sexta-feira, 3 de maio de 2013

Boletim Informativo, 05 de maio de 2013.


Corações Sábios - Conselhos para mulheres cristãs!



            Chutando a lata da raiva um pouco mais distante, pensei em escrever algo sobre de onde ela vem no primeiro lugar. Duvido que alguém entre nós se levante de manhã esperando ficar com raiva de alguém, especialmente alguém próximo e querido por nós.
            A Bíblia é muito clara sobre de onde nossas palavras vem: elas vem direto de nossos corações. Logo, se algo torpe sai de nossa boca, então nosso coração tem alguma sordidez nele. De maneira alguma podemos esquivar-nos disso. Em Mateus 12:34, Jesus diz, “Raça de víboras, como podeis falar cousas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração”. Novamente em Lucas 6:45 “O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração”.
            Agora, como pode uma doce mulher cristã enraivecer-se e dizer palavras “maldosas” a suas crianças? Isso significa que ela tem maldade no seu coração? Infelizmente é isso o que significa. Nós todas temos o pecado em nossos corações. Ninguém é bom. Portanto, todas nós precisamos da graça do evangelho diariamente.
            Aqui estão algumas sugestões. Pense sobre elas quando você estiver mais tentada a se irar. É quando as crianças se levantam pela manhã? Então ore antes de ir para a cama para que você esteja cheia de bondade e luz à mesa do café-da-manhã. É durante a hora do descanso? Então ore antes para que você não esteja estressada durante o momento do descanso. Espere ser testada e esteja preparada. Quando você põe as crianças para cochilar, ore, rogando a Deus por ajuda para ser obediente a Ele, corrigindo alegremente as crianças caso precisem. É completamente possível corrigi-las com uma boca cheia de benevolência. Por isso, estou recomendando o que chamo de oração preventiva.
            Mas e quanto aos momentos em que você é pega de surpresa? Você estava indo alegremente e pá! Você foi atingida pelo inesperado e reagiu mal. Se isso ocorrer regularmente, então peça a Deus para abrir seus olhos para que não tenha surpresas. Ore por um sinal para vê-las vindo. Então espere um teste e fique pronta para ele.
            Se você tem uma raiva progressiva contra uma pessoa em particular, então é provável que haja uma amargura e um ressentimento inconfessados contra ela, seja pequeno ou grande, novo ou velho. Nós ficamos ressentidos pelos motivos mais bobos. Lide com a mágoa alojada no seu coração. Ela está envenenando tudo! Ela alimenta a raiva e precisa dela.
            Não leve suas crianças ao mau-comportamento pessoalmente. Não entre em um relacionamento adversário com suas crianças. Você é a mãe; você tem autoridade sobre eles. Não deixe seus sentimentos ferirem suas crianças quando elas não lhe ouvirem ou a desobedecerem. Elas são crianças! É isso o que crianças fazem!
            Se quisermos línguas sábias, precisamos de corações sábios. Abaixo estão algumas formas para se chegar lá.

1. Não seja sábia aos seus próprios olhos (Pv. 3:7). Você pode estar errada, incorreta, equivocada.
2. Considere a Palavra de Deus. Quando você a ouvir e ler, pratique-a. Aplique a Palavra à sua vida (Pv. 16:20).
3. Seja receptiva ao ensino (Pv. 10:8). Não assuma que você não tem mais nada para aprender.
4. Receba correção (Pv. 10:17). Mesmo quando você não gosta da forma com que a correção venha.
5. Busque o conhecimento e guarde-o (Pv. 15:14 e 10:14).
6. Deixe o seu coração ser ensinado primeiro, e então ensine sua boca (Pv. 16:23).
7. Não finja o amor (Pv. 10:18). Peça a Deus pelo amor sobrenatural; não confie na sua própria provisão de amor humano, falível.
8. Não fale muito. Pese suas palavras! (Pv. 10:19)
9. Alimente as pessoas (edifique-as) com sua boca, e você alimentará a si mesma. (Pv. 13:2)
10. Guarde sua boca (Pv. 13:3). Ore como o salmista “Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.” (Sl 141:3)

Fonte: Femina Girls
Tradução: Sara de Cerqueira




Escola Dominical do Dia das Mães
No próximo domingo teremos uma escola dominical especial. Todos participarão de uma grande classe conjunta (inclusive as crianças) onde teremos teatro, estudo da Palavra e apresentação do Coral Vida. Participe!

Celebração da Ceia do Senhor
Durante o culto participaremos da celebração da Ceia do Senhor. O mensageiro da noite será o Rev. Cleverson Gilvan

Ceia no Alto da Estação
Durante a nossa Escola Dominical nosso pastor está ministrando a ceia do Senhor aos irmãos da Congregação do Alto da Estação.

