Por isso vou implorar a Deus. Vou buscar a renovação de minha vocação (...). Senhor, fala comigo como fizeste com Pedro, convencendo-me da necessidade do amor e produzindo em meu íntimo, por Teu poderoso comando, a graça celeste que me capacite a alimentar Teus cordeiros e Tuas ovelhas” (Diário, 31/12/1859).

Os dias próximos da morte de Helen (esposa) figuram entre os mais marcantes da vida de Simonton.  E ele registra em seu diário o conforto que recebeu de Deus na oração da própria Helen, quando percebia se avizinhar a morte: “Muito quieta e calma ela orou mais ou menos com essas palavras: ‘Senhor Jesus, venho a ti, não que eu tenha algum valor, sinto que não tenho. Tenha piedade de mim e receba-me, Senhor Jesus’. Então orei como pude. (...) Bendigo a Deus porque a surpresa deste golpe não me deixou carente de preciosas palavras de consolo e desse testemunho de que o seu Salvador estava com ela no vale escuro” (Diário, 28/06/1864).

Uma intensa vida de oração é uma valiosa jóia para quem almeja uma fé arraigada em Deus. Pois na oração, dominamos nosso coração com a ajuda que vem do alto e nos propomos a viver na dependência exclusiva do Deus vivo.

(textos extraídos de "O Diário de Simonton - 1852 a 1866" - Ed. Cultura Cristã - 2002)




Aniversariantes
27/08
Luiz Antônio da Silva
Central
9 8868-1130
27/08
Vicente P. Farias da Silva
Filadélfia
9 8815-6512
28/08
Luciene Pereira
Manancial
9 9920-5279
28/08
David Paulo dos Santos Netto
Central
9 8865-8408
28/08
Robson Sebastião de Oliveira
Filadélfia
3831-3120
29/09
Josué Chagas
Central
9 8864-0503
29/08
Aline
Matinha

30/08
Juvenal
Manancial

30/08
Marcia C. Alves Cabral
Central

30/08
Benedita Maria da Silva
Central
3831-4858
31/08
Fernando Meirelles Silva
Central
9 9823-7651
31/08
Luan Caldeira de Oliveira
Filadélfia
9 8862-0400


Acampamento METAMORFOSE
Os jovens da Congregação Filadélfia terão o Acampamento Metamorfose nos dias 06 a 09 de setembro. O investimento é 120,00. Acontecerá na Chácara Capuano. Informações: (34) 9 9929-2371
Solicitam ajuda da Igreja com ingredientes para ajudar nas refeições. Se você puder colaborar, veja a lista que se encontra na Secretaria da Igreja e/ou fale diretamente com os responsáveis pelo celular acima.

Reunião do Conselho
Amanhã, as 19:30h teremos a Reunião do Conselho. Convocamos todos os presbíteros a participarem.

Escala de Devocionais – Oficina de Artes:
28/08 - Eude    

Departamental Missionária – SAF Central
Na próxima sexta-feira (31/08/2018), às 19:30h na casa da sócia Rosely. Rua João de Carvalho, 141, Nossa Senhora de Fátima. Esperamos por todos!!


 Intercessão
Em nossas orações coloquemos diante do Senhor as famílias de nossa Igreja que passam por enfermidades e lutas diárias. Isaías 66:13 “Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.
- Joaquina, saúde
- Miriam Maria, saúde
- João Baptista, Lúcia e Vinica, saúde
- Noé e Noeme, saúde
- Nadir e esposo, saúde

Estudo Bíblico
O estudo da Palavra é um momento excelente de crescimento espiritual. Você não deve perder!  Participe conosco toda quinta-feira, sempre às 19:30 horas





LIÇÃO 02: QUANDO ME DER VONTADE (SE DER...)


Texto: Gálatas 5.13

INTRODUÇÃO
“Vou fazer o que eu quiser, quando eu quiser.” É desse modo que anunciamos ás vezes o nosso conceito de liberdade. O texto em estudo nos ensina que fomos libertos para servir e para amar.

     1.    CHAMADOS À LIBERDADE

      2.    CHAMADOS PARA SERVIR

a)    Chamados para amar
b)   Livres... para Deus
c)    Questão de caráter

CONCLUSÃO
Israel viveu sob a servidão do Egito durante 400 anos. Foram castigados e oprimidos, não apenas em duros trabalhos físicos, mas suas consequências estavam escravizadas pela idolatria e crueldade de seus superiores. Deus amou o seu povo e o libertou, lhe deu novas leis e ensinou a viver em liberdade e em demonstração de amor pelo próximo, a fim de que amassem do mesmo modo como haviam sido amados.

APLICAÇÃO
Cuidado para que você não procure apenas satisfazer seus desejos, mas ore e peça a Deus que lhe mostre as oportunidades e a maneira melhor de servir ao seu próximo. Trabalhe para desenvolver um amor prático aos irmãos. Não empurre serviço para os outros. Você foi liberto para servir e amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário