sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Boletim Informativo, 06 de janeiro de 2013



AMOR INQUEBRANTÁVEL – DIRETRIZ DIVINA PARA OS MARIDOS



            Para um marido amar a esposa como Cristo ama sua Igreja, deve amá-la com um amor inesgotável. Nesta conotação de Gênesis 2.24, Paulo enfatiza a constância, bem como a unidade do casamento: “Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne” (Ef 5.31). O padrão de Deus para o casamento não mudou.
            Um dos grandes obstáculos para um casamento bem sucedido é o fracasso de um ou dos dois cônjuges de “deixar pai e mãe”. Com o casamento, inicia-se uma nova família e embora o relacionamento dos cônjuges com os pais permaneça, ele é modificado quanto à autoridade e às responsabilidades. Você precisa amar e cuidar de seus pais, mas não pode permitir que controlem sua vida depois que se casa. Como recém-casados, marido e esposa devem deixar os pais e se “unir” — estar cimentados — um aos outros. Você quebra uma série de laços e cria outro conjunto. Não esqueça que o segundo conjunto é mais forte e mais permanente do que o primeiro.
            Outro obstáculo, ainda mais devastador, é o divórcio: “O SENHOR, Deus de Israel, diz que odeia o repúdio [divórcio]” (Ml 2.16). Deus odeia o divórcio porque destrói aquilo que ele decretou que devia ser indestrutível.
            Embora tenha feito provisão de divórcio nos casos de adultério repetido e impenitente (Mt 5.31, 32; 19.4-10) e a separação por parte de cônjuges não cristãos (1Co 7.15), a morte é a forma de dissolução do casamento desejada por Deus. Assim como o Corpo de Cristo é indivisível, o ideal divino para o casamento é que este também seja indissolúvel. Um marido, portanto, que prejudica a esposa causa dano a si próprio, e um marido que viola ou destrói seu casamento destrói a si próprio. Se há algo que aprendemos com a nossa sociedade atual, é este fato.
            Paulo prossegue e diz: “Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja” (Ef 5.32). Por que a submissão, bem como o amor que se sacrifica, que purifica e que cuida são tão enfatizados nas Escrituras? Porque a santidade da Igreja é ilustrada na santidade do casamento. Seu casamento é uma afirmação ou uma negação do amor entre Cristo e a Igreja.
            A santidade do casamento motivou Paulo a concluir: “Cada [marido] ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite o marido” (v. 33). Não há uma declaração mais definitiva do ideal de Deus para o casamento do que esta. Quando os maridos e esposas cristãos andam no poder do Espírito, submetendo-se à sua Palavra e ao seu controle e se submetem um ao outro, o resultado é a bênção de Deus.
 Fonte: John MacArthur, Homens e Mulheres (Editora Textus), p. 69-70.





Enlace Matrimonial
 Dia 12/01 – Casamento Stanley e Cristina as 19:30h na Igreja Central

Aniversariantes da Semana
07/01
Eduardo dos Reis
Central
3831-1021
08/01
Fernando de Oliveira
Manancial
9291-0350
09/01
Marcelo de Oliveira
Central
3832-0515
10/01
Rafaela Kristina Pereira
Central
3831-4033
10/01
Almerinda de Oliveira Silva
Central
3832-0297
11/01
Waltinha Jacinta Barbosa
Central
3832-6042
12/01
Douglas A.Brasileiro
Central
3832-0801
12/01
Wagner Alves de Oliveira
Central
3832-1994
12/01
Eny Martins dos Reis Oliveira
Manancial
9257-3833


Bem Vindo – CPO
Saudamos a todos os irmãos alunos do CPO – Curso de Preparação de Obreiros, ministrado no nosso Instituto Bíblico Eduardo Lane. Que Deus abençoe a estadia dos irmãos em nosso meio.

Reunião do Conselho
Na próxima quinta-feira, após o Estudo Bíblico, teremos uma reunião do Conselho de nossa Igreja. A presença de todos é indispensável.

Reunião do Conselho Missionário
Na próxima terça-feira, após a reunião de oração, teremos nossa reunião para a eleição da diretoria. Todos os membros são convocados!

Treinamento para Diretoria das Sociedades Internas
No próximo sábado, às 19:30 horas, teremos uma reunião de treinamento para as diretorias das Sociedades Internas de toda Igreja. A reunião será na Congregação Filadélfia e contamos com a presença de todos os irmãos eleitos este ano.

Semana Universal de Oração
A Semana Universal de Oração é realizada sempre na primeira semana cheia de janeiro. Portanto, conforme o calendário, nossa reunião será realizada esta semana – nos dias 07 a 11 de janeiro, a partir das 07 horas da manhã, seguida de um delicioso café às 07:30 horas.

Escala de Dirigentes da Reunião de Oração
07\01 – Rev. Cleverson
08\01 – Pb. Roberto Tadeu
09\01 – Pb. Clésio Guimarães
10\01 – Pb. Natanael Rodrigues
11\01 – Pb. Argeu

Celebração da Ceia do Senhor
Hoje, por ocasião do culto noturno, participaremos da celebração da Ceia do Senhor. Ore a Deus para que, com proveito, você tome parte deste momento.




