terça-feira, 25 de junho de 2019

Boletim Informativo, 23 de junho de 2019



RETORNO AO CATECISMO


4. COMO SE DEMONSTRA QUE AS ESCRITURAS SÃO A PALAVRA DE DEUS?
Demonstra-se que as Escrituras são a Palavra de Deus - pela majestade e pureza do seu conteúdo, pela harmonia de todas as suas partes, e pelo propósito do seu conjunto, que é dar toda a glória a Deus; pela sua luz e pelo poder que possuem para convencer e converter os pecadores e para edificar e confortar os crentes para a salvação. O Espírito de Deus, porém, dando testemunho, pelas Escrituras e juntamente com elas no coração do homem, é o único capaz de completamente persuadi-lo de que elas são realmente a Palavra de Deus. Os. 8:12; 1 Cor. 2:6-7; Sal. 119:18, 129, 140; Sal. 12:6; Luc. 24:27; At. 10:43 e 26;22; Rom, 16:25-27; At. 28:28; Heb. 4:12; Tiago 1:18; Sal. 19:7-9; Rom. 15:4: At 20:32; João 16:13-14.

5. Que é o que as Escrituras principalmente ensinam?
As Escrituras ensinam principalmente o que o homem deve crer acerca de Deus e o dever que Deus requer do homem.  João 20:31; 11 Tim. 1:13.

6. Que revelam as Escrituras acerca de Deus?
As Escrituras revelam o que Deus é, quantas pessoas há na Divindade, os seus decretos e como Ele os executa. Mat. 3:16-17; Isa. 46:9-10; At. 4:27-28,

7. Quem é Deus?
Deus é espírito, em si e por si infinito em seu ser, glória, bem-aventurança e perfeição; todo - suficiente, eterno, imutável, insondável, onipresente, infinito em poder, sabedoria, santidade, justiça, misericórdia e clemência, longânimo e cheio de bondade e verdade.  João 4:24; Ex. 3:14; Jo. 11:7-9; At. 5:2; I Tim. 6:15; Mat. 5:48; Rom. 11:35-36 Sal. 90:2 -145:3 e 139:1, 2, 7; Mal. 2:6; Apoc. 4:8; Heb. 4:13; Rom. 16:27; Isa. 6:3; Deut. 32:4; Exo. 34:6.




Aniversariantes
23/06
Fani Menezes Cabral
Central
9 8405-6252
24/06
Letícia Cristina S. dos Santos
Alto da Estação
9 8875-0414
24/06
Mateus Pereira Silva
Central
9 8838-2796
24/06
Olivar Rosa
Manancial

25/06
Rodrigo Mescua
Central
9 9955-0406
26/06
Kátia França
Central
9 8831-8029
26/06
Marcia Lucia Eller Santos 
Central
9 8863-1777
27/06
Arnaldo Paulo Ribeiro
Alto da Estação
3831-3897
29/06
Larissa dos Reis Guimarães
Central
9 9639-4984


SAF Central

- Agradecimento  pela  colaboração  no  Momento  a sós com Deus  e reunião  do  Círculo  Vida Nova
- Departamental  de  encerramento do  semestre  NO dia  28 de junho  às 19:30 horas  no salão térreo DA Igreja Central


CORAL DE FÉRIAS - Participe! Dias 07 e 21 de julho às 18h30. Isso vai fazer diferença na sua vida! Experimente e comprove! Você é nosso convidado de honra!

"Lutero tem a convicção de que a música foi um presente de Deus para o homem. A música para Lutero é uma centelha da divindade. Isso co-alinha com a filosofia dos gregos:  uma centelha que escapa do deus e entra no ser humano. Isso é o que nos torna diferentes dos animais. Segundo Lutero, nem os anjos possuem essa centelha. O outro grande presente de Deus, segundo ele é a Palavra de Deus. Precisamos juntar as duas coisas porque o maior veículo para a palavra de Deus é a música. Lutero tinha uma alta formação musical e uma grande formação teológica também. Por isso ele usava a música para conservar os textos bíblicos na mente das pessoas, para fixar conceitos teológicos e verdades bíblicas. Essa foi uma das razões porque a reforma se espalhou tão rápido: o povo cantava a reforma mesmo antes de ela chegar. Em 1520 o seu pensamento já era cantado em várias línguas sendo que a impressora de notas musicais tinha sido inventada só em 1500 e a reforma só tinha começado em 1517 com a fixação das 95 em Wittenberg. Muito rápido para a época!
Calvino já entendia que a música era uma "ars" - uma arte, criada pelo homem. Isso faz diferença na forma de tratar a música entre um e outro reformador, mas a conseqüência é a mesma. Para Calvino, música é a mais bela das artes - a única que vale a pena no culto. Mas o texto que se canta no culto é tão importante que só Deus é digno de escrevê-lo. Por isso ele fez o Saltério de Genebra, que são os salmos musicados. De novo então a idéia de Palavra de Deus X Música. Mais uma razão para valorizarmos a música cantada na igreja: Ela faz parte da nossa história reformada.
Parcival Modolo - Extraído da palestra realizada na Semana Teológica no Seminário JMC. Parcival é um dos maiores regentes no meio evangélico no Brasil. É também reconhecido internacionalmente.



FORUM 
A arte de semear

     É certo que todos temos prazer em ver frutos viçosos em nossa mesa, frutos que mechem com nosso paladar, simplesmente pelo fato de estarem ali, dispostos, com suas cores e formas diversificadas, porém, cada qual mais atraente que os outros.
     O interessante é que sempre que comemos um fruto, temos o costume de lançarmos suas sementes fora, uma vez que as consideramos indigestas, sem sabor e assim, passível ao descarte.
     No entanto, sabemos que as sementes têm um grande significado, visto que sem elas não há possibilidade que uma nova planta nasça e, sucessivamente, seus novos frutos apareçam, para saciar nossa fome e suprir nossas necessidades.
     Considerando este ponto de vista, vale ressaltarmos que um dia, pela infinita e soberana graça de Deus, fomos chamados para compormos o grupo daqueles que semeariam e ainda têm semeado, não uma semente qualquer, mas, sobretudo, a semente do Evangelho nos corações petrificados pelo engano do pecado, para que experimentem uma vida abundante, por meio de Cristo Jesus.
     Assim, acredito que nesta semana tivemos a oportunidade de cumprir nosso papel de semeadores, uma vez que realizamos, para a glória de Deus, uma E.B.F. que com certeza, impactou o coração de muitos pequeninos; e porque não o nosso próprio?
     Foram momentos de muito aprendizado e crescimento, uma vez que todos aqueles envolvidos, direto ou indiretamente, na preparação deste evento, pôde desfrutar do amor, cuidado e direção do nosso Senhor Deus, para que, apesar do cansaço e dos imprevistos, pudéssemos chegar ao final desta empreitada, jubilosos por termos concluído, com êxito, esta empreitada.
     Louvo a Deus pela vida de cada irmão e irmã que se dispuseram a trabalhar nesta semana, e de forma especial, pela vida de nossos irmãos Evang. Rodrigo e Karina, idealizadores desta E.B.F. e pelo Conselho de nossa igreja, que concedeu o suporte necessário, para que este evento fosse realizado, e, sobretudo, fosse alcançado o coração dos pequeninos que ouviram a mensagem salvadora de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Que Deus nos abençoe.

Evang. Wanderley.




Nenhum comentário:

Postar um comentário