sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Boletim Informativo, 24 de setembro de 2017

Depressão

Rev. Helio de Oliveira


Não fique sozinho para estar sozinho. Não há espelho, e a solidão é maior. O coração ouve seu próprio eco no caminho que faz sua batida. Cada espaço guarda seu silêncio e sua lágrima, porque não há ninguém que a vendo possa enxugá-la, mas ela cai sozinha.
Não fique sozinho para estar sozinho. As perguntas são tão maiores do que parecem. O tempo se faz elástico. A ansiedade mente. Os sentimentos fogem por tantos caminhos, querendo encontrar o que foi perdido. O sol se esconde detrás de uma nuvem de imagens mal formadas e dúvidas sem solução. Não há voz que responda. Tudo é tão escuro. Estar sozinho, um resumo cruel de um caminho mal escolhido.
Não fique sozinho para estar sozinho. Fechar os olhos, como se bastasse, e entrar para dentro de si mesmo. A resposta não está ali. O silêncio é enganoso, pois nos faz ouvir o que não está ali, sem que o percebamos. Faz calar tantas esperanças. Desmancha tantos caminhos!
Não fique sozinho para estar sozinho. É construir paredes para os outros como fortalezas sem porta. Sem saída. Quantos passos mais até que o muro te faça parar!? Os pensamentos se tornarão monstruosos quando encontrar o muro. Suas mãos o tocarão frio, sem um olhar que te diga o porquê. O desespero... a depressão!
Não fique sozinho para estar sozinho. Lembre-se que lá é frio. Sem vento, sem vida. Você sabe que não é bom. Não suportará estar só consigo mesmo. Só chorará o vazio que descobrir. Não há nada lá.
Se for para estar sozinho, não vá sozinho. Leve Aquele que no seu silêncio te fala. Na Sua presença invisível te aquece. Nas suas lágrimas te abraça e faz a luz brilhar no seu coração. Vá com Aquele que é vento, que é vida, que é a porta de saída e de entrada, o bom pastor das suas ovelhas. Então você verá a diferença. 
Se for para estar sozinho, fique sozinho com Ele, que embora não O veja, estará lá, sem muros, mas cheio de liberdade. Assim, não haverá lugar para o desespero e você voltará em paz para o meio dos outros.
Se for para estar sozinho, esteja sozinho com Jesus.

Avisos

Ceia na Congregação do Alto da Estação e Manancial
Hoje, por ocasião da escola dominical teremos a celebração da Ceia no Alto da Estação e, no culto das 18:00 horas, na congregação do Manancial.

Reunião de Oração
Terça-feira temos nosso espaço de oração em conjunto. Cada irmão é convidado a participar da nossa reunião que começa às 19:30 horas. Venha orar conosco!

Reunião do Conselho
Após a reunião de oração desta terça-feira haverá reunião do Conselho. Todos os presbíteros estão convocados.

Estudo Bíblico
Quinta-feira temos nossos estudos bíblicos devocionais. Venha estudar conosco e aprender mais um pouco das Escrituras Sagradas.

Reforma Protestante
No dia 29 de outubro teremos o culto comemorativo dos 500 anos da Reforma Protestante. Em 1517 Lutero fixou suas 95 teses em Wittenberg, o que se tornou um marco do retorno da igreja cristã aos fundamentos da Escrituras. Assim, no dia 29 de outubro deste ano, reuniremos todas as Igrejas Presbiterianas Alto Paranaíba, às 17:00 horas, na Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino. Marque na sua agenda!

Visita da SAF
No próximo dia 29 teremos uma visita a casa da sócia Nazira, às 19:30 horas. Todas as sócias estão convidadas.


Aniversariantes
24/09
Poliana
Matinha

25/09
Maira
Matinha

26/09
Marly Martins dos Reis
Central
9 9124-8837
26/09
Inez de Fátima Vargas Brasileiro
Central
3831-1934
26/09
Andreia Viviane Caixeta Silva
Filadélfia
9 9926-4631
27/09
Paulo Sergio Vicente
Filadélfia
9 8829-1415
27/09
Argeu das Chagas
Central

27/09
Sirlene Marra D. Faustino
Alto da Estação

30/09
André Luiz Silva
Alto da Estação
3832-1524
30/09
Alexandre Pereira de Faria
Filadélfia

01/10
Jeniffer Carvalho Pena
Manancial

01/10
Rosana Valéria Caldeira de Oliveira
Filadélfia
9 8862-0411

UCP Central
30/09 – 14:00h - Tarde especial com a presença de uma equipe do IBEL

Agenda da UPA Central

Outubro:
 07/10 - E Agora???
21/10 - De costas para o espelho.
Nossas programações serão realizadas na Igreja, sempre das 19:00 às 21:00 horas. Contamos com a participação dos adolescentes e o apoio dos pais.






FÓRUM

JOHN STOTT
No princípio Deus”. As três primeiras palavras da Bíblia são mais que uma introdução à história da criação ou ao livro de Gênesis. Elas fornecem a chave que abre a nossa compreensão da Bíblia como um todo, revelando-nos que na religião bíblica a iniciativa é de Deus.
Ninguém consegue surpreender Deus. Não podemos nos antecipar a ele. Ele sempre faz o primeiro movimento. Ele está sempre ali, “no princípio”. Antes que o homem existisse, Deus agiu. Antes que o homem se movesse para buscar a Deus, Deus buscou o homem. A Bíblia não mostra o homem tateando em busca de Deus; o que vemos é Deus alcançando o homem.
Muitas pessoas imaginam Deus como alguém assentado confortavelmente em um trono distante, remoto, isolado, desinteressado e indiferente às necessidades dos mortais, até que alguém consiga aborrecê-lo a ponto de fazê-lo agir em seu favor. Uma visão assim é totalmente falsa. O Deus revelado pela Bíblia é um Deus que saiu em busca do homem, muito antes que o homem pensasse em voltar-se para Deus. Enquanto o homem ainda estava perdido na escuridão e mergulhado no pecado, Deus tomou a iniciativa, ergueu-se de seu trono, deixou de lado a sua glória, e inclinou-se para procurá-lo, até encontrá-lo.
A iniciativa e a soberania de Deus podem ser vistas em várias situações. Ele tomou a iniciativa na criação, trazendo o universo e seus elementos à existência: “No princípio criou Deus os céus e a terra”. Ele tomou a iniciativa na revelação, manifestando à humanidade sua natureza e sua vontade: “Havendo Deus outrora falado muitas vezes e de muitas maneiras aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho”. Ele tomou a iniciativa na salvação, vindo em Jesus Cristo para libertar homens e mulheres de seus pecados: “[Deus]… visitou e redimiu o seu povo”.



ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado no sermão do Rev. Cleverson na Central

Texto 2ª Tm. 2.14-19

Tema: Uma vida digna de Cristo

Em tempos tão controvertidos como os nossos, é cada vez mais imperativo que nossa identidade cristã seja conhecida de todos. Por isso, o testemunho cristão é muito necessário. Como temos vivido entre nós e diante dos que ainda não conhecem o evangelho? Pense nestas realidades e estude o texto desta semana.

1) Em relação às Escrituras, que conselho Paulo dá a Timóteo?

2) Como isto se aplica a nós hoje?

3) Que tipos de conversas Timóteo deveria evitar?

4) Que problemas você acredita que conversas indevidas podem trazer ao nosso relacionamento?

5) Como o verso 19 interfere na sua vida espiritual?






Nenhum comentário:

Postar um comentário