terça-feira, 7 de novembro de 2017

Boletim Informativo, 05 de novembro de 2017

RELACIONAMENTOS

Rev. Cleverson Gilvan

Deuteronômio 15: 15. *Lembre-se de que você foi escravo no Egito e que o Senhor, o seu Deus, o redimiu. É por isso que hoje lhe dou essa ordem.*

            Relacionamentos são sempre muito complexos. Na realidade o problema reside fundamentalmente no ser humano, que após a queda no pecado, viu o seu relacionamento com Deus, com o próximo e até mesmo com a natureza se corromper.
            Contudo um dos elementos que a Escritura usa para nos ajudar a nos relacionarmos melhor com o outro é a lembrança de quem nós realmente éramos antes de Jesus.
            Falando à Israel, Deus lembrou ao povo que um dia eles foram servos e, portanto, deveriam aprender a lidar com os que o serviam, considerando a sua própria história.
            Nós, por exemplo, não tínhamos nenhum valor intrínseco, mas Deus nos amou de tal maneira que nos deu Jesus. Teríamos então alguma razão para menosprezar qualquer que seja o outro?
            O grande problema é que os que menosprezam o próximo tem de si mesmo um conceito que vai além da realidade. Mas quando olhamos para as Escrituras e nos lembramos que fomos servos, miseráveis e totalmente dependentes da graça de Deus, somos então levados a considerar o outro sempre em grande estima.
            Por isso, que essa simples memória de nossa história nos guie em nossos relacionamentos, de tal forma, que haja entre nós paz, harmonia e vontade comum de servirmos aquele que é o único que deve ser honrado sobre todas as coisas – Jesus Cristo!

Congresso da Federação de SAFs em Araxá
Durante esse final de semana está acontecendo, na Igreja Presbiteriana de Araxá, o Congresso da Federação das Sociedades Auxiliadoras Femininas do nosso Presbitério. Oremos pela reunião e pelas irmãos que viajaram representando nossas SAFs.

Jantar de Confraternização – 31/12/2017
No dia 31/12 teremos um culto de gratidão a Deus pelo encerramento do ano e pelas bênçãos recebidas.
👉🏻O Culto será às 21:00hs seguido de um delicioso jantar de Confraternização. Contamos com a  presença dos irmãos!
👉🏻Temos um limite de pessoas que o salão social comporta, então garanta já sua participação e a de sua família👨👩👧👨👩👦👦👪👫👧🏻👨🏻
🤑Para o jantar há uma contribuição de 15,00 por pessoa, sendo que crianças até 12 anos não pagam😃
Confirme com Marly, Kátia, Elem, Gracina, Jane e Cristiane. Estaremos recebendo🤑 até 20/12.

Ceia do Senhor
Durante o culto noturno participaremos da celebração da Ceia do Senhor na Igreja Central. Pela manhã a ceia será celebrada na Congregação da Matinha.

PLENÁRIA DA SAF Central e Alto da Estação
No dia 06/11 teremos nossa reunião plenária na Igreja Central. Nossa reunião será às 19:30 horas.


Estudo Bíblico
Temos estudado alguns capítulos selecionados do livro de Deuteronômio. Todos os irmãos são convidados a participarem conosco dos nossos estudos bíblicos, toda quinta-feira, sempre às 19:30 horas.

Reunião de Oração
Terça-feira é dia de Reunião de oração! A presença de cada irmão é importante para estreitarmos nossa comunhão em oração perante o Senhor. Venha orar conosco!

Aniversariantes
06/11
Thiago de Souza Santos
Central
8842-5596
06/11
Hélio Ladislau David
Central

06/11
Cynthia Araujo de Souza
Filadélfia
8804-3870
08/11
Belchiolina Nunes Borges
Manancial

09/11
Geovana
Central

09/11
Raquel Gazieri
Central

10/11
Carlos Eduardo Marques
Central
9 9253-8645
10/11
Irami Maria de Souza Santos
Filadélfia
8859-4656



Programações UPA
(Horário: 19:00 às 21:30):

Novembro:
18/11 - DivergenTe – YOLO

Aniversário Congregação Filadélfia
Convidamos toda a Igreja para participar das programações alusivas ao aniversário da Congregação Filadélfia, nos dias 11 e 12 de novembro. Que Deus abençoe cada irmão que vem servindo ao Senhor em nossa Congregação.

