sábado, 16 de março de 2013

Boletim Informativo, 17 de março de 2013




John Randon

Um soldado mortalmente ferido na Batalha de Bunker’s Hill (1775), durante a Guerra da Independência Americana, escreveu à sua esposa na Inglaterra, pouco antes de morrer, a seguinte carta:

Meu querido amor,

Antes que recebas estas linhas, a morte cruel já me terá varrido do palco da vida. Nunca mais repousarás nestes braços; nem estes olhos, que agora mergulham nas sombras da morte, poderão vislumbrar tua gentil figura ou encher-se de encantamento, ao contemplar-te em companhia de nossos queridos filhos.
Ontem, entramos em obstinado e sangrento combate, onde muitos dos nossos foram feridos ou mortos. Recebi dois balaços, um na virilha e outro no peito. Estou tão fraco com a perda de sangue, que mal posso escrever-te estas poucas linhas, último tributo de meu amor imutável por ti. O cirurgião informou-me que três horas são o máximo que poderei sobreviver.
Quando viajava da Inglaterra para a América dispus-me a ler a Bíblia, por ser esse o único livro que possuía. Pela doce atração de sua graça, o Onipotente Pai de toda a humanidade se deleitou em atrair meu coração a Ele mesmo, iluminando, para isso, a minha mente.
Em nosso regimento, havia um cabo que professava a verdadeira fé cristã. Eu não tinha conhecimento de sua existência, até certa noite em que, através de oração fervorosa, pedi a Deus que me guiasse pelos caminhos da paz. Enquanto dormia, sonhei com esse homem e me dirigi a ele, chamando-o pelo nome, que era Samuel Pierce. O sonho impressionou-me tanto, que na manhã seguinte procurei informar-me se no regimento havia alguém com esse nome; e, atônito, fui encontrá-lo. Contei-lhe meu sonho, que o agradou muito. Nasceu entre nós uma forte amizade, e logo ele se deleitava em contar-me do grande amor de Deus pelos homens, em ter dado seu filho Jesus Cristo para derramar o seu sangue e morrer pela humanidade. Ele desvendou, diante de mim, os mistérios da salvação, a natureza do novo nascimento, a grande necessidade de santidade de coração e vida; e, resumindo, tornou-se meu pai espiritual. A ele, pela graça de Deus, devo todo o bem que conheço. Meu querido amor, desejo que conheças este abençoado modo de vida.
Logo que aportamos, aprouve a Deus falar de paz ao meu coração. Oh! Que encantamento, que alegria perene senti, através do sangue do Cordeiro! Agora, anseio contar ao mundo inteiro o que Jesus fez por mim. E como desejo, com grande ardor, meu bem, ser capaz de levar-te a sentir e conhecer o amor de Deus em Cristo Jesus! Daria o mundo para estar contigo e informar-te sobre a pérola de grande preço.
Meu querido amor, como não nos veremos mais neste vale de lágrimas, deixa-me expor-te este último desejo: se algum dia fui querido por ti, suplico-te que não negligencies este último conselho de teu marido, que está morrendo, isto é: rende-te a Deus. Lê a Bíblia e bons livros, frequenta os cultos de um povo chamado evangélico; e que Deus te guie em seus caminhos.
Esforça-te por criar nossos filhos no temor do Senhor. Não prendas o teu coração às coisas vãs e materiais deste mundo. O céu e o amor de Deus são as únicas coisas que demandam nosso coração e merecem possuí-lo.
És ainda jovem e não posso desejar que, estando eu frio debaixo da terra, não te cases novamente. Mas deixa-me dar-te um conselho: não te cases com alguém, por mais simpático ou rico que seja, que não ame e tema a Deus; esta é a única coisa necessária.
Fui um marido mau para ti, um filho desobediente para meus pais, um rebelde para Deus. Que Deus tenha misericórdia de mim, pecador! Morro em paz com todo o mundo. Morro na plena segurança da glória eterna. Mais uns momentos, minha alma se juntará às fileiras dos espíritos desencarnados, na grande assembleia da Igreja do Unigênito, que está estabelecida no céu. Meu único amor, eu te peço, eu te peço, eu te imploro, eu te suplico que venhas ter comigo no reino da glória! Ó! corre para os braços, uma vez ensanguentados, de Jesus. Clama por Ele, dia e noite, e Ele te ouvirá e te abençoará!
A vida de um soldado é sangue e crueldade; a de um marinheiro, perigo e morte. A vida de uma cidade é cheia de confusão e lutas; a vida de um país é carregada de labor e fadiga, porém, o maior de todos os males provém de nossa própria natureza pecadora. O mundo, por si mesmo, até agora, nunca tornou ninguém feliz. Somente Deus é a ventura de uma alma justa. Ele está presente em toda a parte, e a Ele temos livre acesso em todos os lugares. Aprendei, pois, queridos filhos, quando crescerdes, a procurar a felicidade permanente em Deus, através do Redentor Crucificado.
Meu querido amor, mais eu diria, porém a vida se me esvai. Meus sentimentos cessam de executar suas funções. Anjos de luz rodeiam a relva ensanguentada em que estou deitado, prontos a escoltar-me para os braços de meu Jesus. Santos curvados mostram-me minha brilhante coroa e acenam-me de longe. Sim, penso que meu Jesus me convida a ir. Adeus, adeus, querido amor.


Avisos

Culto Especial da SAF
No próximo sábado (23\3) teremos um culto especial na residência dos irmãos Naísa e Valdir. Sairemos da porta da Igreja às 16:00 horas. Todos os irmãos são nossos convidados. Venha de carro e ofereça carona pra alguém.

Páscoa Especial
Este ano teremos uma programação especial na celebração da Páscoa. Toda a Igreja (central e congregações) estarão reunidas no domingo, dia 31\3, às 7 da manhã, para um culto de gratidão pelas bênçãos decorrentes da ressurreição de Jesus Cristo. Venha participar conosco!

Café da Páscoa
Você pode cooperar com o café da páscoa! Procure nossas irmãs Milca e Marly Moreira e dê o seu nome.

Reunião de Oração
Você precisa desfrutar dos momentos de comunhão que a reunião de oração nos oferece. Quando compartilhamos nossas necessidades nos tornamos mais próximos uns dos outros. Estamos juntos toda terça-feira, sempre às 19:30 horas.

Estudo Bíblico
Deus também faz perguntas, você sabia disso? Venha estudar conosco.  Toda quinta-feira.

Escola Dominical
Nesta manhã a classe de adultos terá como professor nosso irmão José Carmo. Nosso pastor está pregando em uma programação especial na Igreja Presbiteriana Central de Monte Carmelo e a noite pregará no culto de nossa igreja.

Plenária da SAF
Nossa plenária será no quarto domingo, dia 24 às 18:30 horas no templo de nossa igreja. Todas as sócias estão convidadas.

Departamental da SAF
Nossa reunião será na próxima sexta-feira na casa da nossa irmã Elen Bouzan. A reunião será às 19:30 horas. Participe com alegria!

Ventiladores no Departamento de Educação Cristã
Graças a Deus todas as nossas salas de Educação Cristã ganharam ventiladores novos. Louvamos a Deus pelas boas condições de estudo bíblico de nossa escola dominical.

Junta Diaconal
Todos os diáconos estão convocados para uma reunião especial, após a Escola Dominical, na casa do nosso irmão Dc. Luís.

9ª Conferência Missionária
Vem aí nossa 9ª Conferência Missionária, nos dias 13 e 14 de Abril. Este ano contaremos com a presença do irmão Rev. Marco Antônio, de Belo Horizonte. Nosso irmão já serviu ao Senhor como missionário na Índia e prepara-se para dar prosseguimento à sua obra. Oremos por ele e por seu ministério.


ANIVERSARIANTES DA SEMANA
17/03 Andréa Brito Marques Central 3831-2304  
18/03 Gabriella C. Vieira Araújo Central 3832-3640  
19/03 José Humberto Coelho Filadélfia 3831-5891  
19/03 Wellington Humberto Coelho Filadélfia 3831-5891  
19/03 Gláucia Carvalho Pereira Central  
19/03 Elba Silva Alves Central 3832-2243  
19/03 Carollina Bouzan Gonçalves Filadélfia  
20/03 Henrique Alves de Souza Central 3831-8629  
21/03 Eliana A.Borges Alves Central -  
22/03 Neide Elizabete F. A.Rodrigues Central 3831-4538  
22/03 Tânia Beatriz Lucas Central 3831-4046  
23/03 Junia Jacinta da S. Oliveira Filadélfia



ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Rev. Cleverson Gilvan
Texto. Jó 38.4
Da série: As Perguntas de Deus

A história de Jó é uma fonte inesgotável de recursos espirituais para vida cristã. A partir do sofrimento de um servo temente a Deus, aprendemos como descansar na soberania de Deus e na Sua santa providência. Cremos, então, que Deus sempre está no controle de todas as coisas e nessa verdade podemos descansar.
No estudo desta semana consideraremos três aspectos ensinados a Jó, por Deus, quando ele lhe fez a seguinte pergunta: Jó 38:4 “Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento.”.

1) Quando Deus perguntou a Jó onde ele estava quando Ele lançava os fundamentos da terra, Deus mostrava a Jó como o Seu conhecimento era inigualável. Você acredita que já entendeu todos os propósitos de Deus para a sua vida? Como você acha que devemos viver diante das dúvidas que atentam contra a nossa fé?

2) Era importante que Jó compreendesse também que não existe nenhum justo. Portanto, o seu sofrimento não era sem motivo. Deus estava promovendo o amadurecimento espiritual de Jó. Você crê que Deus pode promover o nosso amadurecimento no meio de nossas enfermidades? Então você diria que as enfermidades podem ser uma benção de Deus?

3) O último ensino da pergunta diz respeito ao juízo insondável de Deus. Por insondável estamos dizendo que muitas vezes não seremos capazes de entender o que Deus está fazendo. Você já se viu em algum momento da vida onde não conseguiu entender porque determinadas coisas estavam acontecendo contigo? Como você resolveu esta questão diante de Deus?

4) O que Jó disse para Deus em Jó 42.5? Que lição este verso trás para a sua vida?



Nenhum comentário:

Postar um comentário