segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Boletim Informativo, 13 de setembro de 2015

SAF - Uma Sociedade que abençoa a Igreja
Rev. Cleverson Gilvan

            A SAF tem sido uma das principais forças da Igreja Presbiteriana de Patrocínio. Seu dinamismo, sua presença, sua dedicação, sua versatilidade e sua consagração são amplamente reconhecidos na igreja e assim, quebrando barreiras e vencendo preconceitos, vem se consolidando cada vez mais como o lugar ideal para o pleno desenvolvimento do ministério espiritual das mulheres presbiterianas.
            Talvez você não saiba ainda, mas nossa SAF é referência em:

1) Liderança
            As irmãs que militam em nossa sociedade são também referência para outras SAFs. Temos presença na liderança regional e contribuímos efetivamente até para o desenvolvimento do trabalho nacional. Foi daqui, que recentemente, subiu ao Supremo Concílio da IPB, proposta que foi aprovada visando a readequação das verbas para o desenvolvimento dos trabalhos das sociedades em todo Brasil.

2) Visitação – domiciliar e hospitalar
            Nossa SAF tem um programa semanal de visitação, que atende não apenas os irmãos da igreja, mas que também chega a lares não evangélicos. Além disso, contamos hoje com uma equipe de visitação hospitalar que semanalmente leva uma palavra de conforto aos pacientes da Santa Casa de Misericórdia.

3) Assistência Social
            Por muitos anos vem funcionando, ininterruptamente, a nossa oficina de artes, onde de modo simples, porém eficazes, pessoas vêm sendo treinadas em atividades manuais e até mesmo em informática.

4) Sociabilidade
            No que diz respeito à integração das pessoas da igreja a SAF sempre funcionou com um elemento agregador. E isto observamos quando ela comemora as mais diversas datas do calendário da igreja.

5) Consagração
            E, por último, a temos visto como um grande exemplo de consagração. No projeto ANA ela intercede pela família e no individualmente cada mulher torna-se um exemplo inconfundível de amor a Cristo.

            Por estas razões celebramos, com toda alegria do nosso coração, os 89 anos da SAF da nossa Igreja. Que Deus abençoe e use cada irmã!

Avisos

ANIVERSÁRIO DA SAF – 89 ANOS
Nesse final de semana nossa SAF está comemorando os seus 89 anos de organização. Como parte das festividades teremos hoje um culto especial de gratidão a Deus pela vida das irmãos preciosas que serviram e que ainda servirão nessa sociedade tão dinâmica. Parabéns a todas as mulheres que vem dedicando sua vida no ministério da SAF.


Ceia na Congregação Manancial
Durante a escola dominical teremos a celebração da Ceia do Senhor na Congregação Manancial. O mensageiro por ocasião da Escola Dominical será o Rev. Cleverson Gilvan.

Estudo Bíblico
Durante a semana estamos desenvolvendo uma série de estudos intitulada “Servos na Prisão”. Na oportunidade temos analisado o testemunho de pessoas que serviram a Deus enquanto estavam presos. Venha participar conosco! Toda quinta-feira, sempre ás 19:30 horas.

Reunião de oração
Você tem o hábito de orar com seus irmãos? Toda terça-feira temos um tempo precioso de comunhão com os irmãos. Nos reunimos sempre às 19:30 horas.

Intercessão e Visitação – Lurdinha
Comunicamos aos irmãos que nossa irmã Lurdinha (Plínio), encontra-se internada no asilo de nossa cidade. Ore por ela e faça uma visita!

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

13/09
Naiara Madalena Silva
Alto da Estação
3832-1739
13/09
Neide Regina Gonçalves da Silva
Matinha

13/09
Zilda Moreira Pacheco
Matinha
8862-7226
13/09
Lilian Cristina Barbosa
Filadélfia
8875-6608
13/09
Pedro Henrique Barbosa Lima
Filadélfia

14/09
Maria Aparecida dos Santos
Matinha

16/09
Weller Chagas Dornelas
Filadélfia

16/09
Nazira Alves Cunha
Central

17/09
Carlos Reis Santos
Central
8865-6087
18/09
Felix da Costa Vicente
Filadélfia
8879-1515
19/09
Vanessa Cristina A.R. Matos
Central


Encontro de Casais em Caldas Novas
Estamos promovendo nosso primeiro encontro de casais em Caldas Novas/GO. Nosso encontro será nos dias 20 a 22 de novembro de 2015. O investimento será de apenas R$ 700,00 por casal (despesas de viagem não inclusas). O preletor será o Rev. Lúcio, pastor da 5ª IPB de Uberlândia. Reserve já sua vaga!

Conselho Missionário
  1. Projeto Missionário na Escola Dominical:
a)      Maio e junho – Classe Primário – Rev.José João de Paula
b)      Julho e agosto – Classe Intermediário – Rev. Júlio Cesar de Melo
c)      Setembro e outubro – Classe Catecúmenos e Oficiais – Rev.Marco Antônio
d)     Novembro e dezembro – Classe Adultos – Danilo e Joelma
e)      Classe Maternal I, II e Jardim – Cofrinhos.





Fórum

“Um Desafio às Mulheres” por John Piper

            Neste breve texto, o pastor John Piper enumera, como que em oração, uma lista de importantes conselhos direcionados às mulheres cristãs, a fim de que vivam para a glória de Cristo.

1.      Que tudo da sua vida – em qualquer esfera – seja devotado à glória de Deus.

2.      Que as promessas de Cristo sejam confiadas tão plenamente que paz, alegria e força encham sua alma a ponto de transbordar.

3.      Que essa plenitude de Deus abunde em atos diários de amor, de forma que as pessoas possam ver suas boas obras e glorificar ao seu Pai no céu.

4.      Que vocês sejam mulheres do Livro, que amem, estudem e obedeçam a Bíblia em cada área do seu ensino. Que a meditação sobre a verdade bíblica possa ser a fonte de esperança e fé. E que vocês continuem a crescer em entendimento através de todos os capítulos de sua vida, nunca pensando que o estudo e o crescimento são apenas para os outros.

5.      Que vocês sejam mulheres de oração, de forma que a Palavra de Deus se abra para vocês; e o poder da fé e santidade desça sobre vocês; e sua influência espiritual crescerá no lar, na igreja e no mundo.

6.      Que vocês sejam mulheres que tenham uma profunda compreensão da graça soberana de Deus, fortalecendo todo esse processo espiritual; que sejam pensadoras profundas sobre as doutrinas da graça, e amantes e crentes profundos dessas coisas.

7.      Que vocês sejam totalmente comprometidas ao ministério, seja qual for o seu papel específico, que não desperdicem o seu tempo em revistas frívolas ou hobbies inúteis, assim como seus maridos não deveriam desperdiçar o tempo deles em esportes excessivos ou coisas sem propósito. Que você redima o tempo para Cristo e seu reino.

8.      Que vocês, se solteiras, explorem seu solteirismo para a plena devoção a Cristo e não sejam paralisadas pelo desejo de se casar.

9.      Que vocês, se casadas, apóiem a liderança do seu marido de maneira criativa, inteligente e sincera, tão profundamente como uma obediência a Cristo permitir; que vocês o encorajem em seu papel designado por Deus como o cabeça; que vocês o influenciem espiritualmente primariamente através da sua tranquilidade destemida, santidade e oração.

10.  Que vocês, se tiverem filhos, aceitem a responsabilidade com o seu marido (ou sozinhas, se necessário) de criar os filhos que esperam no triunfo de Deus, compartilhando com ele o ensino e a disciplina das crianças, e dando aos filhos aquele toque e cuidado protetor especial que vocês são unicamente capacitadas para dar.


11.  Que vocês parem e (com seus maridos, se forem casadas) planejem as várias formas da sua vida ministerial em capítulos. Os capítulos são divididos por várias coisas – idade, força, solteirismo, casamento, escolha de emprego, crianças no lar, crianças na escola, netos, aposentadoria, etc. Nenhum capítulo é tudo alegria. A vida finita é uma série de permutas. Encontrar a vontade de Deus, e viver para a glória de Cristo plenamente em cada capítulo é o que faz dele um sucesso, não se ele se parece com o capítulo de outra pessoa ou se tem nele o que o capítulo cinco terá.

12.  Que vocês desenvolvam uma mentalidade e um estilo de vida guerreiro; que nunca se esqueçam que a vida é breve, que milhões de pessoas estão entre o céu e o inferno todos os dias, que o amor ao dinheiro é suicídio espiritual, que os objetivos de mobilidade ascendente (roupas chiques, carros, casas, férias, comidas, hobbies) são um substituto pobre para os objetivos de viver para Cristo com toda a sua força, e maximizar sua alegria no ministério ao ajudar pessoas.

13.  Que em todos os seus relacionamentos com os homens vocês procurem a direção do Espírito Santo ao aplicar a visão bíblica da masculinidade e feminilidade; que vocês desenvolvam um estilo e comportamento que faça justiça ao papel único que Deus deu aos homens para serem responsáveis pela liderança graciosa com relação às mulheres – uma liderança que envolve elementos de proteção, cuidado e iniciativa. Que vocês pensem criativamente e com sensibilidade cultural (assim como ele deve fazer) ao moldar o estilo e ajustar o tom de sua interação com os homens.

14.  Que vocês vejam a direção bíblica para o que é apropriado e inapropriado para os homens e mulheres em relação uns para com os outros, não como restrições arbitrárias sobre a liberdade, mas como prescrições sábias e graciosas de como descobrir a verdadeira liberdade do ideal de complementaridade de Deus. Que vocês não mensurem sua potencialidade pelas poucas funções restringidas, mas pelas incontáveis oferecidas.


ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado no Estudo Bíblico de 5ª Feira – Ministrado pelo Rev. Cleverson

Texto: Marcos 6.14-20
Tema: O testemunho de santidade, zelo e autoridade de João Batista

            Poderíamos comparar a prisão a um tempo de crise. Nesses momentos, a linha que separa a ética, a moralidade e o anseio de se ver livre, pode ser muito tênue. Então, como devemos nos portar em tempos assim?
            João Batista enfrentou a prisão e não apenas ela, mas também a morte. Não obstante, ele foi fiel ao Senhor, e isto nos ajuda a pensar na necessidade de também sermos fiéis independente das circunstâncias.
            Assim, responda:

1) Quem Herodes acredita ser João Batista? Por que você acredita que ele pensou daquela forma?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2) Um dos grandes alvos da vida Cristã é ser confundido com Jesus. Nossas atitudes devem lembrá-lo em tudo. Que tipo de mudanças essa verdade deve gerar em nossas vidas?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

3) Qual era a pregação de João Batista na prisão? Em sua opinião, porque ele não teve medo de pregá-la?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4) O que mais chama a sua atenção na vida de João Batista?

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário