sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Boletim Informativo, 04 de agosto de 2019.


FELIZ ANIVERSÁRIO!.

Gostaria de relatar minha primeira experiência com a Igreja Presbiteriana de Patrocínio:
   Apesar de com certeza já ter vindo à Igreja antes com meus pais e outros parentes, no ano de 1975 ou 76, fomos convidados para um casamento (Francisca, mãe da Letusa), ao qual comparecemos somente meu pai e eu, porque residíamos em outra cidade.
   O casamento aconteceu no sábado e nós ficamos aqui, em casa de parentes, porque meu pai iria pregar no domingo. Não me recordo nem do casamento nem da escola dominical, mas me lembro muito bem de estar no culto à noite.
     Aconteceu que no culto fui para o culto infantil (apesar de ter já participado de inúmeros lá na minha cidade), que foi completamente marcante.
   Tinha muita criança e também os filhos dos missionários americanos que moravam aqui. O culto foi realizado no antigo templo que ficava no exato local da atual casa pastoral. Não sei por que eu me recordo tanto deste culto; não sei se por ser em outra cidade, se por causa dos americanos, se por ser a primeira vez que eu estava sozinha (sem a companhia da minha irmã), ou se por ser tão bem recebida pelas professoras.
   Sei apenas que o culto foi muito bom e nós cantamos com todo vigor o cântico "V é Vitória," que ficou marcado em minha vida:
  " V é Vitória, proclamai com real vigor
   V é Vitória, por Jesus vamos nós vencer:   
   Se nos faltar prazer e luz, tudo nos dá Jesus
   Pois temos Vitória! Porque já venceu na Cruz!"
    
   Alguns anos mais tarde, viemos morar aqui na cidade e minha relação com a Igreja se solidificou ainda mais: participei do DAP (Departamento de Adolescentes Presbiterianos), mais tarde UPA; UMP, SAF, Coral, Conselho missionário e até de alguns Encontrões da UPH.
   Portanto, feliz aniversário, à Igreja! Que Deus continue abençoando todo trabalho que é realizado por ela, e conceda VITÓRIA!

Telma Chagas Pereira.


BOAS VINDAS AO REV. RONALDO GASPARINI

Com muita alegria no coração damos as boas-vindas ao Rev. Ronaldo Gasparini, Pastor da Igreja Presbiteriana do Caju; em Campos dos Goitacazes, que muito nos honra com sua presença.



UMA MENSAGEM ESPECIAL
Deixe uma mensagem de feliz aniversário para a nossa igreja. Use os cartões que estão no painel na entrada do templo. Depois veja sua mensagem no boletim no “CANTINHO DAS MENSAGENS”.



 Oficina de Artes
Na próxima terça-feira retornaremos as atividades da Oficina de Artes às 13h30min. Participe conosco.


Café para o IBEL – Federação de S.A.F
Lembramos a todos, que a data limite para a arrecadação de café para o IBEL será dia 23 de agosto. Portanto, se você deseja se juntar a esta causa, aproveite a oportunidade. Contamos com a participação de toda a igreja.



Aniversariantes
  01/08
Simone Costa
Central
9 8856-4737
02/08
João Pedro Barbosa Urbano
Central
3517-2850
02/08
Neiva de Lourdes de Jesus
Filadélfia
9 8839-3340
05/08
Adriana R. Batista Fernandes
Alto da Estação

06/08
Aline Beatriz Santos
Filadélfia

06/08
Renato Julio Marques
Alto da Estação
9 9959-2781
07/08
João Miguel
Manancial

08/08
Ana Cecilia Fonseca Vicente
Filadélfia

09/08
Justino Moreira
Filadélfia
9 9132-5054
09/08
José Arthur da Luz Medeiros
Filadélfia

09/08
Edna Aparecida da S. Carvalho
Alto da Estação

                                                                                                                                                                                                                                                                                                    
Ficha Familiar
Estamos começando um trabalho de reorganização da ficha familiar de nossa Igreja – Central e Congregações (endereços, telefones, aniversários, etc). Para que possamos ter um bom resultado contamos com o apoio de todos os irmãos preenchendo a ficha o mais breve possível. Pegue-a no rol da entrada e devolva para um dos diáconos ou deixe no gazofilácio. Se preferir, poderá passar diretamente para Marly via WhatsApp ( 9 9124-8837).



UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA - IGREJA PRESBITERIANA DE PATROCINIO

71 ANOS DE BENÇÃOS



A Igreja Presbiteriana de Patrocínio foi organizada em 28 de julho de 1948, contudo, a história do presbiterianismo patrocinense é bem mais antiga e, desse modo, reconhecemos que a mais de um século Deus vem derramando suas bênçãos nesta terra através do ministério da igreja Presbiteriana.
            O primeiro pastor designado para o campo de Patrocínio foi o Rev. Alberto Zanon no ano de 1909. O campo era incipiente e não havia ali convertidos. Não se pode precisar o tempo exato da visita do pastor ao campo. Contudo, os primeiros convertidos registrados nos relatório da missão, surgiram em 1919,  data que pode ser oficialmente considerada como o marco inicial dos trabalhos da Igreja Presbiteriana em Patrocínio. A primeira convertida em Patrocínio foi a senhora Maria Amélia da Silva, evangelizada pelo casal recém chegado em Patrocínio Miguel Guimarães (Fabião) e D. Roberta.
            No entanto, apenas quatro anos depois da primeira conversão foi realizado o primeiro culto público, em 1923, dirigido pelos missionários Revs. Alva Hardie, Roberto Davin e Eduardo Lane. O culto foi realizado no antigo cinema popular de Patrocínio, que ficou repleto. Os missionários ficaram entusiasmados com a receptividade e a hospitalidade do povo patrocinense.
            No ano seguinte (1924) o Dr. Alva Hardie escolhe Patrocínio como o centro do campo missionário e se mudou para a cidade juntamente com sua esposa D. Kate e os filhos Helena e Carlos, residindo na antiga praça do Rosário.
            De lá pra cá o trabalho presbiteriano se solidificou. Organizou-se a Sociedade Auxiliadora Feminina da Igreja Presbiteriana de Patrocínio (1926), fundou-se o Instituto Bíblico Eduardo Lane (1933), organizou-se a Igreja Presbiteriana de Patrocínio (1948). E além disso outras igrejas foram organizadas: Igreja Presbiteriana Gestsemani (Esmeril), Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino, Igreja Presbiteriana Sertãozinho, Igreja Presbiteriana Morada Nova e, mais recentemente, nossa neta, a Igreja Presbiteriana Serra Negra. A Igreja Central ainda conta com os campos das Congregações Filadélfia, Matinha, Alto da Estação e Manancial.
            Por tudo isso rendemos graças ao Senhor pela vida de nossa igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário