sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Boletim Informativo, 29 de janeiro de 2016


REMINDO O TEMPO!

Rev. Cleverson Gilvan

Ef. 5.15  “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, 16  remindo o tempo, porque os dias são maus.
 
            De repente, 31 de janeiro!
            O ano mal começou e já estamos no final do seu primeiro mês. Parece que cada vez mais faz sentido a declaração das Escrituras de que tudo passa rapidamente e nós voamos (Sl. 90.10). Assim, essa corrida dos ponteiros do relógio deve nos fazer refletir sobre aquilo que podemos fazer no ano de 2016 para que ele não passe sem o percebermos.
            Certamente, cada um de nós tem uma fórmula para remir o tempo, mas quero compartilhar alguns propósitos que quero experimentar nesse ano ainda mais intensamente.

1) Tenha um tempo reservado para falar com Deus e para ouvir a sua voz.®  Nosso mundo é proeminente em produzir sons e vozes. Às vezes nos sentimos perdidos e confusos diante de tanta diversidade. Falar com Deus, que é quem tem palavras de vida eterna, pode ser o diferencial para aprendemos a remir o tempo.

2) Organize uma agenda de oração que contenha seus projetos pessoais e comunitários ® Não saber para onde ir pode nos fazer perder muito tempo. Cremos que Deus tem um propósito para as nossas vidas e queremos uma vida que viva conforme os seus preceitos. Deste modo, prepare-se em oração!

3) Tenha um amigo de oração – alguém que seja capaz de compartilhar a vida com você ® Os amigos são os irmãos da alma! Por isso a Bíblia diz que alguns são mais chegados que os irmãos de sangue. Deste modo tenha alguém com quem você possa compartilhar suas alegrias e suas tristezas, alguém que dobre os joelhos ao seu lado neste ano de 2011.

4) Fique mais tempo com a sua família ® Não raras vezes ouço alguém dizendo que deveria ter dado mais atenção ao filho ou aos pais, quando isso não é mais possível. O tempo junto de quem faz parte da nossa vida enfeita a nossa história.

5) Tire um momento pra você e fique em silêncio ® Grandes projetos podem nascer sem palavras. Depois de ouvir os outros e compartilhar sua vida com eles, guarde um tempo para estar contigo mesmo. Nas Escrituras também aprendemos que é bom aguardar no Senhor em silêncio. Lamentações 3:26  “Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.

            Quem sabe assim ao invés do ano de 2016 passar, você passa por ele com a certeza e a experiência da benção de Deus.




Culto de Formatura
Unicerp (Curso Cafeicultura) - 04/02 (quinta) as 19:30h


 Coral
Na próxima quarta-feira (03/02) daremos início aos ensaios do Coral.


ESTUDO BÍBLICO
Durante o mês de fevereiro os estudos bíblicos estarão sob a direção do Rev. Cleverson. Participe desses momentos de crescimento espiritual na presença de Deus.

Reunião de Oração
Toda terça-feira temos o nosso momento de oração em conjunto. A presença de todos os irmãos é importante. Ore conosco!

Culto Especial
Hoje teremos a participação especial da UCP que dirigirá o culto ao Senhor. Na oportunidade será apresentada e consagrada ao Senhor a programação do ano de 2016.


ANIVERSARIANTES

31/01
Cinharinha
Matinha

01/02
Waltinha Jacinta Barbosa
Filadélfia
3832-6042
04/02
Aparecido Pedro de Sousa
Manancial

05/02
Neuza Alves de Oliveira
Manancial

05/02
Olismar Teixeira da Silva
Matinha

05/02
Jandira Wenceslau da Silva
Alto da Estação
3832-1739
05/02
Elisangela A. Miranda Moreira
Matinha
8875-1345
06/02
Cristiane Regina R. dos Santos
Alto da Estação
9285-8422
06/02
Isac Silva de Oliveira
Filadélfia
3831-3120




ESCALA DA JUNTA DIACONAL – FEVEREIRO/2016

DATA
ALTO DA ESTAÇÃO
FILADÉLFIA
MANANCIAL
MATINHA
CENTRAL
07/02
Josué
Jonatas, Mardoqueu
Daniel Junior
Tiago
Leonardo, Ney, Igor
14/02
Leonardo
José Humberto, Mardoqueu
Luiz
Tiago
José Rodrigues, Jonatas, Daniel Junior
21/02
Igor
Mardoqueu, José Humberto
Jonatas
Josué
Daniel Junior, Ney, Tiago
28/02
Jonatas
Mardoqueu, José Humberto
Leonardo
José Rodrigues
Josué , Luiz, Daniel Junior



FORUM

ONIPOTÊNCIA

DEUS É ONIPRESENTE
E ONIPOTENTE

“Ocultar-se-ia alguém em esconderijos,
de modo que eu não veja? – diz o SENHOR;
porventura, não encho eu os céus e a terra?”

JEREMIAS 23.24


Deus está presente em todos os lugares; não devemos, porém, imaginá-lo ocupando espaços, porque Ele não tem dimensões físicas. É como puro espírito que Ele permeia todas as coisas, em uma relação de imanência[1] que é mais do que nós, criaturas corpóreas, podemos compreender. Uma coisa clara, contudo, é que Ele está presente em toda parte na plenitude de tudo o que Ele é e de todos os poderes que possui, de sorte que as almas necessitadas que oram a Ele em qualquer lugar do mundo recebem a mesma plenitude de sua atenção indivisa. Por ser Deus onipresente, Ele é capaz de dispensar sua atenção a milhões de indivíduos ao mesmo tempo. A crença na onipresença de Deus, assim compreendida, é refletida em: Salmo 139.7-10; Jeremias 23.23,24; Atos 17.24-28. Quando Paulo fala do Cristo elevado ao céu para encher todas as coisas (Ef. 4.10), a disponibilidade de Cristo em toda parte na plenitude de seu poder é certamente parte do sentido que está sendo expresso. É verdadeiro dizer que Pai, Filho e Espírito Santo estão hoje juntamente onipresentes, embora a presença do Filho seja espiritual (por meio do Espírito Santo), não física (no corpo).

Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jo 42.2). Assim, Jó testifica a onipotência de Deus. Onipotência significa, na prática, o poder de fazer todas as coisas que em sua perfeição racional e moral (isto é, sua sabedoria e bondade) Deus deseja fazer. Isto não quer dizer que Deus pode fazer literalmente todas as coisas: Ele não pode pecar, mentir, mudar sua natureza, ou negar as exigências de seu caráter Santo (Nm 23.19; 1Sm 15.29; 2Tm 2.13; Hb 6.18; Tg 1.13,17); nem pode Ele fazer um círculo quadrado, pois a noção de um círculo quadrado é, em si mesma, contraditória; nem pode Ele cessar de ser Deus. Porém, tudo o que Ele deseja e promete Ele pode fazer e fará.

Teria sido demasiado para Davi dizer – “Eu te amo, ó SENHOR, força minha. O SENHOR é a minha rocha, o meu rochedo em que me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, o salmista declara “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (46.1)? Não quando ele conhecia Deus como onipresente e onipotente, embora, de outra forma, pudesse ter sido. Conhecimento da grandeza de Deus (e sua onipresença e onipotência são aspectos de sua grandeza) naturalmente produz grande fé e grande louvor.







ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto. Ex. 20.7

            Um dos ensinos mais preciosos da teologia é o da doutrina dos nomes de Deus. Nela aprendemos que os nomes de Deus são meios de revelação e com eles aprendemos que ele é o Senhor dos Exércitos, que o Senhor é a nossa justiça, a nossa bandeira e muitas outras coisas mais.
            Nesse terceiro mandamento a ordem é: Êxodo 20:7  Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão, porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
            De que maneira os cristãos podem desobedecer esse mandamento? Reflita sobre essas verdades e zele pelo Santo Nome de Deus.

1) O que significa tomar o nome de Deus em vão?

2) O que você pensa sobre cristãos que contam anedotas que mencionam o nome de Deus?

3) Como Deus trata aqueles que desonram o seu nome?

4) De que maneira podemos honrar o nome de Deus?


[1] Filosofia. Aquilo que existe materialmente; o que é real.






Nenhum comentário:

Postar um comentário