Fórum

PEQUENA BIOGRAFIA DE JOHN KNOX – O PAI DO PRESBITERIANISMO

            John Knox nasceu em Haddington na Escócia, provavelmente entre os anos 1505 e 1514, vivendo a sua infância e adolescência na obscuridade da História, crescendo no seio de uma família pobre de simples trabalhadores.
            Os historiadores dividem opiniões sobre a trajetória educacional, alguns afirmando que estudou na Universidade de Glasgow, outros dizendo que estudou na Universidade de Saint Andrews.
            Na juventude foi ordenado sacerdote Católico, inserido num contexto supersticioso e especulativo. Muitos pretendentes à carreira sacerdotal, questionavam nos bancos escolares: Será que todas as unhas do pé de um homem, cortadas em toda sua vida, serão unidas a seu corpo quando acontecer a ressurreição?


            Depois desse período, encontramos um hiato na biografia de John Knox, retornando como guarda-costas de George Wishart, pregador, reformador e mártir escocês.
            Muitos jovens, camponeses e nobres, eram atraídos pelas mensagens pregadas por Wishart. Os ensinos de
Martinho Lutero foram introduzidos na Escócia através das suas pregações, livros e folhetos, despertando as antigas sementes plantadas no solo escocês pelos Lolardos - movimento pertencente ao final do Século XIV que exigia a reforma da Igreja Católica - vinculado ao teólogo John Wycliffe, precursor da Reforma Protestante.
            Também foram resgatados os ensinos de Patrick Hamilton, filho da nobreza, que fora julgado, sentenciado, condenado, preso e queimado na fogueira durante seis horas, porque desejava ministrar o Evangelho Puro de Cristo.


John Knox.
(? - 1572)
            John Knox também fora influenciado pelos diversos contrabandistas que levavam bíblias escondidas em suas carroças para distribuição na Escócia, principalmente nas universidades.
            Nesse contexto, o futuro reformador iniciou as suas primeiras pregações resultando em sua prisão e escravidão quando os franceses invadiram a Escócia. Transcorridos dois anos, aproximadamente, concentrou as suas atividades como capelão da realeza na Inglaterra, porém as perseguições contra os Protestantes desencadeadas pela
Maria, a Sanguinária, levaram-no ao exílio em Genebra, epicentro teológico da Reforma conduzida por João Calvino.
            O exílio foi doloroso, pois o distanciou da pessoa amada - Marjory Bowes - futura esposa e mãe dos seus dois filhos. Depois da morte dela em 1560, Knox casaria novamente em 1564 com a senhorita Margaret Stuart. Os seus dois filhos, Nathaniel e Eleazer, estudaram  no famoso St. John's College, da Universidade de Cambridge seguindo a carreira eclesiástica, mas embora promissores, faleceram na jovialidade sem deixar descendentes, extinguindo a linhagem do reformador.

ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: 2ª Tm. 3.14-17Das Escrituras Sagradas

            Receber a Palavra de Deus como nossa única regra de fé e prática é o modo como podemos garantir a saúde espiritual não só da igreja, como a nossa própria. Seitas e movimentos que tentam dizer a verdade sem o respaldo da Divina Revelação do Senhor, além de não possuir autoridade e legitimidade, conduzirão pessoas ao inferno.
            Assim, considere as palavras desse texto, como um direcionamento espiritual necessário ao seu desenvolvimento cristão.

1) Qual o grande conselho que Paulo dá a Timóteo?

2) Qual o papel e o valor da Palavra de Deus, segundo o apóstolo Paulo?

3) Qual o resultado do uso correto das Escrituras, segundo verso 17?

4) Como você avalia o modo como a igreja contemporânea lida com as Escrituras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário