sexta-feira, 7 de março de 2014

Boletim Informativo, 09 de março de 2014


COM PENA DE OURO ESCRITO ESTÁ!


Rev. Cleverson Gilvan

            Há um cântico infantil antigo que diz: Com pena de ouro escrito está meu nome lá no céu! Um cântico belíssimo, com uma mensagem verdadeira e profunda sobre a nossa eternidade com Jesus.
            Lembro do entusiasmo das crianças cantando, com toda força do coração e tendo as veias da garganta marcadas, a verdade que deve trazer paz ao nosso coração: lá no céu meu nome escrito está!
            Certamente muitos ainda vivem inseguros quanto a sua própria eternidade. Alguns procuram nem pensar sobre ela vivendo mediocremente um dia de cada vez, deixando tudo como está para simplesmente ver como é que fica. Mas o tempo se apressa, a hora do toque da trombeta se aproxima e Jesus, vindo sobre as nuvens com poder e muita glória reunirá os seus escolhidos dos quatro cantos da terra.
            Contudo, para os filhos de Deus, a lembrança de que o sangue de Jesus foi a tinta daquela pena de ouro, traz paz e segurança! Não há motivo para inquietude, ansiedade ou desespero. Os filhos de Deus estão plenamente convictos de que os seus nomes jamais serão apagados do livro da vida.
            Para os que estão inseguros ainda resta um apelo: Marcos 1:15 “... O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho.”. E ainda, Paulo, o apóstolo, declara: 2 Coríntios 6:2  “(porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação);”.
            Deste modo, hoje é dia de celebrar tão grande salvação e faça isto cantando:

COM PENAS DE OURO ESCRITO ESTÁ,
ESCRITO ESTÁ, ESCRITO ESTÁ.
COM PENAS DE OURO ESCRITO ESTÁ,
MEU NOME LÁ NO CÉU.

LÁ NO CÉU MEU NOME ESCRITO ESTÁ,
LÁ NO CÉU MEU NOME ESCRITO ESTÁ.
    


Avisos

Agradecimento
Louvamos a Deus pela realização do nosso AcampaFriends 2014. Agradecemos também a todos os irmãos que cooperaram para a realização do nosso acampamento e registramos aqui nossa alegria pela benção que alcançamos durante os 4 dias de retiro.

Pós Acampamento
No próximo dia 15 teremos o nosso pós acampamento às 19:30 horas. Todos os acampantes estão convidados para este reencontro que será realizado na Igreja Central.

Curso de Capacitação de Liderança
Nos próximos dias 14 e 15 de março a Federação de UPHs do nosso presbitério promoverá um curso de capacitação cujo tema será Evangelização e Discipulado na Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino. O curso terá início às 19:00 horas da sexta e terminará às 17:00 horas do sábado. O preletor será o Rev. Dr. Heber Carlos de Campos, teólogo e professor do Centro Presbiteriano de Pós Graduação Andrew Jumper. Não perca esta excelente oportunidade!

Oficina de Artes
A Oficina de Artes terá início na próxima terça-feira (11/03) as 13:30h. Contamos com o apoio e participação das mulheres da Igreja.

Aniversário da Federação das SAFs
Nossa irmã Ana Maria agradece a toda Igreja pelo apoio e participação no Culto de aniversário da Federação das SAFs nos seus 40 anos de trabalho abençoando vidas.

Projeto Ana
Lembramos a toda Igreja que na próxima terça-feira, no horário da Reunião de Oração temos um momento especial para colocarmos diante do altar do Senhor a vida de toda nossa família. Te aguardamos as 19:30h.

Reunião do Conselho
Na próxima terça-feira, após a reunião de oração, teremos nossa reunião do Conselho. Todos os presbíteros estão convocados!

Coral
Convocamos todos os membros do coral para não faltarem na próxima quarta-feira, pois faremos a eleição da nova diretoria.

Aniversariantes
10/03
Maria Terezinha Ribeiro
Central
3831-3007
11/03
Ricardo Morais Oliveira
Central
3831-2951
12/03
Luci Vieira Amaral Santos
Filadélfia
9134-3181
12/03
Douglas Ferreira Eller Santos
Central
3831-1784
13/03
Lucilene Maria Lourenço
Central
8816-6374
13/03
Izabela Cristina Borges
Central
3832-4220
14/03
Thaís Rodrigues da Silva
Alto da Estação
8819-1861
15/03
Wesley Vieira Fonseca
Central
3831-1176
15/03
Thiago Jr. Silva
Central
8817-4631
15/03
Adriana Ávila dos Reis Borges
Central
3831-1371






ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES

Baseado na mensagem do Rev. Cleverson Gilvan

Texto: 1 João 3.1-6

Tema: Santidade Necessária

            Terminamos mais um período de carnaval e muitos vivem agora um tempo de penitência. Alguns acreditam, portanto, que todos os seus excessos e toda sua negligência espiritual poderá ser resolvida com algumas cinzas, a abstenção de alguns alimentos e um aparente maior comprometimento com a igreja. Mas estamos convencidos da falácia deste tipo de penitência e pelas Escrituras entendemos que a busca pela santidade é uma constante na vida do cristão que verdadeiramente ama a Deus.
            No estudo desta semana falaremos sobre a “santidade necessária”. Necessária por causa da nossa relação com um Deus santo, que não pode admitir, diante da sua gloriosa presença, nada que lembre a corrupção do pecado. Deste modo, mais uma vez, procuraremos entender até que ponto temos de fato priorizado nossa vida de santidade.

1) Quando João diz que o mundo não nos conhece, ele quer dizer que ele não nos ama, como não amou ao próprio Jesus. Por que o mundo não nos ama?

2) Você crê que todas as pessoas são filhas de Deus? Por quê?

3) Qual é a atitude esperada dos que são filhos de Deus?

4) O que é pecado?

5) Como o cristão deve lidar com o pecado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário