sexta-feira, 5 de julho de 2019

Boletim Informativo, 07 de julho de 2019


UMA PALAVRA PARA SER ANALIZADA COM ATENÇÃO!

Dormem na cama dos pais até quando querem. Largam mamadeira e chupeta quando querem. Só comem o que querem. 
E daí? Que mal faz?

Anti-Social aos 11 anos.
Melhor celular a cada Natal. 
Surdos com seus fones de ouvido. 
Centenas de amigos virtuais.
Não pensam nos riscos. 
Festa social? Se não for top, nem vou.
Alto grau de exigência. Conseguem tudo o que querem. 
E daí? Que mal faz?

Os pais não precisam brincar. 
O celular faz isso. 
Os pais não precisam buscar nas festas. 
O Uber faz isso. 
Os pais não precisam cozinhar. 
O Ifood faz isso. 
Os pais não precisam nem educar. A escola integral faz isso. 
E daí? Que mal faz?
.
Nem pensam que tudo o que o filho quer é "um puxão de orelha" e uma bronca: "hoje não é dia de festa! Vai comer comida que presta!" Criar filhos está "mais fácil", mais cômodo, afinal, a criança resolve tudo com cliques na tela. 
E daí? Que mal faz?

Ler para o filho? Cantar música e fazer cafuné? Luxo para poucos. Os pais estão desconectados. Precisam de ajuda, mas só aceitam quando a bomba explode. 
Pais e filhos sob o mesmo teto mas diálogo zero. Nem um filme juntos. Mas sempre conseguem aquela selfie de família perfeita. Afinal, o que importa é mostrar que é feliz. Ter mil curtidas. 
Mal sabem o que é um jogo de tabuleiro. Pensar virou uma coisa que dói. Fazer criança pensar parece que é fazê-la sofrer.

E o que você quer ser quando crescer? 
Youtuber. Blogueira. Vlogueira. 
Digital influencer. 
Estudar, entrar na faculdade, se especializar... imagina!! Não sei esperar. 
Não sei ouvir não. 
Não sei o que é frustração e rejeição. 
Culpa de quem? 
Ops! Não se pode falar nisso. 
Não pode é mais nada. 
Não pode dar palmada, não pode falar alto, nem em pé com a criança. Não pode castigá-lo. Não pode nem falar não. 
E o tempo passando. Os filhos crescendo. Drogas e suicídio aumentando.

Querem tudo pra já.
Bem no esquema "venha a nós o vosso reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no Céu". E aí do adulto que não disser "amém,"

*Texto: Denise Dias Terapeuta*



AGENDA DA IGREJA
·         Dia 28 de Julho Culto Missionário com o direção do Conselho Missionário na sede as 19h30min.
·         Dias 03 e 04 de Agosto comemoração de nossos 71 anos.
o   03/08 (SÁBADO) as 19h30min ENCONTRO DE CORAIS.
o   04/08 (DOMINGO) EBD às 9h e CULTO DE GRATIDÃO
as 19h30min. (Palestrante e Pregador será o Rev. José Ronaldo Gasparini)

·         Dia 24 de agosto Encontro Devocional no Sítio da Carmi e Josué.



O QUE FAZER AGORA?
       1.     Ore por estes eventos.
       2.     Agende estas datas para que não haja contratempos.
       3.     Participe.


Aniversariantes
07/07
Neuza Batista Silva
Filadélfia
9 9172-0575
07/07
Ana Maria Taveira Rodrigues
 Central
9 9231-9607
10/07
Pedro Otávio Gonçalves
Central

10/07
Eduardo Alves Felipe
Alto da Estação
9 9230-5644
11/07
Bethania Moreira Barbosa
Central

11/07
Leonardo Wenceslau da Silva
Alto da Estação
9 9799-0123
11/07
Raquel Aparecida de Oliveira
Alto da Estação

11/07
Sebastião Dorcas Silva
Filadélfia

13/07
Fabio da Silva Faustino
Alto da Estação




Ficha Familiar
Estamos começando um trabalho de reorganização da ficha familiar de nossa Igreja – Central e Congregações (endereços, telefones, aniversários, etc). Para que possamos ter um bom resultado contamos com o apoio de todos os irmãos preenchendo a ficha o mais breve possível. Pegue-a no rol da entrada e devolva para um dos diáconos ou deixe no gazofilácio. Se preferir, poderá passar diretamente para Marly via Whatzaap ( 9 9124-8837).


Projeto Ana
Será na próxima terça-feira, dia 09 de julho às 19:30h.



FORUM


Sou um cristão autêntico ou posso negociar meu cristianismo?
“Cresceram os meninos. Esaú saiu perito caçador, homem do campo; Jacó, porém, homem pacato, habitava em tendas. Isaque amava a Esaú, porque se saboreava de sua caça; Rebeca, porém, amava a Jacó. Tinha Jacó feito um cozinhado, quando, esmorecido, veio do campo Esaú e lhe disse: Peço-te que me deixes comer um pouco desse cozinhado vermelho, pois estou esmorecido. Daí chamar-se Edom. Disse Jacó: Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura. Ele respondeu: Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura? Então, disse Jacó: Jura-me primeiro. Ele jurou e vendeu o seu direito de primogenitura a Jacó. Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura.” – Gênesis 25.27-34
Irmãos, algo que não podemos negar é que os dias piores ainda estão por vir. 
Embora estejamos inseridos em um contexto onde a maldade, a ganância, a falta de amor e perdão tem sido evidenciado até mesmo no seio de muitas igrejas intituladas como cristã, pela Palavra de Deus podemos perceber que ainda não chegamos ao auge das lutas que devemos travar, enquanto cristãos que somos.
Haverá um tempo em que seremos tentados de todas as formas a deixarmos nosso cristianismo para traz, apostatando-nos da fé em Jesus como nosso Senhor e Salvador. Seremos tentados, se já não o somos, a negociarmos princípios estabelecidos por Deus, em Sua Palavra, e que devem ser considerados e aplicados à vida de quem realmente nasceu de novo.
Quando olhamos para o texto de Gn 25.27-34, encontramos um relato bastante interessante e trágico, onde, devido a uma necessidade transitória, Esaú vende seu direito de primogenitura, o que naquele contexto, era algo extremamente significativo.
Tal atitude resultou em fortes consequências, como podemos ver em Gn 27.
Desta forma, somos chamados a refletir o quanto precisamos ser convictos de nosso cristianismo, dentro, mas sobretudo, fora das quatro paredes do templo em que congregamos, pois, o mundo é sagaz e tentará nos levar a duvidar se realmente vale a pena ser cristão.
Não podemos nos esquecer de nossa verdadeira identidade em Cristo, mesmo diante das lutas, adversidades e decepções que sofremos e sofreremos mais intensamente, no decorrer dos dias. Fomos comprados pelo sangue precioso de Cristo e estamos agora na condição de filhos e filhas de Deus, uma posição que sobrepuja toda e qualquer posição já alcançada por um ser humano.
Lembre-se, o que o mundo tem a nos oferecer, por mais que brilhe como a prata e o ouro, nada mais é que migalhas perto do que Deus tem preparado para nós, na eternidade.
Por isso, que nosso alvo seja sempre pensar nas coisas lá do Alto e não nas que são aqui da terra. E mais, que tenhamos a ousadia de dizer e vivenciar a verdade descrita por Paulo, em Rm 1. 16-17, que diz: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.”

Que Deus nos abençoe.


Evang. Wanderley.





Nenhum comentário:

Postar um comentário