segunda-feira, 29 de abril de 2013

Boletim Informativo, 28 de abril de 2013.


ANTES QUE EXPLODA A PRÓXIMA BOMBA

Rev. Cleverson Gilvan

            Não é fácil ter de conviver com o medo de um ataque terrorista a qualquer momento e, às vezes, é exatamente assim que eu vejo os norte americanos vivendo hoje em dia. A última vez que isso aconteceu foi no final da maratona de Boston, quando dois jovens planejaram e executaram mais um atentando espalhando o terror por todo o país. Além disso, sempre existe o perigo de uma guerra contra os "inimigos do mal" como os norte coreanos ou quem sabe os iranianos. Mas do que os americanos mais deveriam ter medo? Ou, estendendo a questão a outros povos  que poderiam ser afetados por esses conflitos potenciais, do que é que o homem deveria ter mais medo?
            Um dos nomes de Deus na Escritura é Senhor dos Exércitos, que aparece cerca de 249 vezes em toda Bíblia. Esse nome nos remete ao seu poderio, à sua força irresistível e até mesmo ao seu triunfo final sobre todas as hostes malignas e sobre Ele as Escrituras dizem: 2 Crônicas 20:6  "… Ah! SENHOR, Deus de nossos pais, porventura, não és tu Deus nos céus? Não és tu que dominas sobre todos os reinos dos povos? Na tua mão, está a força e o poder, e não há quem te possa resistir.". Deste modo, as Escrituras nos recomendam temê-lo, insistindo ainda que o temor do seu nome é o princípio da sabedoria.
            O próprio Jesus, já no Novo Testamento, faz uma séria advertência, quando diz: Mateus 10:28  "Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.".
            Então, enquanto nos preocuparmos com bombas, ataques terroristas, guerras e até mesmo a violência que nos assola todos os dias, não perceberemos o real perigo que ronda o homem. Esse perigo é o de perecer sem receber a graça libertadora e salvadora de Jesus, o que lançará o homem direto diante do Justo Tribunal Divino, onde ele se encontrará face a face com o Senhor dos Exércitos.   
            Algumas nações, dentre elas os próprios Estados Unidos da América, tem esquecido a necessidade de acertarem suas vidas com Deus. E é por conta disto também que vem pagando caríssimo pela insegurança e a falta de perspectiva de paz em suas fronteiras. E também pessoas particulares, que não se deram conta da gravidade de uma vida distante de Deus, vem brincando com a exortação das Escrituras de que Deus virá como Juiz para julgar todos os homens com equidade.
            Hoje é tempo de buscarmos uma vida de paz e comunhão com esse Deus que coordena todos os poderes do universo, para que vivamos uma vida tranqüila e abençoada. E somente em Jesus devemos buscar isso, mesmo porque ele pode nos confrontar pessoalmente antes que exploda a próxima bomba.
            Deste modo, não há outro recurso se não o de reconhecer que Cristo se tornou a nossa paz e pode nos conduzir em triunfo até à presença gloriosa do Senhor dos Exércitos.


 Avisos


Escola Dominical na Central
Hoje o professor da classe de adultos é o Rev. Salvador. O Rev. Cleverson está ministrando a Palavra no acampamento das crianças de nossa igreja e pregará no culto da noite aqui em nossa igreja.

Acampamento da UCP
Desde ontem a UCP de nossa Igreja está acampada na chácara Campo Alegre. Continue intercedendo pelas crianças e pela equipe que as acompanha.

Círculo Vida Nova
O  Círculo Vida Nova, da Federação de SAFs do nosso Presbitério, se reunirá na Igreja Presbiteriana Bairro Constantino,  dia 04 de maio as 13:30h. O endereço é Av. Faria Pereira, 1574 - Vila Constantino. Todas as irmãs estão convidadas.

Estudo Bíblico
São ricas as oportunidades de aprendizado durante a semana! Temos tido a oportunidade de discutir assuntos relevantes e atuais. Participe conosco de nossos encontros semanais. Toda quinta-feira, sempre às 19:30 horas.

Grupo da Igreja Central no Facebook
Se você tem facebook você pode solicitar sua participação no grupo da nossa Igreja. Basta acessar o link https://www.facebook.com/groups/ipbcentralptc/ e solicitar sua participação.

Culto de Ação de Graças
A Escola Cassimiro de Abreu está comemorando 56 anos e na próxima terça-feira (30/04)juntamente com a Igreja louvando ao Senhor por mais um ano. O Culto de Ação de graças será as 19:30h. Participe.

“39º Encontrão da Família Presbiteriana”
Dia 01 de maio temos um encontro marcado no Esmeril. O início das programações acontecerá as 08:00h da manhã e o encerramento previsto para 15:00h com um Culto. O Tema do Encontrão é: “A alegria da salvação sustentada com um Espírito voluntário”. (Sl. 51.12).
Na ocasião teremos salgados, refrigerantes (lata 350 ml)), sorvete, picolés, água mineral, Marmitex (R$7,00).

UPA CENTRAL
04/05 – Viagem a Peirópolis e Uberaba. Saída da porta da Igreja as 06:00hs da manhã (em ponto).  As inscrições e pagamento devem ser feitas na secretaria da Igreja e/ou com a tesoureira Priscila. O Valor do ônibus é 25,00 e a entrada para os museus é 6,00. Favor pegar a autorização de viagem na secretaria para os pais reconhecerem firma e entregar até quinta-feira.

Violão Usado
A Congregação Manancial e a Junia estão organizando um Projeto Musical que atenderá os bairros próximos da congregação e para isso precisamos da ajuda da Igreja. Você tem um violão usado (em bom estado de conservação) e que está encostado? Doe, colabore com esse projeto. Fale com o evang. Fernando (9291-0350) ou deixe na secretaria da Igreja. 

ENCONTRO DE CASAIS
O Ministério de Famílias de nossa igreja promoverá no mês de maio um Encontro de Casais especial. Teremos um dia inteiro de atividades voltadas para casais que desejam abençoar a sua vida conjugal. Nosso encontro será no dia 18 de maio, a partir das 08:00 horas da manhã na chácara Vale do Sol e contará com a presença dos irmãos Rev. Edgar Chagas e Dra. Rita Chagas como preletores especialmente convidados para o encontro. O investimento será de R$ 40,00 por casal. As inscrições poderão ser feitas na secretaria ou diretamente com os irmãos: Tadeu e Kátia, Josué e Carmi, Nei e Neile, André e Míriam, Pr. Cleverson e Marly.


Escala de Recepção – Central
Hoje –Carmi e Josué
Próximo domingo –  Kátia e Tadeu



Escala Junta Diaconal

Alta Estação
Manancial
Filadélfia
Central
Hoje
Júlio
Luiz
Mardoqueu,
José Humberto
Francisco, Daniel, Carlos, Júlio, Rúbens, Emerson, André, Jonathas



 Aniversariantes da Semana

28/04
Gerônima Vitalina
Central
3831-1280
28/04
Fabiola Graciele A.Borges
Manancial
3832-1863
01/05
Moisés Lázaro Alves
Central
-
01/05
Mateus J. Reis
Manancial
3831-4326
02/05
Emanuely Thais A.Rosa
Alto da Estação
3831-1952
02/05
Siméa Araújo
Filadélfia
3831-4161



ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Rev. Cleverson Gilvan
Texto. Salmo 1

            A Escritura sempre ensinou que Deus abençoa os que vivem retamente, mas o contrário também é verdadeiro, ou seja, por causa da sua santidade Deus também fará justiça com todo aquele que transgredir a sua lei, claro, sempre na medida da sua culpa.
            O salmo 1 é um texto importantíssimo na discussão da diferença entra a vida do que teme a Deus e do que ignora a Sua vontade. Além disso, no salmo aprendemos como Deus trata, com seriedade, os atos dos homens.

1) Segundo o verso 1 quais são as três coisas que o justo não faz?

2) Qual o maior prazer do justo?

3) Qual a importância da meditação bíblica na sua vida espiritual?

4) O verso 5 ensina que o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá. Mas, ao ler o texto de Rm. 3.10, como você acredita que poderemos passar pelo juízo Divino sem condenação?

5) Segundo o texto de Rm. 3.23-26, o que nós éramos e o que Cristo fez por nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário