sexta-feira, 9 de maio de 2014

Boletim Informativo, 11 de maio de 2014


AS PALAVRAS SÃO PARA OS OUVIDOS!
Rev. Cleverson Gilvan

            O ministério pastoral sempre nos confere a oportunidade de participarmos de momentos marcantes na vida e na história das pessoas. Quando as crianças nascem, quando completam anos, quando os jovens são aprovados nos vestibulares, quando se casam, quando adoecem e quando saram, quase sempre vemos isso acontecer. Mas um dos momentos mais marcantes é quando morrem. Lá coisas muito intensas acontecem e não raramente ouço pessoas dizendo aos entes queridos que partiram: eu te amo! Eu deveria ter dito isso antes, você é muito importante para a minha vida! O que vai ser de mim sem você! E por ai, entre lágrimas e soluços a triste despedida vai acontecendo.
            Diante disso lembrei-me que a Bíblia é o livro do amor. Aqui temos a expressão mais intensa dessa virtude, revelada na atitude do Pai em enviar o seu Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados e tudo isso por amor. O que Deus tinha de fazer para mostrar o seu amor por pecadores, Ele fez! Ele não ficou sem fazer e sem falar e, como diz João sobre a determinação de Jesus e amar os seus, ele foi até o fim – João 13:1 “Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim.”. 
            Então, aproveitando o ensejo do dia das mães, onde a família se reúne e os sentimentos se tornam mais visíveis, diga para as pessoas que fazem parte da sua vida o quão importante elas são. Lembre-se que elas não têm a obrigação de adivinhar o que você sente, mas certamente terão prazer em ouvir isso de você.
            Inspire-se em Jesus que nos amou com intensidade! E, diante desta comovente demonstração de afeto, volte-se para o seu filho, para a sua mãe, para o seu pai, para os seus irmãos de sangue e de fé e simplesmente diga para eles. Tenho convicção de que estas simples declarações serão capazes de produzir memórias que acompanharão as suas vidas para sempre.
            Hoje, não guarde o seu amor pelos seus apenas dentro do seu próprio coração. Lembre-se: As palavras são para os ouvidos e esse é o caminho necessário para que alcancem o coração.



Avisos


Dia das Mães
A maternidade é um ministério! Deus tem dado às mulheres a oportunidade de trazerem ao mundo, pelo útero ou pelo coração, uma vida. Deste modo elas lembram a prerrogativa divina de dar a vida e abençoam seus lares quando fazem seus filhos se voltarem para o seu verdadeiro Doador. Que Deus abençoe e sustente a vida de todas as mães da Igreja Presbiteriana de Patrocínio!

Lual dos casais
No próximo dia 24 de maio teremos nosso primeiro Lual romântico para os casais da nossa igreja. O Lual será na chácara dos irmãos Dc. Josué e Carmi. Cada casal deverá levar frutas e muita disposição. Confirme sua presença com os irmãos do Ministério de Famílias – Dc. Josué e Carmi, Nei e Neile, André e Míriam, Emerson e Paula, Pr. Everton e Juliana, Tadeu e Kátia.

Jantar dos Namorados na Copa
Este ano teremos um jantar super especial para os namorados. Em pleno clima de copa do mundo, no dia 14 de junho, acontecerá no salão social de nossa igreja o nosso jantar. O valor será de R$ 50,00 por casal. Procure os irmãos do ministério de famílias e garante já a sua vaga!

Departamental Alto da Estação
Na próxima sexta-feira teremos a nossa departamental no Alto da Estação.

Culto nos Lares – SAF Central
Na sexta-feira dia 16 teremos um culto especial na casa dos irmãos João Eustáquio e Telma, às 19:30 horas. Rua Cesário Alvim, 2705 – Próximo a Rodoviária Nova.

Reunião do Círculo Vida Nova
No dia 23 de maio o Círculo Vida Nova, do qual as SAFs de nossa igreja participam, se reunirá na Igreja Presbiteriana do Bairro Constantino. Todas as irmãs estão convidadas.

Ceia na Congregação Filadélfia
Hoje celebraremos a Ceia do Senhor na Congregação Filadélfia. O responsável será o Rev. Cleverson Gilvan.

Projeto Vaso
Precisamos de gêneros alimentícios para montarmos as cestas básicas que são doadas aos que necessitam. Você pode nos ajudar com feijão, óleo, arroz, açúcar, macarrão, extrato de tomate, etc...

