sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Boletim Informativo, 03 de setembro de 2017

Uma Vida Purificada em Jesus

Rev. Cleverson

Levítico: 12. 2. *"Diga aos israelitas: Quando uma mulher engravidar e der à luz um menino, estará impura por sete dias, assim como está impura durante o seu período menstrual. 3. No oitavo dia o menino terá que ser circuncidado.*

            O cerimonialismo do culto do Antigo Testamento precisa ser visto no contexto da progressividade da revelação especial de Deus, que é a sua Palavra. Desse modo seremos capazes de entender que há uma verdade espiritual ilustrada na relação que existe entre a mulher que concebe um filho, suas regras e os efeitos do pecado na vida do ser humano.
            Então devemos lembrar que naquele contexto era comum a morte de mulheres no pós-parto. Assim esse tempo de purificação era necessário para que ela recobrasse sua saúde e voltasse à vida livre dos efeitos promovidos pelo sangramento que levava à morte. Era um tempo de consagração onde livre das impurezas da morte ela buscava novamente à vida.
            Em Cristo Jesus o pecado que mata também foi vencido e o sangue derramado não traz impureza mas a purificação que tanto precisamos.
            Depois disso, do mesmo modo que o fruto do parto daquelas mulheres deveria ser consagrado por meio da circuncisão, nós, os salvos, por meio do batismo, devemos receber a consagração de nossas vidas a Deus.


Avisos

Passeio no Site Park
Na próxima sexta-feira (08\09) teremos um passeio especial no Site Park (próximo à Patos de Minas). Nos encontraremos as 07:00 horas da manhã em frente a igreja. Todos são nossos convidados. O ingresso adulto é R$ 25,00 e criança R$ 10,00. Cada participante deverá levar o seu lanche.

Reunião de Oração
Participe da nossa reunião de oração. Terça-feira é o dia escolhido para nos reunirmos com os demais irmãos, no templo, às 19:30 horas.

Ceia do Senhor
Pela manhã a ceia será ministrada na Congregação Filadélfia e a noite na igreja central. Ore e participe com gratidão em seu coração.

Reunião do Presbitério
No próximo sábado haverá reunião do presbitério na Igreja da Vila Constantino. Ore pelos pastores, pelas igrejas e pelas decisões que serão tomadas.

Aniversário da SAF Central
No próximo final de semana comemoraremos o aniversário da nossa SAF. No sábado teremos uma palestra especial pela irmã Katia Aguiar, às 19:30 horas e no domingo o mensageiro será o Rev. Flávio Aguiar, pastor convidado para o pastorado da igreja em 2018.



Aniversariantes
03/09
Jean Fellipe Bouzan Gonçalves
Filadélfia
3832-0047
03/09
João Marcos P. de Oliveira
Central

03/09
Michel Luiz Silva
Central
8800-1250
04/09
Tábita dos Reis Chagas
Central

04/09
Maria Pereira Bragança (D.Vinica)
Central

05/09
Priscila Santos
Manancial

05/09
Emerson Esteves da Silva
Central
3832-5576
05/09
Marlene Andrade Coelho
Filadélfia
3832-5268
05/09
Odete Chagas
Filadélfia
3831-4834
05/09
Moacir da F.  Borges
Central

06/09
Gaspar dos Reis Pacheco
Matinha
8892-8883
08/09
Alex
Manancial

08/09
Mariana Pereira Silva
Central

09/09
Marcela Conceição das Dores
Filadélfia
9940-9820
09/09
Jean Fellipe Bouzan Gonçalves
Filadélfia
3832-0047





Enlace Matrimonial
Na próxima sexta-feira (08/09) teremos o casamento do nosso irmão Vagno e Silvania as 19:30h em nossa Igreja.


Escola Dominical do Lar
Você ama a melhor idade? Gostaria de fazer parte desse ministério? Estamos precisando de mais irmãos para auxiliar os professores na Escola Dominical nos lares. Você pode doar um domingo do mês? Fale com o Pb. Marcelo e ou/ Daniel Reis.