Fórum

            A partir da próxima semana este espaço será assinado pelo nosso Evangelista Lúcio de Oliveira. Aproveitamos a oportunidade da semana universal de oração para publicar neste domingo um excelente artigo de Martin Lloyd Jones sobre a oração.

COMO É SUA VIDA DE ORAÇÃO?
Martyn Lloyd Jones


            Qual o lugar da oração em sua vida? Que destaque ela tem em nossas vidas? Essa é uma pergunta que eu endereço a todos. Ela é tão necessária que deveria atingir tanto o homem que é bem versado na Escritura, e aquele que tem um conhecimento de sua doutrina e teologia, como deveria também atingir qualquer um outro. Que papel a oração desempenha em nossas vidas e quão essencial ela é para nós? Nós nos damos conta de que sem ela desfalecemos?
            Nossa posição última como cristãos é testada pelo caráter de nossa vida de oração. Ela é mais importante do que conhecimento e entendimento. Não pense que eu estou diminuindo a importância do conhecimento. Eu gastei a maior parte da minha vida tentando mostrar a importância de ter um conhecimento da verdade e um entendimento dela. Isto é sumamente importante. Há somente uma coisa que é mais importante, e isso é a oração. O último teste de minha compreensão do ensino bíblico é a quantidade de tempo que eu gasto em oração. Como teologia é no fim das contas o conhecimento de Deus, quanto mais teologia eu aprendo, mais ela deve me dirigir a buscar conhecer a Deus. Não saber sobre Ele, mas conhecer a Ele. O objeto completo da salvação é me levar a um conhecimento de Deus. Eu posso falar de forma eloquente sobre regeneração, mas o que é a vida eterna? É que eles conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, por meio de Jesus Cristo, a quem enviaste. Se todo o meu conhecimento não me conduz à oração há algo errado em algum lugar. É o que isto significa. O valor do conhecimento é que ele me dá uma tal compreensão do valor da oração, que eu dedico tempo à oração e me deleito em oração. Se ele não produz estes resultados em minha vida, há alguma coisa errada e espúria nele, ou o estou usando de uma maneira errada.

Considere:
1) George Washigton, primeiro presidente dos Estados Unidos da América, levantava todos os dias às quatro horas da manhã para orar pelo seu país;
2) John Knox, missionário e mártir, passava noites e noites ajoelhado e com lágrimas clamava: “Oh Deus, dá-me a Escócia ou eu morro”;
3) Livingstone que foi um grande missionário na África, um dos grandes homens de oração, morreu ajoelhado;
4) John Wesley frequentemente viajava de cavalo para pregar o Evangelho. Em média 60 milhas (aproximadamente 96 km) por dia, 5.000 milhas (8.000 km) por ano, um total de 290.000 milhas (464.000 km) em toda a sua vida (44 anos), tudo à cavalo. Ele era um homem de oração. Ele disse: “Deus não faz nada a não ser em resposta as nossas orações”. Ele costumava orar 2 horas por dia e jejuava duas vezes por semana;
5) Jonathan Edwards jejuava tanto que certa ocasião não conseguia ficar de pé no púlpito. Este homem virou a Inglaterra de cabeça para baixo.
6) O sol nunca nasceu na China, sem encontrar Hudson Taylor de joelhos orando;
7) Susannah Wesley que apesar de ter 19 filhos encontrava tempo para fechar-se em seu quarto e orar por uma hora, todos os dias…




ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado no Estudo Bíblico de 5ª Feira na Igreja Central
Rev. Cleverson Gilvan

Tema: O que o fiel exercício dos dons promove na Igreja?
Texto. Ef. 4.11-16

            O texto de Ef. 4.7-16 é um dos textos mais importantes na discussão da doutrina dos dons espirituais. Cremos que Deus tem comunicado dons à sua igreja que legitimam o serviço que ela presta à Ele.
            Neste estudo não consideramos quais os dons nos foram convocados individualmente, mas, primeiramente, qual o propósito desta comunicação espiritual. Então, você sabe porque Deus tem dado dons à sua igreja?
            Fundamentalmente cremos que o texto nos apresenta três ideias que respondam a pergunta temática deste estudo e a discussão destas questões dá o tom deste estudo.
            Lembre-se ainda que os dons espirituais são comunicações graciosas de Deus que habilitam o crente no desempenho do seu serviço sagrado. Por exemplo: A uns Deus deu o dom de ensinar, a outros de serem evangelistas, a outros pastores e também socorro ou misericórdia. Leia também 1 Coríntios 12. Sugerimos ainda a leitura do livro – QUEM É VOCÊ NO CORPO DE CRISTO – de Lida E. Knight - http://www.visaoministerial.com/publicacoes.asp?IDIOMA=PT#


1) No verso12, na primeira linha, o que Paulo diz sobre o propósito dos dons?

2) Através dos dons Deus promove o nosso amadurecimento espiritual. Você tem sentido o seu próprio crescimento espiritual? O que você pode fazer para melhorar?

3) Até quando devemos amadurecer? Veja o que diz o verso 13. O que isso significa no seu entendimento?

4) O verso 15 diz que Cristo é a nossa referência neste processo de amadurecimento espiritual. Você já chegou ao ponto, na sua vida espiritual, de dizer que Cristo é o centro de tudo em você?





Nenhum comentário:

Postar um comentário