sábado, 23 de março de 2013

Boletim Informativo 24 de março de 2013



Números 6: 23-27 – A BENÇÃO SACERDOTAL

“Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei” (Nm 6:27)

O uso de um mediador é uma verdade que permeia todas as Escrituras Sagradas. Deus abençoa o homem pecador somente por um mediador que Ele mesmo indica. No Velho Testamento, até a vinda de Jesus Cristo, os sacerdotes da família de Arão foram os únicos mediadores. Agora , tendo chegado a plenitude dos tempos: “Há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus” (1 Tm 2:5). A benção sacerdotal satisfaz três anseios do ser humano:

1. A benção da proteção – “O Senhor te abençoe e te guarde” (v. 24). Por causa do pecado, o homem está cercado por inúmeros perigos. Ele está sujeito a pecados e a consequências atormentadoras e precisa, então, da proteção divina. Somos ensinados a orar: “E não nos deixe cair em tentação; mas livra-nos do mal” (Mt. 6:13).

2. A benção do perdão. – “O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti” (v, 25). O rosto resplandecente do Senhor é uma figura de comunhão espiritual, e esse rosto, através de Jesus, está sempre voltado para o pecador arrependido e contrito. Deus é misericordioso porque: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.(1 Jo. 1:9).

3. A benção da paz – “O Senhor sobre ti levante o Seu rosto, e te dê a paz”, (v.26). Deus não suporta o pecado e, por isso, quando pecamos, Ele continua nos amando, todavia, o Seu rosto se afasta de nós. A nossa comunhão com Ele só é restabelecida através de Jesus, o Sacerdote perfeito, que morreu e ressuscitou para devolver-nos a paz. Como sacerdote perfeito, Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo...” (Jo. 14:27)

Oração: Louvamos-te, Senhor, pelos muitos motivos de gratidão que tu nos dás. Em nome de Jesus Cristo.

Rev. Ivan G. G. Ross

Fórum

Notícias do Senegal

A APMT – Agência Presbiteriana de Missões Transculturais da Igreja Presbiteriana do Brasil agradece as manifestações de apoio que vêm recebendo de toda a segmentação evangélica do Brasil e de outras partes no mundo, a respeito da detenção do nosso irmão Rev. José Dílson (esposa Marli), e de nossa irmã Zeneide Moreira, da Missão Servos, que desenvolvem atividades no Senegal.
Como citamos em comunicados anteriores, a APMT – IPB (como denominação), continua realizando uma ação permanente junto ao alto escalão dos governos do Brasil e do Senegal, para que os referidos irmãos sejam colocados em devida liberdade o quanto antes, sendo que também temos envolvido organizações e instituições nacionais e internacionais nesse processo.
Providências continuam sendo tomadas para apoiá-los nas áreas: médica, psicológica, jurídica, refeições diárias, medicamentos, apoio de moradia para a família de nosso irmão Pr. José Dílson na cidade onde ele está detido. Além disso, todos os nossos colegas de equipe, que atuam na região, como também membros de outras organizações e da Embaixada do Brasil no Senegal têm prestado apoio incondicional e constante.
Recentemente, a Diretoria da APMT, representada pelo seu atual presidente, Rev. Obedes Ferreira da Cunha Junior, e pelo seu Executivo, Rev. Marcos Agripino C. de Mesquita, esteve presente no Senegal a fim de tratar de assuntos concernentes à situação dos nossos irmãos. Mais uma representação da Diretoria foi designada para uma nova visita (que acontecerá nos próximos dias): o Vice-presidente, Rev. Sérgio Paulo M. Nascimento, e o Tesoureiro, Rev. Ricardo Gomes Guttierrez. Contaremos, também, com a presença do Rev. Marcelo Almeida, psicólogo, ex-capelão da Aeronáutica e atual capelão do Mackenzie, na cidade de Campi – SP, que irá como um colaborador nessa viagem.
Os três advogados contratados entraram, recentemente, com mais um pedido de Liberdade Provisória, que foi negado pela justiça senegalesa. Nós apelamos para a Côrte de Cassação em Dakar (órgão do Governo Federal que trata desse assunto), que tem o prazo de até 30 dias para se pronunciar (a contar de 08/03/2013, data da entrada do documento). Essa instância é a última antes do equivalente ao nosso Supremo Tribunal Federal. Estamos evitando ter que chegar nesta última, por ser lenta e morosa na análise dos processos, que poderá demorar meses e até anos para um parecer final.
Como já dissemos em comunicados anteriores, o juiz de instrução não concluiu o seu processo de sindicância. Até a presente data, não existe um posicionamento da justiça quanto ao caso.  Portanto, não existe uma acusação formal da promotoria pública, exceto uma denúncia falsa de um pai que coloca em dúvida as ações ou motivações do projeto ali desenvolvido.
Rogamos que todos permaneçam em oração diante de nosso Deus, para que Ele dê sustentabilidade às famílias, ao José Dílson e à Zeneide, e que Ele dê sabedoria a todos os envolvidos na condução do caso.


Pela equipe da APMT

Rev. Marcos Agripino C. de Mesquita
Executivo da APMT


Avisos

Páscoa
No próximo domingo teremos nossa tradicional programação da páscoa. Começaremos com um culto especial que será celebrado às 07:00 da manhã, com o participação de corais da nossa cidade. Em seguida, teremos nosso café comunitário e nossa Escola Dominical. Todas as congregações participarão em conjunto das programações na Igreja Central.

Assembleia Geral Extraordinária
O Conselho da Igreja convoca a Assembleia para se reunir extraordinariamente para eleição ou reeleição de oficiais no dia 30 de junho de 2013, às 19:30 horas, no templo  de nossa  igreja. Vencem os mandatos dos irmãos Pb. Pedro Ribeiro, Pb. Marcelo de Oliveira, Pb. Argeu das Chagas, Pb. Douglas Brasileiro e Dc. Daniel Júnior. Nesse dia todas as congregações estarão reunidas na Central.

Cadeiras Brancas
Foram adquiridas novas cadeiras brancas para o trabalho da Igreja. As cadeiras estão no salão social da Igreja. Informamos aos irmãos que, por determinação do conselho, as cadeiras não poderão ser retiradas das dependências da Igreja. Elas serão utilizadas exclusivamente para as programações realizadas na igreja.

Grupos Familiares
No dia 29, próxima sexta-feira,  às 19:30 horas, teremos uma reunião de planejamento do ministério com grupos familiares. Todos os líderes e interessados em cooperar com o trabalho deverão comparecer.

Reunião Plenária da SAF Central
Hoje teremos nossa reunião às 18:30 horas. Todas as sócias estão convocadas!

Especial do Dia das Mães
Teremos uma super programação especial para o dia das mães. A programação será coordenada pela SAF em conjunto com a Escola Dominical. Toda a igreja será envolvida! Aguarde novidades!

Aniversariantes da Semana


24/03 Maria Dulce de Souza Santos Manancial 8866-4375  
24/03 Expedito Marques central 3831-6112  
24/03 Heitor Martins Oliveira Manancial 3517-6927  
25/03 Claudia Maria Messias Luciano Alto da Estação 3831-1566  
27/03 Elen Bouzan Rodrigues Central 3831-2548  
27/03 Kátia Beatriz C. Silva Filadélfia 3831-4076  
28/03 Thalys dos Reis Guimarães Central 3831-8449  
28/03 Amanda Carvalho Filadélfia -  
29/03 Eloide dos Reis Central 3831-6874  
29/03 Hilton Wagner Pereira Filadélfia 3832-4365



ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado no Estudo Bíblico da Igreja Central – Rev. Cleverson Gilvan

Texto. Isaías 6.8

Nem sempre é fácil atender um chamado. Algumas vezes estamos tão envolvidos em outras tarefas que se torna quase impossível atender alguém, outras vezes nos sentimos tão impotentes diante da grandeza do chamado, que preferimos ficar quietinhos, aguardando que outros se apresentem.
Na mensagem desta semana estudamos sobre as duas perguntas que Deus fez ao profeta Isaías, quando este viu a sua glória: A quem enviarei? E quem há de ir por nós?
Aplique em seu coração esta mensagem e considere a maneira como você responderia esta pergunta pensando que ela está sendo dirigida a você hoje.

1) Depois de ler os 7 primeiros versos do cap. 6 de Isaías, você perceberá que Deus só lhe fez o desafio para ser enviado à casa de Israel, depois de ter tocado em sua boca com uma brasa viva. Como Isaías se sentia quando viu a glória de Deus?

2) Você já se sentiu assim também? Já sentiu ainda que a graça de Deus te perdoou?

3) A pergunta de Deus ao profeta foi: A quem enviarei? E a sua resposta voluntária foi: Eis-me aqui, envia-me a mim. Você está pronto para atender ao chamado de Deus para a sua vida? Você faria qualquer coisa que Ele te pedisse?

4) Na pergunta: E quem há de ir por nós? Deus revela o seu desejo de fazer dos homens instrumentos dos seus propósitos. Ele pode fazer tudo sozinho, mas resolveu nos usar. Onde você acredita que Deus quer usá-lo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário