segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Boletim Informativo, 06 de setembro de 2015


O DIA DA INDEPENDÊNCIA
Rev. Cleverson Gilvan

            Amanhã se comemora os 193 anos da Independência do Brasil, mas todos sabemos que não há muitos motivos para festejar. O Brasil passa por uma grave crise econômica, política e por que não dizer, ética também, e diante da gravidade do momento talvez tenhamos de reconhecer que ainda falta muito para uma independência de fato.
            Contudo, como cristãos celebramos em Cristo Jesus nossa verdadeira independência. Mas você sabe do que Cristo realmente nos libertou?

1) Ele nos libertou das amarras do inferno
            A primeira coisa que aprendemos é que Jesus nos libertou das amarras do inferno. O apóstolo Paulo escreveu: Colossenses 1:13 “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,”. Se não fosse a obra poderosa de Jesus estaríamos vivendo ainda sob o poder do inferno. Nossa vida então seria marcada por toda angústia e tristeza próprias daquele lugar, mas fomos arrancados de lá e transportados para o Reino de Cristo.

2) Ele nos libertou da escravidão do pecado
            Também cremos que Jesus nos libertou da escravidão do pecado. A Bíblia também ensina: Romanos 6:16 “Não sabeis que daquele a quem vos ofereceis como servos para obediência, desse mesmo a quem obedeceis sois servos, seja do pecado para a morte ou da obediência para a justiça?” Os que vivem no pecado são escravos do pecado e o resultado inevitável dessa condição é a morte (Rm. 6.23). Contudo, o nosso Salvador nos libertou também dessa escravidão. 

3) Ele nos libertou da condenação eterna.
            Ele nos libertou ainda da condenação eterna, pois haverá um tempo em que Jesus voltará para julgar os vivos e os mortos e aqueles que não tiveram suas vestiduras lavadas no sangue do cordeiro, ou seja, aqueles que não foram purificados dos seus pecados pela obra de Jesus, serão condenados e lançados num lugar tão terrível, como dizem as Escrituras: Marcos 9:48 “onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.” 

            Em Jesus somos verdadeiramente livres! E de fato cremos: João 8:36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”. Então, aproveite o feriado e pense no que Cristo fez por você!

Avisos

Celebração da Ceia do Senhor
Hoje, durante o culto noturno, participaremos da celebração da Ceia do Senhor. O mensageiro será o Rev. Cleverson Gilvan. Prepare-se em oração!

Ceia na Congregação Filadélfia
Por ocasião da Escola Dominical o Rev. Cleverson está ministrando a Ceia na Congregação Filadélfia.

Reunião de Oração
Na próxima terça-feira teremos a reunião de oração do Projeto Ana. Convidamos a todos os irmãos interessados em orar por suas famílias para participarem juntamente conosco. Nossa reunião terá início às 19:30 horas.

Estudo Bíblico
Durante a semana temos a quinta-feira separada para o Estudo Bíblico. Venha estudar conosco!

Encontro de Casais em Caldas Novas
Estamos promovendo nosso primeiro encontro de casais em Caldas Novas/GO. Nosso encontro será nos dias 20 a 22 de novembro de 2015. O investimento será de apenas R$ 700,00 por casal (despesas de viagem não inclusas). O preletor será o Rev. Lúcio, pastor da 5ª IPB de Uberlândia. Reserve já sua vaga!

Conselho Missionário
  1. Projeto Missionário na Escola Dominical:
a)      Maio e junho – Classe Primário – Rev.José João de Paula
b)      Julho e agosto – Classe Intermediário – Rev. Júlio Cesar de Melo
c)      Setembro e outubro – Classe Catecúmenos e Oficiais – Rev.Marco Antônio
d)     Novembro e dezembro – Classe Adultos – Danilo e Joelma
e)      Classe Maternal I, II e Jardim – Cofrinhos.

Reunião do Conselho
Na próxima quinta-feira teremos a nossa reunião mensal do conselho da igreja. Todos os presbíteros estão convocados.

Cirurgia da Secretária Marly Martins
Nossa irmã Marly Martins, secretária de nossa igreja, foi cirurgiada na semana passada e está se recuperando em casa. Os irmãos que precisarem da secretaria da igreja poderão se dirigir ao Rev. Cleverson ou ao Rev. Everton e também ligando no telefone da igreja.

SAF – Central
·         Neste mês de Setembro estaremos realizando nosso a sós com Deus!!! Escolha um momento do dia pra fazer sua devocional.
07-09 (Segunda) João 17 – hino 178
08-09 (Terça-feira) Efesios 4:1-5 – hino 180
09-09 (Quarta-feira) Hebreus 12:14 – hino 182
10-09 (Quinta-feira) Colossenses 3: 12-15 – hino 183
11-09 (Sexta-feira) Romanos 12: 9-11 – hino 299
12-09 ( Sábado) Filipenses 2: 1-11 – hino 172
·         No dia 11-09 (Sexta-feira) teremos uma vigília de Oração na Congregacão Alto da Estação as 19:30hs. Participe


ANIVERSARIANTES

06/09
Gaspar dos Reis Pacheco
Matinha
8892-8883
08/09
Alex
Manancial

08/09
Mariana Pereira Silva
Central

09/09
Marcela Conceição das Dores
Filadélfia
9940-9820
09/09
Jean Fellipe Bouzan Gonçalves
Filadélfia
3832-0047
10/09
Rayane
Manancial

10/09
Jhon Kenned Ribeiro
Alto da Estação
3831-3897
11/09
Taynara Greziele Torres de Sousa
Manancial

11/09
Cecília Borges dos Reis
Central
3517-1021
11/09
Diná Wenceslau dos Reis Felipe
Alto da Estação
9182-9550
12/09
Jane Assis T. Gabriel
Central



