sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Boletim Informativo, 22 de dezembro de 2019.


 PAPAI NOEL, DE ONDE VEM ESSE PERSONAGEM?

O personagem "Pai Noel" foi inspirado na figura de Nicolau, nascido em Pátara, Ásia Menor, e mais tarde Arcebispo de Mira. Filho de uma família rica, usava seus recursos próprios para ajudar famílias pobres. Além de generoso, Nicolau era um servo fervoroso e ortodoxo. Participou do primeiro concílio geral da Igreja em Nicéia, em 325 d.C. e combateu firmemente as heresias de Ário. Nicolau, portanto era ortodoxo e caridoso. No século XX, a Coca Cola apanhou esse personagem e fez dele um "Garoto Propaganda, o principal marqueteiro do consumismo. O Papai Noel contemporâneo é uma caricatura de Nicolau e um usurpador do lugar que só pertence a Cristo. É tempo de devolver o Natal ao Seu verdadeiro Dono. É tempo de Celebrar a Jesus! Não abra mão deste privilégio!

Feliz Natal e Ano Novo!!!


Aniversário Cong. Manancial
Hoje teremos um culto de ação de graças na Cong. Manancial por mais um ano de bênçãos que o Senhor tem proporcionado. Você é nosso convidado especial as 10:00h.

Cantata de Natal
Logo mais as 19h30min teremos a nossa Cantata de Natal. Participe com alegria

Almoço de Confraternização
Você e sua família estão convidados para o Almoço de Confraternização no dia 29 de dezembro às 12h no salão social da Igreja Central. Pedimos a gentileza de confirmar presença até o dia 27/12 para que possamos organizar melhor nosso almoço.  Procure a Gracina para saber com o que você pode contribuir.

Culto de Gratidão – Encerramento ano 2019.
Nosso culto será celebrado em conjunto no dia 31 de dezembro às 20:00 horas.

  
SAF Central
Reunião de Planejamento da SAF no dia 03 de janeiro de 2020 às 16h no salão térreo da Igreja Central. Participe conosco.


Escala de Dirigentes da Semana Universal de Oração – 2020
A partir do dia 06/01 a 10/01 terá início a nossa Semana Universal de Oração. Nossas reuniões serão sempre às 07:00 horas da manhã. Você pode tomar o seu café da manhã na companhia dos irmãos durante nossa semana de oração. 
06/01/2020 – SAF Central
07/01/2020 – Pb. Argeu
08/01/2020 – Pb. Natanael
09/01/2020 – UCP Central
10/01/2020 – Pr.Flavio

Aplicativo da Igreja
A Igreja já está utilizando o aplicativo para o celular. Para adquirir o aplicativo, entre em Play Store - e instale em IPB de Patrocínio.  

Aniversariantes
26/12
Maria Cândida Vieira Sousa
Central
9 9955-1170
26/12
Irami Maria de S.Santos
Central
9 8859-4656
26/12
Carmi dos Reis Chagas
Central
9 9209-7818
26/12
Davi Santos Junior
Matinha

27/12
Miguel de A.F.a Miranda
Matinha

28/12
Maria da Conceição de Oliveira
Alto da Estação



Fórum

O REINO ETERNO DO SENHOR!
Rev. José M. Nepomuceno

A profecia de Daniel tem como mensagem central o ensino de que “todos os reinos da terra passarão e só o Senhor reinará para sempre”. O capítulo 7 de Daniel é o ponto central desta mensagem. Nele, Daniel descreve quatro grandes animais: um leão alado; um urso faminto; um leopardo de quatro cabeças e uma fera terrivelmente forte.

O profeta fica atônito com aquelas visões e, ainda em sonho, procura uma resposta sobre o que representam aqueles animais. Ele se aproxima de alguém que lhe diz que representam reinos que se levantam na terra. Daniel desejou saber mais sobre o misterioso quarto animal e lhe foi dito que se trata de um reino ainda maior e mais poderoso que se levantaria sobre a terra.

Não obstante a força daqueles animais ou reinos, a ênfase central da explicação daquela visão está na seguinte palavra: “Os santos do Altíssimo receberão o reino e o possuirão para todo o sempre, de eternidade em eternidade” (Daniel 7.18). Algumas expressões apontam significativamente para a visão que o Senhor quer que tenhamos da realidade que nos cerca.

Os santos do Altíssimo - Deus deseja que nosso coração se aquiete no fato de que Ele nos separou para si mesmo. Essa quietude do coração deve surgir de uma percepção, não de nós, mas dAquele a quem pertencemos: o Altíssimo.

O Altíssimo (Elyon - o Supremo) - essa profecia usa muito esse termo para se referir a Deus. Só no capítulo 7, quatro vezes. Deus espera que compreendamos que todos os poderes desta terra estão submetidos a Ele. Mesmo quando se rebelam eles são como uma pequena nuvem que o vento empurra. O próprio Nabucodonosor testemunhou isso quando foi levado por Deus a viver como animal e por ele foi restaurado (Daniel 4.34-37).

Receberão o reino - Daniel aponta para os santos e declara que, por causa do seu Rei, eles receberão o reino. Com isso, está propondo ao povo da Aliança que saiba que Deus não está perdendo a batalha, mesmo quando o seu povo se encontra em cativeiro. Às vezes, pensamos que o prosperar da maldade pode indicar o fim do temor de Deus no mundo. Mas essa profecia vem nos fazer crer que, mesmo quando as coisas estão muito ruins, nosso Deus está no controle e o seu plano é conceder a vitória àqueles que lhe são santos e fiéis.

Todo sempre, de eternidade em eternidade - Essa é a nossa maior esperança: o dia em que o Reino do Senhor estará estabelecido para nunca mais dar lugar ao pecado, à tristeza, aos inimigos. Crentes devem manter sua fé e continuar crendo e esperando, porque esse Dia virá e não tardará!








Nenhum comentário:

Postar um comentário