Coral
Lembramos aos coristas que hoje temos ensaio as 18:30h nos preparando para cantar no culto noturno. Sua presença é importante.

Intercessão
 - Isaías (saúde)

UPA CENTRAL – ACAMPAMENTO DE INVERNO
Queridos adolescentes informamos que as inscrições para o Acampamento de Inverno já estão abertas até o dia 01 de junho. Nosso acampamento será nos dias  21 a 23 de junho na Chácara do diac. Josué e Carmi. O investimento é de 30,00 e você poderá pagar em 2 vezes se preferir. Procure a Marly Martins e a Fátima.

UPA CENTRAL 2
11/05 – Próximo sábado teremos uma programação especial as 18:00h. Te aguardamos.

Violão Usado
A Congregação Manancial e a Junia estão organizando um Projeto Musical que atenderá os bairros próximos da congregação e para isso precisamos da ajuda da Igreja. Você tem um violão usado (em bom estado de conservação) e que está encostado? Doe, colabore com esse projeto. Fale com o evang. Fernando (9291-0350) ou deixe na secretaria da Igreja. 

ENCONTRO DE CASAIS
O Ministério de Famílias de nossa igreja promoverá no mês de maio um Encontro de Casais especial. Teremos um dia inteiro de atividades voltadas para casais que desejam abençoar a sua vida conjugal. Nosso encontro será no dia 18 de maio, a partir das 08:00 horas da manhã na chácara Vale do Sol e contará com a presença dos irmãos Rev. Edgar Chagas e Dra. Rita Chagas como preletores especialmente convidados para o encontro. O investimento será de R$ 40,00 por casal. As inscrições poderão ser feitas na secretaria ou diretamente com os irmãos: Tadeu e Kátia, Josué e Carmi, Nei e Neile, André e Míriam, Pr. Cleverson e Marly.


Escala de Recepção – Central
Hoje – Kátia e Tadeu
Próximo domingo –  Mriam e André

Aniversariantes da Semana
05/05
Clésio Humberto Guimarães
Central
3517-0036
05/05
Fátima Maria Aparecida
Central
3831-2782
06/05
Naisa Rodrigues Chagas
Central
3831-2535
06/05
Nísio Chagas Rodrigues

3831-2535
07/05
Victor Reis Botelho
Manancial
3831-4326
07/05
Carmem Maria Ferreira Neves
Central
3831-3474
07/05
Maria Caroline Silva França
Central
3832-0706
08/05
Eliane dos Reis Guimarães
Central
3831-8449
08/05
Miguel Arcanjo H. Souza
Central
3831-8629
09/05
Roberto Silva Fonseca
Central
3831-1788
09/06
Jéssica Oliveira Félix
Alto da Estação
9958-7235
09/05
Gideon de Melo Cunha
Central
3831-1037
09/05
Josefina das Graças Chagas
Central
3831-6148
09/05
Eloina M. Carvalho
Manancial
3832-7662
11/05
Adriana Chagas
Filadélfia
9957-3803
11/05
Ana Cristina da S. Antunes
Filadélfia







ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Rev. Cleverson Gilvan
Texto: Gn. 2.18-25

A Família - Projeto de Deus

            O mês de maio é tradicionalmente celebrado como o mês do lar. Nele procuramos refletir sobre os fundamentos de um lar firmado no temor do Senhor, além de interceder pela benção divina sobre nossas casas.
            Na mensagem desta semana vamos estudar sobre o propósito original de Deus para a família. Devemos lembrar que esta volta aos fundamentos da família se faz necessária em função dos ataques impiedosos que ela, a família, vem sofrendo em nossos dias. Então, nosso desejo é que você pense a sua casa a partir da Vontade de Deus revelada nas Escrituras.
            Cremos que, seguramente, Deus abençoará o seu lar!

1) Por que Deus resolveu criar uma companheira para Adão? vs. 18

2) Uma companheira idônea é alguém divinamente dotado com capacidades especiais para completar o seu marido. Esse termo aparece no verso 18 e 20. Deus fez a mulher para o homem e o homem para a mulher para que se completassem. Em sua opinião porque há muitos desajustes nos relacionamentos conjugais em nossos dias?

3) Como foi que Deus criou a mulher?

Nota: Não há nenhum indício textual, literário ou exegético de que esse texto seja uma fábula. A opinião de vários eruditos é de que estamos diante de uma narrativa histórica. Para um estudo mais aprofundando sobre a criação recomendamos o livro "Gênesis 1 & 2 - A mão de Deus na criação" do Prof. Adauto Lourenço.

4) O que Adão disse sobre sua esposa?

5) Que lição você vê no verso 24 sobre a formação da família?




Nenhum comentário:

Postar um comentário