Fórum

JESUS CRISTO, O UNGIDO DO SENHOR REINA PARA SEMPRE

José Mario Silva
Monergismo

O salmo dois, exuberantemente messiânico e centrado no senhorio de Deus sobre todas as coisas, principia revelando aquela que é a essência do pecado, a rebelião do homem contra o criador; e a recusa do homem em se submeter ao governo soberano de Deus. Nesse particular, antes de se consubstanciar em atos deliberadamente atentatórios contra a lei de Deus, o pecado é um estado da condição humana marcado por um ser/fazer, que se pretende emancipado de Deus e indiferente ao santo e justo império da sua “boa, agradável e prefeita vontade”.

A história é antiga e deita raízes lá no Jardim no Éden, quando, em infeliz consonância cm a serpente, Adão e Eva deram as costas a Deus e passaram a viver de conformidade com a sua vontade caída e inteiramente corrompida. É ratificando essa irreverente postura que se abre o salmo dois.

Os reis da terra se levantam contra o Senhor; e os príncipes insubordinam-se contra o ungido do Senhor, Jesus Cristo, e proclamam, em altaneiro som, que não aceitam o senhorio do Filho de Deus; a sua regência; o seu comando sobre tudo e todos. O gesto é acintoso e sumamente revelador de corações maus e ingratos para com aquele que é a fonte suprema de todo o bem; e que nos criou para a promoção do seu justo louvor e da sua merecida glória.

No salmo em apreço, a impiedade humana é traduzida na força estilística dos verbos utilizados: “rompamos e sacudamos”. Tem-se aqui, de modo ostensivo, uma espécie de conspiração contra o Altíssimo. O uso da palavra “algemas” indicia a pernóstica leitura que o homem pecador faz do Deus santo, que, por essa ótica distorcida, passa a ser encarado como um ser mau, que escraviza o homem e o impede de viver a sua vida de forma plena; assim agindo, o homem ignora, por pura corrupção, que é somente em Deus que encontramos completa e suficiente satisfação. Ademais, o caráter de Deus é posto em cheque, da mesma maneira que a serpente fez no malévolo diálogo que travou com Adão e Eva no Éden.

A resposta de Deus, que não tarde e não falha consorcia riso santo e furor certeiro. O riso divino é sinalização cabal de que toda tentativa do homem de viver à revelia de Deus é rematada loucura; trágica escolha, que receberá, no seu devido tempo, o merecido juízo. Mesmo que os homens não gostem ou insistam em ignorar, a ira de Deus é uma verdade recorrentemente ensinada nas Escrituras Sagradas; e da qual somente poderemos escapar se estivermos abrigados em Jesus Cristo, o nosso bendito Salvador. Salvador esse que é também Senhor, por Deus constituído como Rei supremo, aquele cujo reinado jamais terá fim; e diante de quem todas as pessoas, sem exceção e sem distinção, haverão de se curvar, e confessar que ele é o Senhor.

Por fim, o Deus misericordioso, que não leva em conta os tempos da ignorância espiritual dos homens, conforme preconiza o apóstolo Paulo no solene sermão proferido no Areópago de Atenas, apela aos homens que se arrependam; insta com eles para que abandonem o pecado e “beijem o Filho”; refugiem-se na insecável fonte da sua maravilhosa graça; da sua salvífica graça; da sua superabundante graça, infinitamente maior do que o nosso indigno pecado.

Belíssimo em toda a sua arquitetura composicional, o salmo dois começa com a rebelião dos homens contra o seu criador, mas se conclui com a bendita promessa de salvação que Deus faz e estende a todos os que, confrontados com a impactante mensagem do evangelho, arrependem-se dos seus pecados e creem na pessoa e na obra redentora do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

SOLI DEO GLORIA NUNC ET SEMPER.


ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: 2ª Tm. 2.8-13

            No enfrentamento das lutas cristãs é necessário que tenhamos sempre Cristo como nossa referência de quem lutou, sofreu e venceu. Aliás, ele mesmo disse que venceu o mundo e, cremos que seguindo com ele nós também venceremos.
            A mensagem desta semana fala sobre o poder advindo de nossa relação com Cristo e, por isso, é um convite poderoso para que nos acheguemos mais a ele.
            Então, pense:

1) Qual a primeira lembrança que Paulo quer que Timóteo tenha de Cristo? Como isto pode fortalecer a nossa vida?

2) Nossas ações podem ser limitadas, mas a de Deus nunca. Como Paulo expressa isto no texto?

3) Qual é a palavra fiel que Paulo quer que Timóteo guarde?

4) De que maneira prática esta relação com Cristo pode ser vista na sua vida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário