quinta-feira, 28 de março de 2013

Boletim Informativo, 31 de março de 2013


Ele não está aqui!

Rev. Cleverson Gilvan

  Estas foram as palavras que as mulheres que foram ao túmulo no terceiro dia ouviram: Lucas 24:6  "Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galiléia,". E, seguramente, estas palavras tem muito a nos dizer ainda hoje.
E isto é assim porque uma das mensagens mais fundamentais do cristianismo é a ressurreição de Cristo. Paulo chega a dizer que ela é tão importante que se Cristo não tivesse ressuscitado a nossa fé e a nossa pregação seriam em vão - 1ª Co. 15.14.
Mas você já parou para pensar na diferença que isto faz na sua vida pessoal?
As Escrituras ensinam que todos os homens pecaram e carecem da glória de Deus (Rm. 3.23), nessa condição de pecado os homens estavam caminhando para a condenação do inferno (Mt. 23.33). Não havia nada que eles pudessem fazer e isso significa, que não há nada que você, sozinho, seja capaz de fazer para reverter essa condenação.
Contudo, as Escrituras ensinam que Deus enviou o seu Filho ao mundo para que pela sua morte (Rm. 5.10, 17) fôssemos salvos da condenação. Hoje, você pode contemplar os céus, por causa da vida de Cristo Jesus.
Mas é sempre bom lembrar que o dom da vida é uma dádiva graciosa, ou seja, não repousa em nenhum esforço humano, para que a glória seja toda de Deus, que não a divide com ninguém. No entanto, Deus exige dos homens que se arrependam dos seus pecados e creiam naquele que por ele foi enviado (At. 17.30 e Jo. 6.29).
Na celebração da Páscoa pensamos na libertação que Jesus trouxe aos que crêem nele. Eles estavam condenados, mas pela cruz eles foram reconciliados e pela ressurreição se apropriaram legitimamente de todos os benefícios da obra de Jesus. Isto fez e faz diferença na minha vida e precisa fazer na sua também.
Não são coelhos e chocolates, mas é Jesus nos libertando definitivamente das amarras do pecados.
Pense nisto!



Avisos

Um Domingo Especial
Jesus está vivo! E esta é a razão da celebração da Páscoa. Pela sua vitória sobre a morte fomos livres da condenação. Que Deus abençoe a toda igreja que se reúne neste dia festivo.

Corais - Central, Vila Constantino e Serra Negra
Damos graças ao Senhor pela vida de cada participante dos nossos corais que nos trazem enlevo espiritual no culto desta manhã.

Coral Vida
Hoje, durante o culto noturno, teremos a participação especialíssima do Coral Vida. Convide seus amigos para estarem conosco no culto das 19:30 horas.

Conferência Missionária
Nos dias 13 e 14 de abril teremos nossa 9ª Conferência Missionária. Este ano recebendo o Rev. Marco Antônio, pastor presbiteriano e missionário para o campo da Índia. Esta é uma programação que visa ao despertamento missionário da igreja.

Consulta Sobre Horário dos Cultos na Igreja Central
O Conselho da nossa Igreja promoverá uma consulta aberta no próximo domingo sobre os horários das programações noturnas de nossa igreja. A consulta é simples e poderá ser respondida por todos os que frequentam a Igreja. Nela verificaremos qual o horário mais adequado para nossos trabalhos noturnos, se 19:00h ou 19:30h.

AGENDA DA SAF CENTRAL

1. Culto do Bebê
No dia 01/04, às 19:30 horas teremos o culto do bebê, em gratidão pela vida da Isabella, filha do Pb. Carlos e da Aline. Todos são convidados!

2. Recepção dos Ibelinos
A nossa tradicional recepção para os alunos do 1º ano do IBEL será no dia 06 de abril, às 19:30 horas, no salão social da nossa igreja.

3. Ensaio para a programação de recepção dos Ibelinos
Nosso ensaio será na próxima quinta-feira, após o Estudo Bíblico.

Reunião de Oração
Um povo que ama a Deus não pode se negar a falar com Ele! Participe de nossas reuniões de oração no templo, toda terça-feira, sempre às 19:30 horas.

Estudo Bíblico
Mateus 11:29  "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.". Esse é o conselho de Jesus que temos procurado atender toda quinta-feira quando nos reunimos para estudar a Palavra. Esperamos você às 19:30 horas.

Aniversariantes da Semana

31/03 Elenir Fernandes Silva Central 3831-1890  
31/03 João Lucas Central  
31/03 Luis Paulo P. Oliveira Central 3832-0515  
01/04 Laura Duarte Alves Central 3831-5524  
01/04 Edson Gabriel Manancial 3832-7662  
02/04 Natache T. Marques Cabral Central 8816-9669  
03/04 Nilda Maria Pereira Central 3831-4033  
04/04 Marcus Vinicius A.Cabral Central 3831-8144  
05/04 Sérgio Faria da Silva Filadélfia 3832-4608  
06/04 Eva Eliane Silva Filadélfia 3831-8979  
06/04 Osvaldo Junior Alto da Estação




Estudo Dirigido para Grupos Familiares

Texto: 2ª Ts. 2.13-17
Tema: TRÊS PERGUNTAS SOBRE DEUS E VOCÊ!
Rev. Cleverson Gilvan

Somos sempre acompanhados de muitas perguntas durante a nossa vida. Algumas fáceis de serem respondidas, outras nem tanto. Algumas fundamentais para que sejamos capazes de dar o passo seguinte, outras, essenciais para que nos conheçamos melhor.
No estudo desta semana procuraremos responder três perguntas importantíssimas sobre Deus e nós. A primeira pergunta é: Por que eu estou aqui? A segunda: O que Deus quer de mim? E a última: Como isto será possível. Cremos que responder a estas perguntas pode nos ajudar muito na descoberta do sentido da nossa existência pessoal.
Responda as perguntas abaixo pensando na sua vida com Deus.

1) Segundo o verso 13 qual a razão pela qual Paulo rendia graças a Deus?

2) Você já se percebeu como objeto especial desse amor de Deus que escolhe? Como, em termos práticos, isto interfere no seu relacionamento com Deus?

3) No verso 15 Paulo exorta os crentes a permanecerem firmes. Isto nos ajuda a entender que Deus espera que sejamos fiéis. Em Ap. 2.10, Jesus disse que devemos ser fiéis até a morte (leia o texto). O que você entende por esta expressão: "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida".

4) Nos dois últimos versos Paulo fala do consolo do Senhor. Cremos que se Ele estiver conosco teremos forças para continuar nossa caminhada. De que forma Deus tem te fortalecido nas lutas que você tem enfrentado hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário