sexta-feira, 7 de junho de 2019

Boletim Informativo, 07 de junho de 2019



O que Jesus fez com a MORTE
John Piper

E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação. [Hebreus 9:27-28]

A morte de Jesus levou sobre si os pecados. Isto é o próprio coração do Cristianismo, o coração do evangelho e o coração da grande obra, da parte de Deus, quanto a redenção no mundo. Quando Cristo morreu, Ele levou nossos pecados. Ele não levou seus próprios pecados. Ele sofreu pelos pecados que outros cometeram, de modo que pudessem se tornar livres.

Esta é a resposta ao maior problema em sua vida, mesmo que você não sinta que este seja o seu principal problema. Há uma resposta para como podemos nos acertar com Deus apesar de sermos pecadores. A resposta é que a morte de Cristo é uma oferta “para tirar os pecados de muitos”. Ele suportou nossos pecados na cruz e morreu, lá, a morte que eu merecia morrer.

Agora, o que isto significa em relação a nossa própria morte? “... assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez.” Isto significa que minha morte já não tem mais um caráter punitivo. Minha morte já não é mais uma punição pelo pecado. Meu pecado foi removido. Meu pecado foi “posto de lado” pela morte de Cristo. Cristo foi punido em meu lugar.

Por que, então, eu ainda morro? Porque Deus quer que a morte permaneça no mundo, mesmo entre seus filhos, como uma testemunha viva ao extremo horror ao pecado. Em nossa morte ainda manifestamos os efeitos externos do pecado neste mundo.

Porém, a morte para os filhos de Deus já não é o efeito de Sua ira sobre eles. Pelo contrário, ela se torna nossa entrada na plena salvação, não na condenação.




AVISOS


AMADAS OVELHAS,
A comissão organizadora de nosso JANTAR DOS CASAIS que será dia 15 de junho (sábado); reuniu e decidiu passar a taxa do jantar para 50 reais por casal. Com isso os irmãos que já compraram seus ingressos terão a diferença devolvida.
Quero convidar você a participar deste evento de nossa igreja. Temos vivido momentos preciosos na presença de Deus. Uma alegria nova e restauradora tem dominado nossos corações e isso é fruto de nossa comunhão e proximidade.
Vamos privilegiar o nosso evento com alegria e espiritualidade. Pois teremos também um belo momento devocional.  Onde buscaremos a Deus em primeiro lugar. 

Esperamos vocês!!!



Aniversariantes
09/06
Ernani José Gonçalves
Central
9 8831-2777
09/06
Marcus Vinicius Ávila Borges
Central
9 9906-8796
11/06
Maria dos Reis
Alto da Estação

12/06
Dunalva
Central
9 8822-4506
13/06
Isaías Rodrigues
Central
3831-2535
13/06
Pr.Flávio de Aguiar Fonseca

9 9285-1810
14/06
Joaquina Chagas Rodrigues
Central
3831-2535





Agenda SAF Central - Junho
·     Dia 11 de Junho – Projeto Ana às 19h30min.
·     Dia 12 de Junho – Visita para Dunalva às 15h – Rua Secundino Faria Tavares, 986 – centro.
·     Dia 14 de Junho – Aniversário da Joaquina às 14h00min – R. Elmiro Alves do Nascimento, 70 – centro.
·     Dia 20 de junho – “Momentos a sós com Deus” – Confraternização com a SAF de Guimarânia. Saída: 13h15min., da porta da Igreja. Retorno 16h30min.   Dê o seu nome para providenciarmos o transporte. Contamos com os carros da Igreja.  VOCÊ amiga da SAF é nossa convidada.
·     Dia 22 de junho – Reunião do Círculo Vida Nova às 13h30min. Encerramento: 16h30min. na IP Morada Nova, Av. dos Jacarandás, 3.301. Quem puder colaborar, levar brinde para sorteio e uma foto de família para confecção de um painel.



CORAL DE FÉRIAS
Não perca esta oportunidade. São só 2 ensaios para cantar no aniversário da igreja, dia  dias 7 e 21 de julho às 18h30 horas. Você que nunca cantou em coral, experimente! E você que não tem tempo de ensaiar regularmente, essa é sua chance. Participe!

POR QUE CANTAR?
No Egito antigo o Canto coral era usado para tratar a insônia e para reduzir a dor. Pitágoras usava a música para controlar a ira e para desenvolver a inteligência. Ele a considerava criativa e tinha razão: a música produz dopamina, um hormônio que ajuda a combater o stress, e a restaurar os tecidos danificados. O efeito "Mozart": a música reduz o stress e ajuda a controlar as emoções. Aos pacientes com lesões cerebrais, a música ajuda a restaurar a memória. Ensine a seus filhos a tocarem instrumentos musicais! Isso faz com que trabalhem ambos os hemisférios do cérebro. O cientista Robert Monroe demonstrou que escutar música em freqüência de 150-157 Hz, faz com que ambos os hemisférios trabalhem em sincronia. Nos EUA, utilizam a super-aprendizagem: o ritmo da música concorda com as vibrações nas ondas cerebrais, durante a fase do sono profundo. Isso estimula os neurônios e melhora a memória. Os pacientes que escutam música antes e após uma cirurgia, suportam melhor a intervenção cirúrgica e se recuperam mais rapidamente. E os cirurgiões, suas melodias favoritas os ajudam a concentrar-se melhor. A música também é útil para as mamães grávidas: reduz a ansiedade e a dor.  MÚSICA É INCRÍVEL!


Fórum

*“Quem me conhece, sabe do meu caráter e da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo”* - *_Neymar Junior_*

     No meio de tantas reportagens, tantas falas do atleta Neymar que tive a oportunidade de ouvir nestes últimos dias, uma frase que me chamou a atenção foi esta supracitada.
     Digo isto pelo fato de que a palavra índole, incluída na frase em apreço, tem como um de seus sinônimos a palavra natureza, o que me fez recordar do texto do apóstolo Paulo, em *_Cl 3.5,_* que diz: _“Fazei, pois, morrer  a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria.”_
     É obvio que não tenho o intuito de levantar a questão dos últimos acontecimentos da vida do atleta buscando avaliar se ele está sendo verdadeiro ou não, mas compreendo a necessidade de que façamos a seguinte pergunta para nós mesmos, com a intenção e disposição de respondermos de forma sincera e íntegra: _Será que posso dizer as mesmas palavras de Neymar, tendo como base a vida cristã que tenho levado? Tenho convicção de que minha natureza terrena tem sido afogada, submergida, subjugada por mim, para que Cristo seja evidenciado em meu viver?_
     Trata-se, sim, de um confronto aberto entre a nossa nova natureza, adquirida, por meio de Jesus, na cruz do Calvário e a nossa velha natureza, que por sua vez, busca sobressair, a cada dia mais, com o objetivo de minar o nosso relacionamento com Deus, e ainda, manchar a nossa identidade cristã.
     Portanto, meu desejo é que, como igreja que somos, comprada, lavada e remida pelo sangue de Cristo, possamos, sim, dizer ao mundo: _“Quem me conhece, sabe do meu caráter e da minha índole, sabe que eu jamais faria uma coisa desse tipo”,_ como por exemplo, deixar de honrar ao meu Senhor com a minha vida e com tudo o que ele tem me proporcionado.
     Ao Senhor seja a honra e glória, hoje e para todo o sempre.

*Que Deus nos abençoe.*

*_Evang. Wanderley._*





Nenhum comentário:

Postar um comentário