FÓRUM

TRANSTORNANDO O MUNDO

Texto de Rev. Alex Barbosa - IP do Grajaú, RJ  

            O Evangelho de Jesus Cristo foi e tem sido a força mais poderosa e transformadora que as sociedades humanas já tiveram a chance de presenciar. Essa capacidade de revolucionar valores e de remodelar comportamentos foi vista como uma ameaça pelos moradores de Tessalônica quando, quase “profeticamente”, disseram: “Esses que tem transtornado o mundo chegaram também aqui!” (Atos 17.6).
            Esse movimento transformador teve um início quase simplório. Embora sua fonte tenha sido o Salvador ressuscitado, as pessoas através de quem ele começou a expandir seus preceitos não eram exatamente as mais recomendáveis. A grande transformação começaria a partir de pessoas comuns. O método de Deus foi usar os que tinham sido testemunhas pessoais da sua presença, mesmo sendo frágeis e sem nenhuma inclinação ao heroísmo. O diferencial era que eles não estariam desamparados nesse processo: a Trindade se envolveria nisso. O Filho lhes diz: “Eis que envio sobre vós a promessa de meu Pai... (o Espírito Santo)” (Lucas 24.49). Em outras palavras, ‘Eu quero usar cada um de vocês, e vocês serão capacitados para isso’.
            Assim eles fizeram: quando Jesus voltou para o céu, eles, sem poder nenhum, mas “apenas” confiando no que o Senhor dissera, voltaram para a cidade e decidiram se entregar a Deus em oração persistente. Depois de alguns dias, o impacto chegou! O Espírito Santo foi derramado e o Evangelho começou a se expandir (Atos 2.1-4).
            Se por um lado o poder foi derramado sobre todos, a Palavra frisa que a capacitação foi dada a cada um deles (v.3). A experiência de ser o ponto de impacto da graça de Deus e essencialmente pessoal. Deus usa a sua Igreja, mas esta é formada por vidas individuais: eu e você. Nas palavras de E. M. Bounds, “Homens são o método de Deus. A Igreja esta procurando métodos melhores. Deus está procurando homens melhores”.
            Nos primeiros tempos, os primeiros cristãos estavam vivendo a sua fé e compartilhando sobre Jesus em um ambiente que lhes era familiar – a cidade de Jerusalém onde eles viviam. Mas Jesus tinha falado que eles seriam seus anunciadores em outros ambientes também - na Judeia, Samaria e o resto do mundo.
            Os cristãos haviam concentrado sua atenção em Jerusalém onde lhes era bem natural ser testemunhas. Mas ainda não tinham dado o passo seguinte. Parece que não estavam muito preocupados em ir adiante.
            Não e difícil viver e dividir a nossa fé em um ambiente com o qual estamos acostumados, em que as pessoas se conhecem e se respeitam, ou até mesmo compartilham da mesma fé. Essa é nossa “Jerusalém”, com pessoas mais próximas ao redor, onde é “tranquilo” ser cristão.
            Por outro lado, há pessoas semelhantes a nós, da mesma cultura ou com pequenas diferenças, mas que não estão assim tão próximas. E por isso é preciso um movimento a mais para serem alcançadas. São a nossa “Judeia”. Só precisamos dar mais um passo em sua direção e sermos mais missionais, ou seja, olhar a nossa vida como uma missão.
            O Evangelho entrou em movimento naquele dia e continua a se expandir, começando sempre em alguém que foi tocado pelo poder e graça do Espírito e se espalhando ao redor, num poderoso e contínuo impulso que alcança e muda outras vidas. Será que Deus poderia continuar esse movimento que Ele deseja fazer aqui e acolá a partir de você num desafio impactante e surpreendente?
            “Lá onde eu nem imagino estar...” Por mais que planejemos nossa vida e nosso futuro, lá no fundo não sabemos exatamente aonde nossos passos chegarão. Mas como cristãos podemos ter duas certezas: Deus está pronto a dirigir os nossos pés no caminho, e aonde quer que Ele nos leve sempre estaremos lá com uma missão, muito maior e mais sublime do que simplesmente ter uma vida boa.
            Há algo que não podemos apagar de nossos corações: a ordem certa do movimento do Evangelho como foi definida pelo Senhor em At 1.8. “Sereis minhas testemunhas…”, Ele disse, em Jerusalém (“onde eu estou”), na Judeia (“onde eu nãome preocupo em estar”), em Samaria (“onde eu não desejo estar”) e, então, nos confins da Terra. Mais do que o nosso investimento financeiro, o que Cristo deseja de nós é a nós mesmos. Vamos trabalhar juntos, para a gloria do Rei!meuip

ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: Jo. 1.15-18


O Testemunho de João Batista sobre Cristo

            Muitas pessoas quando ouvem a palavra testemunho pensam sempre em históricas fantásticas de milagres e poder e, lamentavelmente, a maioria esmagadora dessas histórias enfatiza mais o objeto do milagre do que o próprio Deus. Mas, nem sempre os testemunhos são tão fantasiosos assim, alguns, aliás, pela sua singeleza causam grande impacto em nosso coração.
            O testemunho que João Batista dá sobre Jesus é um desses. Convido você a estudar e refletir na profundidade da mensagem que encontramos nessa passagem das Escrituras.

1) O que João Batista disse sobre Jesus em relação à sua própria pessoa? Que tipo de virtude é esta? Qual a sua importância?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2) O que João diz que temos recebido de Cristo? Como isso se reflete na sua vida?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3) João disse que a lei foi dada por intermédio de Moisés, mas a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. Isso não significa que a lei tenha perdido o seu valor hoje. Ela continua sendo o padrão pelo qual somos santificados. Então, o que mesmo os crentes precisam fazer para serem mais santos?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4) Para conhecer o Pai é necessário que Ele nos tenha sido revelado pelo Filho. Jesus é a expressão exata do ser de Deus! Assim, é possível alguém que professe outro credo, que não o cristão, conhecer a Deus?

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário