sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Boletim Informativo, 10 de fevereiro de 2019


MULHER PRESBITERIANA, NÃO DEIXE SUA BARRAGEM ROMPER!

Brumadinho, município do Estado de Minas Gerais, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.  A Defesa Civil atualizou, no início da tarde desta quarta-feira (6/02), o número de vítimas, até o momento, 150 corpos já foram resgatados. Que grande tragédia! Pensamentos nos vêm à mente: Qual foi a causa? De quem é a culpa? Sabiam da possibilidade do acidente? São interrogações feitas. Mas, você sabe que nossa VIDA CRISTÃ precisa ser bem construída? A Bíblia diz em Mateus 7:24-27 : “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.” O que faltou na construção da barragem em brumadinho pode faltar na edificação de nossa VIDA CRISTÃ. Não temos cuidados espirituais, firmamos nossa fé em bases fracas, não cultivamos intimidade com o Senhor, nem enchemos nossas colunas com a Palavra de Deus. COMO ESTÁ A SUA BARRAGEM?  O nome Brumadinho deve-se às brumas comuns em toda a região montanhosa em que se situa o município, especialmente no período da manhã. Bruma é Neblina, névoa ou uma nuvem em contato ou próxima do solo. Algo parecido acontecia no Éden (Gn. 2:6).  Deus quer nos dar Brumas de bênçãos! PARABÉNS MULHER PRESBITERIANA hoje é seu dia! Construa barragens firmes e consistentes que não se rompam, para que as brumas do céu estejam sobre a sua vida e não os detritos destruidores. (Pv 14:1 A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba).
Rev. Flávio de Aguiar


Aniversariantes
10/02
Eduarda
Matinha

10/02
Abner Chagas Pereira
Filadélfia
3831-4354
11/02
João Evangelista
Alto da Estação
9 9105-0745
11/02
 Laura Cecilia Garcia Lotero
Central

12/02
Elena Jacinto Avila Borges
Central

13/02
Sebastião André da Silva
Filadélfia
3832-7571
13/02
Renato Morais Oliveira
Filadélfia

14/02
Noeme Maria Silva
Central
3832-1384
15/02
José Solon Francisco de Brito
Central
3831-5785


SAF Central:
- Plenária da SAF, dia 12/02 às 19:00h para eleição da vice-presidente.
- Projeto Ana, dia 12/02 às 19:30h

Estudo Bíblico
São ricas as oportunidades de aprendizado durante a semana! Temos tido a oportunidade de discutir assuntos relevantes e atuais. Participe conosco de nossos encontros semanais. Toda quinta-feira, sempre às 19:30 horas.

Reunião de Oração
Toda terça-feira temos guardado um tempo precioso de oração. Você deve participar e se animar com a comunhão dos irmãos em oração e com a graça de Deus que é derramada sobre os nossos corações. Nos reunimos sempre às 19:30 horas.






 FORUM

Texto: Atos 5.14
"E crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor."

     Já parou pra pensar o que pode contribuir para o crescimento numérico de uma igreja?
     Bom, há quem diga que sejam os métodos, outros acreditam ser as festividades, outros ainda, acreditam que seja o dinamismo e a atuação de seus obreiros.
     Tais pontos são, certamente, de grande importância, no entanto, ao examinarmos o histórico da igreja apresentada em Atos, encontramos outra vertente bastante útil, no que diz respeito ao assunto.
     Ao relembramos do texto de At 2.47, percebemos que a igreja contava com a simpatia de todo o povo, ou seja, seu testemunho era vívido no meio da sociedade.
     Aqueles irmãos puxavam para si a responsabilidade de viverem de modo digno do evangelho de Cristo, se amando, se preocupando com o bem estar uns dos outros e tendo de fato, a Palavra de Deus como a norteadora de suas vidas.
     Aqueles irmãos ainda se preocupavam em abraçar a obra de Deus, se dispondo a servir nas mais variadas áreas da igreja local.
     Eles investiam, e muito, nas coisas concernentes ao Reino, e isso impactava, numa elevada escala, a vida das outras pessoas.
     Assim, Deus se utilizava do bom testemunho de cada crente firl, para despertar nas pessoas o desejo de viverem da mesma forma, e com isso a igreja crescia e se fortalecia.
     Portanto, lembre-se, para um bom desenvolvimento e crescimento de uma igreja ou congregação, não basta nos preocuparmos com os métodos, mas, sobretudo, com a ideia de que cada um se sinta responsável pelo mesmo, para que ninguém fique sobrecarregado e, Deus seja louvado pelo corpo todo, afinal de contas, neste mundo somos os olhos, pernas, braços, pés e mãos de nosso Senhor Jesus Cristo, que a cabeça da igreja.

Que Deus nos abençoe.

Evang. Wanderley.




Nenhum comentário:

Postar um comentário