quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Boletim Informativo, 17 de novembro de 2019.


SALMOS 51:12 - TORNA A DAR-ME A ALEGRIA DA TUA SALVAÇÃO, E SUSTÉM-ME COM UM ESPÍRITO VOLUNTÁRIO.

O Salmo 51 não é apenas um poema de natureza mística. Ele foi o resultado do reconhecimento de um servo de Deus, após cometer adultério e homicídio. Reconhecendo, com lágrimas, sua indignidade, Davi suplica: "Dá-me novamente a alegria da Tua salvação e conserva em mim o desejo de ser obediente" (Salmo 51:12).
Perdemos a alegria da salvação dada por Cristo, quando perdemos a alegria de obedecer ao Senhor. Escrevendo aos Romanos, Paulo diz: "Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; aguentem com paciência os sofrimentos e orem sempre" (Romanos 12:12). Em outras palavras, a alegria da salvação não é um objetivo a ser conseguido, mas a resultante de uma vida de comunhão obediente com Cristo, a despeito das tentações, provações e sofrimentos.

Não faltam razões para vermos diminuída a alegria da nossa salvação. Como Davi, nosso pecado está sempre diante de nós. Como Davi, quando nos arrependemos e pedimos a restauração que Deus nos dá, a alegria volta a fluir em nossa vida de salvos por Cristo. Cristo não nos quer tristes, mas alegres. Ele nos prometeu: "Eu estou dizendo isso para que a Minha alegria esteja com vocês e a alegria de vocês seja completa" (João 15:21).

SEJA UM CRENTE FELIZ! NUNCA PERCA A SUA ALEGRIA DA SUA SALVAÇÃO!


SAF Central
- Interceda em favor do Congresso das SAFs PAPB, dias 30/11- 01/12.

Dia de Ação de Graças
No próximo domingo, dia 24 de novembro, por ocasião do culto noturno, teremos o recolhimento de mantimentos e outros donativos para o projeto vaso. A oferta será levantada em razão das celebrações do dia de ação de graças, que em nossa igreja vem sendo promovido pela SAF. Além disso, ofertas para o NATAL MISSIONÁRIO.

Reunião de Oração
Na próxima terça-feira venha orar conosco. Deus nos tem dado momentos agradabilíssimos na presença dele. Junte-se a nós!

Formatura do IBEL
No dia 23 de novembro, às 19h teremos a formatura dos irmãos do 3º Ano do IBEL. A formatura será na Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino. Rogamos a Deus suas bênçãos sobre a vida de cada irmão e pelo seus respectivos ministérios.

Agenda UCP Central – novembro/ 2019
24/11 - Ensaio do Coral UCP (Natal) no encerramento da EBD.
07/12 – Gincana Talentos e Encerramento do Ano.



Aniversariantes
17/11
Maria Fernanda
Alto da Estação
9 9902-9936
18/11
Rita Helena da Silva
Alto da Estação
9 9257-2119
18/11
João Evangelista
Alto da Estação
9 8822-8796
20/11
Moisés Martins Vasconcelos
Central
3831-9249
20/11
Amanda Cecilia Vieira Chagas
Central
3831-9737
20/11
Valdivino Vieira Nunes
Central
3831-1176
22/11
Diva Carolina Oliveira Toratti
Alto Estação/ Manancial

23/11
Vânia Madalena Silva
Alto da Estação
3832-1739


 Relatório Escola Dominical – 10/11//2019
Matriculados
Presentes
Ausentes
Visitas
Bíblias
Revistas
Total de Presentes
Porcentagem presença
Central
134
69
65
26
73
24
115
51%
Alto Estação








Filadélfia








Manancial
22
19
03
12
24
05
31
86%
Matinha
31
22
09
08
25
06
30
70%



UNIDADE DE CRESCIMENTO EM MEIO À DIVERSIDADE DA GRAÇA

Rev. Milton Rodrigues Júnior
Extraído do Boletim da 1ªIPB Goiânia

"E a graça foi concedida a cada um de nós, segundo a proporção do dom de Cristo." Efésios 4:7

                O grande propósito da Igreja do Senhor Jesus é desempenhar o papel a ela designado pelo seu Senhor: "a edificação do corpo de Cristo" (Ef 4:12). Para que isto se torne possível, Deus concede a cada um dos crentes, mediante a sua graça, dons para o desempenho individual das suas funções, na Igreja (Corpo de Cristo). Não devemos imaginar que cada cristão seja uma réplica exata de todos os demais, como se fossemos produzidos em massa numa fábrica celestial. Pelo contrário, a unidade da igreja, longe de ser enfadonha e monótona, é emocionante na sua diversidade.
                Neste texto de Efésios, Paulo nos leva a compreender a semelhança que nos une: a fé em Cristo e sua presença ativa em nós (Ef 4:4-6); como também a diversidade que nos une: o fato de Deus conceder diferentes dons para o enriquecimento da nossa vida em comum, como povo de Deus. Tanto a semelhança como a diversidade são frutos da graça divina, que sabiamente tem sido concedida aos cristãos para o crescimento do corpo. O que podemos conhecer através da Escritura e experimentar no serviço cristão, é que a qualidade da vida do corpo depende da saúde de cada membro, e do seu serviço contínuo.
                Quando a igreja está motivada e desempenha um serviço integrado, desfruta de uma unidade de vitórias e alegrias, e, finalmente, de uma unidade de adoração. Quando todos trabalham em conjunto, as vitórias dos membros se tornam a vitória do corpo. Deus concede dons "a cada um de nós" (Ef 4:7) para que cresçamos juntos.
                Em Mateus 10:5 lemos: "A estes doze enviou Jesus, dando-lhes as seguintes instruções:...". Podemos perceber uma preocupação real de Jesus em dar aos discípulos instruções, afim de que pudessem realizar sua obra, de maneira eficaz e correta.
                Vemos, assim, a importância tanto da dependência da graça, que nos concede dons para o trabalho, como também o preparo dos servos, para o desempenho do trabalho nos mais variados tipos de ministérios.
                Motivados por estas verdades bíblicas, devemos usar as oportunidades para aprimorar as habilidades concedidas pelo Criador, a cada um de nós. Também precisamos entender que esta é uma das mais nobres maneiras de engrandecer o Senhor com nossas vidas - sendo instrumento nas mãos do Criador e Salvador




Nenhum comentário:

Postar um comentário