sexta-feira, 14 de março de 2014

Boletim Informativo, 16 de março de 2014.

       

Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono.  Apocalipse 3:21 

Rev. Cleverson Gilvan

Quando o Brasil venceu, de modo brilhante, a copa do mundo de 1958, uma música imortalizou aquele momento e foi cantada por gerações. Sempre que um torneio envolvendo a seleção brasileira se aproximava, o povo lembrava com entusiasmo a canção que dizia: “A taça do mundo é nossa, com o brasileiro não há quem possa...” E talvez, a partir daí, começamos a pensar que todos os nossos problemas se resolveriam quando ganhássemos mais um torneio de futebol.
            E o tempo foi passando e fomos campeões, bi campeões, tri campeões, depois “é tetra, é tetra...” e por último, fomos penta campeões mundiais de futebol. Agora, num ano importantíssimo de eleições gerais, podemos ser hexa campeões e mais uma vez viveremos a ilusão de que todos os nossos problemas serão resolvidos com um gol do Neymar.
            Enquanto isso, no país da corrupção, do mensalão, da revisão das sentenças do Supremo Tribunal Federal, da violência, da exploração sexual e do distanciamento de Deus, muitos vão perdendo o jogo da vida.
            Por isso sabemos que não são poucos os que caminham felizes para o inferno, por não perceberem, na sua ignorância espiritual, a gravidade dos problemas que lhes afligem. Não são poucos e para ser mais preciso, já são muitos, os que perderam completamente a alegria da vida e vivem perigosamente à beira de um suicídio. E o que a igreja pode fazer?

Ela pode dobrar os seus joelhos reconhecendo que é tempo de interceder fervorosamente pelo Brasil.
            É tempo de oração e jejum! Tempo de clamar a Deus por misericórdia e graça. Tempo de interceder pelos governantes, pelos magistrados e por todos os que se acham investidos de autoridade para que vivamos vida tranqüila – 1ªTm. 2.1-2

Ela pode se comprometer em ampliar o seu ministério de discipulado e evangelização.
            Não podemos esperar mudanças radicais e fundamentais se não pregarmos o evangelho. Nenhuma mudança significativa acontecerá sem o conhecimento de Deus. Aliás, só o temor do Senhor é que pode mudar os rumos de uma nação.

Ela pode fazer um pacto de santidade, rogando ao Senhor que lhe dê condições de fazer diferença nesta nação.
            A igreja também pode fazer um pacto de santidade. Uma igreja santa nas mãos de um Deus santo pode transformar o mundo a sua volta.

            E quando estas coisas acontecerem perceberemos que mesmo que a copa não seja nossa, A vitória será daquele que contemplar ao Cordeiro, Cristo Leão da Tribo de Judá.



Avisos

Ceia do Senhor no Manancial
Hoje teremos a celebração da Ceia do Senhor na congregação Manancial. A ministração está sob a responsabilidade do Rev. Cleverson Gilvan. Na Igreja central a mensagem será pregada pelo Rev. Everton César.

Reunião de Oração
São especiais os momentos de oração na presença do Senhor. Temos nos reunido toda terça-feira, sempre às 19:30 horas. Participe conosco.


Oficina de Artes
A Oficina de Artes teve seu  início na  terça-feira (11/03) próxima passada as 13:30h. Contamos com o apoio e participação das mulheres da Igreja.

INTERCESSÃO
- Oremos pelo XVII Congresso Nacional das SAFs que acontece nos dias 19 a 23 de março em Fortaleza – CE e pelas representantes do nosso Presbitério para que Deus as guarde e abençoe nesta viagem.

Visitas da SAF
Toda quarta-feira a SAF tem um ministério de visitação aos irmãos da igreja. Se você deseja receber uma visita ou acompanhar a equipe de visitação entre em contato com a Marly Moreira, esposa do Pr. Cleverson.

Aniversariantes
16/03
Natanael Rodrigues
Central
9109-2225
16/03
Ileni Souza
Filadélfia
-
18/03
Gabriella C. Vieira Araújo
Central
3832-3640
19/03
José Humberto Coelho
Filadélfia
3831-5891
19/03
Wellington Humberto Coelho
Filadélfia
3831-5891
19/03
Gláucia Carvalho Pereira
Central

19/03
Elba Silva Alves
Central

19/03
Carollina Bouzan Gonçalves
Filadélfia

20/03
Henrique Alves de Souza
Central
3831-8629
21/03
Eliana A.Borges Alves
Central
-
22/03
Neide Elizabete F. A.Rodrigues
Central
3831-4538
22/03
Tânia Beatriz Lucas
Central
3831-4046







FORUM

A Perseverança dos Santos
Bíblia de Estudo de Genebra


Romanos 8:30: “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.

Ao declarar-se a eterna segurança do povo de Deus, talvez seja mais claro falar de sua preservação que – como se costuma fazer – de sua perseverança. Perseverança significa contínuo apego a uma crença apesar do desencorajamento da oposição. A razão por que os crentes perseveram na fé e na obediência, contundo, não está na força de sua própria dedicação, mas em que Jesus Cristo, através do Espírito Santo, os preserva.

João nos diz que Jesus Cristo se comprometeu com o Pai (Jo 6.37-40) e diretamente com seu povo (Jo 10.28-29), no sentido de guardá-lo, de modo que esse povo nunca perecerá. Na sua oração por seus discípulos, depois de terminar a Última Ceia, Jesus pediu que aqueles que o Pai lhe tinha dado (Jo 17.2, 6, 9, 24) fossem preservados para a glória. Cristo continua a interceder por seu povo (Rm 8.34; Hb 7.25), e é inconcebível que sua oração em favor deles fique sem resposta.

Paulo celebra a presente e futura segurança dos santos no amor onipotente de Deus (Rm 8.31-39). Ele se regozija na certeza de que Deus completará a boa obra que começou na vida dos crentes (Fp 1.6; conforme 1Co 1.8-9; 1Ts 5.23-24, 2Ts 3.3; 2Tm 1.12; 4.18).

A Confissão de Westminster diz:

“Os que Deus aceitou em seu Bem-amado, eficazmente chamados e santificados pelo seu Espírito, não podem cair do estado de graça, nem total nem finalmente; mas, com toda certeza, hão de perseverar nesse estado até o fim e estarão eternamente salvos” (XVII.1).

Os regenerados são salvos perseverando na fé e na vida cristã até o fim (Hb 3.6; 6.11; 10.35-39), como Deus os preserva. Esta doutrina não significa que todos aqueles que já professaram ser cristãos serão salvos. Os que tentam viver a vida cristã baseados em sua própria capacidade decairão (Mt 13.20-22). A falsa profissão de fé por parte de muitos que dizem a Deus “Senhor, Senhor” não será reconhecida (Mt 7.21-23). Os que buscam a santidade do coração e o amor ao próximo e, assim, mostram terem sido regenerados por Deus, adquirem o direito de se considerarem crentes seguros em Cristo. A crença na perseverança propriamente entendida não nos leva a uma vida descuidada e à presunção arrogante.

Os regenerados podem mostrar-se relapsos e cair em pecado. Quando isso ocorre, eles se opõe à sua nova natureza e o Espírito Santo os convence do seu pecado (conforme Jo 16.8) e os compele a arrepender-se e a serem restaurados à sua condição de justificados. Quando os crentes regenerados mostram o desejo humilde e grato de agradar a Deus, que os salvou, o reconhecimento de que Deus se comprometeu a guardá-los salvos para sempre aumenta esse desejo.

Fonte: Bíblia de Estudo de Genebra, Nota Teológica, página 1331.







ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES


Texto: Hebreus 12.1-3


O autor da Carta aos Hebreus, no capitulo 13, verso 22, sinaliza seu propósito na escrita da carta como uma “palavra de exortação”, ou seja, o que ele disse, até então, tinham implicações práticas na vida cristã pela fé. A finalidade, portanto, foi e é mostrar que é imperativo o cristão encontrar todas as suas necessidades e recursos em Jesus Cristo, o único capaz de prover tudo o que é para esta vida e para a do porvir. Como, então, estamos na realidade da promessa de Deus, Jesus Cristo, devemos tomar nosso lugar como um filho maduro e perseverar em meio aos sofrimentos e provações, dia-a-dia, olhando tão somente para Aquele que sustenta todas as coisas pela palavra do Seu Poder: JESUS!


1.      Qual a importância de sermos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, conforme (v.1)? O que isso influencia minha fé?

2.      O que você entende, ainda no verso 1, por: “desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia”? Qual era o pecado que importunava os “Hebreus”?
* Pense consigo mesmo! Porém, caso entendam e queiram compartilhar, qual ou quais pecados tem impedido seu caminhar somente pela fé?

3.      3 - Como Jesus pode ser exemplo para você em tempos de perseguição, dor, angústia ou quaisquer que sejam as agruras da vida? (v.2)


4.  Que atitude somos ensinados a ter quando fracos, desanimados ou até mesmo pensando em desistir? (v. 3)






Nenhum comentário:

Postar um comentário