quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Boletim Informativo, 14 de outubro de 2018


O Justo Como Palmeira

A Palmeira
Se adapta bem em qualquer ambiente: zonas rurais, urbanas e interiores. Seu tamanho varia de acordo com seu aproveitamento e condições ambientais. Podem crescer até 10 metros ou mais. Da planta, aproveita-se tudo produzindo: fibras, óleos, ceras, etc. Crescimento, adaptação e estabilidade são características marcantes da palmeira.
Palmeiras se destacam, são visíveis a longas distâncias. Assim é o servo de Deus, é notado pela sua maneira especial de ser, seu amor e testemunho alcançam vidas mesmo que estas estejam em lugares contíguos.
A resistência a ventos e tempestades é uma outra característica da planta. Elas balançam, perdem folhas...mas não caem facilmente. É muito trabalhoso arrancar uma palmeira adulta do solo.
Em Janeiro de 2005, um tsunami devastou a Indonésia. As imagens que percorreram o mundo mostraram casas sendo destruídas, prédios sucumbindo a força da água, muitos destroços e pessoas sendo arrastadas. Em meio ao terrível cenário, víamos palmeiras intactas e pessoas agarrando-se a elas para sobreviverem. Uma mulher de 23 anos (Melawati ), da província de Aceh, sobreviveu cinco dias agarrada ao tronco de uma palmeira. Foi resgatada por um barco pesqueiro.
Assim é com o justo; sujeito a "ventos fortes e tempestades". Por vezes, saímos tão machucados, mas, a graça de Deus nos sustenta nos dando vida e vigor para amparar os mais fracos.
"Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, O Pai das misericórdias e o Deus de toda consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus" I Cor 1:4.



Aniversariantes
14/10
Eli Antonio da Silva
Matinha
3832-0692
16/10
Adelia Gomes Caixeta
Filadélfia
9 9123-4343
17/10
Manuel Marques Palmeira
Alto da Estação
9 9172-8369
17/10
Jesulina Moreira Rebordões
Matinha
9 8818-8185
18/10
Ariovaldo Garcia Rosa
Central
9 8851-8474
18/10
Clara Silva de Oliveira
Filadélfia
3831-310
18/10
Maria Helena Carvalho (Leninha)
Alto da Estação
9 8822-8796
19/10
Pedro Ribeiro
Central

19/10
Abadia América dos Reis oliveira
Filadélfia
3832-7144
20/10
Daniel Marques
Alto da Estação
9 9986-0294


Avisos da SAF

       a)      Retiro Espiritual:  Momento a sós com Deus no dia 27 de outubro às 14 horas. Encerramento às 17 horas. Local: sítio da  Milca  e Eliezer. No  Esmeril.
- Quem puder, levar brindes para sorteio.
- Lanche coletivo. Cada pessoa deverá levar o seu lanche e compartilhar.  Suco natural e leite. O café faremos lá.  Todos são bem vindos. Não é só pra SAF.
- Levar também tamboretes e/ou cadeiras.  E muita disposição e oração.

b) Escala de devocional – Oficina de Artes
·         16/10 – Cristiane.
·         23/10 – Eude.
·         30/10 – Lázara Borges.


c) Kit Higiene para as Crianças
S.A.F da Central está solicitando ajuda da Igreja para montar kits de higiene pessoal (Creme dental, escova de dente, sabonete, shampoo, condicionador e pente), com o intuito de ofertar nossas crianças no dia das Crianças em outubro.
Você pode deixar sua colaboração na caixa que se encontra na entrada do templo e/ou secretaria da Igreja.
Data limite para a entrega – 14.10.2018.


d) Confraternização
No dia 20 de Outubro, às 19:00h, no PTC (Perdizes-MG), haverá a 7ª Confraternização das Amigas, com o tema: Os desafios das mulheres nos dias de hoje!
Esta programação será realizado pela SAF da Igreja Presbiteriana de Perdizes.
Nesta programação, você terá também a oportunidade de contribuir com01 litro de óleo para a APAE local.
Horário de saída: 17:00h
Horário de retorno: 22:00h.
Valor da passagem: 20,00.
Valor do jantar: 15:00
Favor confirmar o quanto antes, com a Sra. Ana Maria (9 9231 9607) ou na secretaria da igreja, para que seja contratado o ônibus.

e) Assinatura da S.A.F. em revista.
Você que deseja fazer sua assinatura, o prazo é até dia 30 de Outubro e o valor da assinatura anual é R$ 24,00.



LIÇÃO 08: PRIMAS IRMÃS, BENIGNIDADE E BONDADE!

Texto: Gênesis 50; Gálatas 5.22

INTRODUÇÃO
Benignidades de bondade não estão na moda. Jesus, porém, foi severo em relação aos hipócritas que ofendiam a Deus e ao próximo, mas demonstrou com bondade a sua benignidade em relação aos pecadores que veio salvar.

     1.    O FRUTO... POR DENTRO E POR FORA
Benignidade e bondade possuem significados tão próximos que é difícil distingui-los. A benignidade pode ser compreendida como uma bondade interna, já a bondade é o lado prático, manifestações e atitudes de amor para com o próximo.

     2.    REFLEXO DA BEBIGDADE DE DEUS
Ser bondoso ou benigno é ser semelhante a Deus. Confiamos em Deus porque ele é benigno para conosco (Sl 31.7; 90.14; Jr 31.3)

3. ATOS DE BONDADE
Todo lugar pode se tornar um desafio para o cristão exercitar a bondade. No trabalho, cercado por pessoas competitivas, desonestas e não crentes, ele corre risco de se sentir sempre ameaçado e, por isso, resignar-se a trabalhar somente para si mesmo, sem qualquer pretensão de ser benevolente.
     
      4.    UM EXEMPLO A SER LEMBRADO
A conhecida história do José do Egito e uma excelente narrativa de benevolência com seus irmãos traidores e pessoas que o traíram em toda sua vida.

CONCLUSÃO
Benignidade é o desejo de bem para o próximo, é guardar boas intenções e sinceridade para que o meu próximo seja bem-sucedido. Bondade é agir de modo planejado.

APLICAÇÃO
Lembre-se de que a bondade não é opcional. É uma marca indelével de todo filho de Deus e, por isso, procure desenvolver de maneira prática a benignidade que conduz a ela.





Nenhum comentário:

Postar um comentário