Ficha Familiar
Estamos começando um trabalho de reorganização da ficha familiar de nossa igreja  (endereços, telefones, aniversários, etc). Para que possamos ter um bom resultado contamos com o apoio de toda  Igreja preenchendo a ficha o mais breve possível.

ESCALA JUNTA DIACONAL -
CENTRAL E CONGREGAÇÕES
MAIO

Alto da Estação
Filadélfia
Manancial
Central
HOJE
Josué
José Humberto, Mardoqueu
Luiz
Ney
Carlos
Daniel
18/05/14
Daniel
Jonathas,
José Humberto
Francisco
José Rodrigues
Josué
Rubens
OBS.: O Dc. Rubens não entra na escala das Congregações porque é o responsável por abrir a Central na EBD TODOS OS DOMINGOS.

Aniversariantes
11/05
Adriana Chagas
Filadélfia
9957-3803
11/05
Ana Cristina da S. Antunes
Filadélfia

13/05
Gilson Antonio Borges
Central
9952-5613
14/05
Victor Hugo Alves Cabral
Central
3831-8144
14/05
Paulo Roberto
Filadélfia
3831-8979
14/05
Maria Lurdes Chagas
Filadélfia
-
14/05
Paula Maria Gomes
Central
3832-5576
15/05
Lethícia Bouzan Rodrigues
Central
3831-2548
15/05
Vania Aparecida Luciano Oliveira
Alto da Estação
3831-1566
16/05
Maria de Lourdes Gomes
Central
3831-1016
16/05
César Brossi
Central
3831-7621
17/05
Ester Costa
Alto da Estação
3832-1524


MÃE, UMA MESTRA DO BEM

Hernandes Dias Lopes


Hoje é o dia das mães e, queremos homenagear essas mestras do bem. Queremos falar do seu papel e do seu valor como educadoras, como rainha do lar, como a guarda das fontes. É claro que existem mães omissas, mães insensatas, mães sem amor natural, que induzem seus filhos ao erro. Nosso foco, entretanto, é ressaltar o papel da mãe cristã, que é exemplo para os filhos, que ora por eles e os educa com firmeza e doçura, transmitindo-lhes as sagradas letras. Há muitas mães dignas de destaque na Bíblia e na história. Há muitas mães merecedoras dos nossos maiores encômios também em nosso meio, porém, destacarei três mães da Bíblia. Vamos aprender com elas.

1. Joquebede, uma mãe que ousou lutar pela sobrevivência do seu filho. Moisés, filho de Joquebede, deveria ser passado ao fio da espada ou jogado aos crocodilos do rio Nilo, logo ao nascer. A perseguição aos israelitas recém-nascidos no Egito era sangrenta e a chance de escapar da tragédia era humanamente impossível. Joquebede, entrementes, não desistiu do seu filho. Ela montou um plano para salvar seu filho da morte. Ela transcendeu o comum. Deus honrou seu gesto e salvou seu filho das águas do Nilo. A providência divina fez o menino Moisés parar no palácio de Faraó e retornar aos braços de Joquebede para ser amamentado. Foi nesse tempo, da primeira infância de Moisés, que sua mãe deu tudo de si para transmitir ao seu infante as verdades que mais tarde governariam a sua vida. Foi o ensino aprendido com sua mãe que levou Moisés a rejeitar as glórias do Egito por causa do opróbrio de Cristo. Precisamos de mães que invistam tempo na vida espiritual de seus filhos. Mães que busquem a salvação de seus filhos mais do que seu sucesso. Mães que dêem o melhor do seu tempo para inculcar nos filhos as verdades eternas, verdades essas que os ajudarão a tomar as mais importantes decisões ao longo da vida.

2. Ana, uma mãe que ousou consagrar o seu filho para Deus. Ana era estéril, porque o próprio Deus havia cerrado a sua madre. No seu tempo, esse era um problema doloroso, que trazia muitos estigmas. Ana teve ainda que enfrentar a zombaria da sua rival, a incredulidade do seu marido e a censura do seu sacerdote. Ela, contudo, não desistiu. Continuava orando e chorando diante de Deus, pedindo-lhe um filho. Houve um dia, porém, que ela resolveu fazer um voto a Deus. Prometeu-lhe que se Deus lhe desse um filho, o devolveria para o Senhor por todos os dias da sua vida. Deus ouviu o seu clamor e ela concebeu e deu à luz a Samuel, o maior juiz, o maior profeta e o maior sacerdote da sua geração. Precisamos de mães que ousem consagrar o melhor daquilo que Deus lhes tem dado ao Senhor. Mães que coloquem seus filhos no altar. Mães que consagrem seus filhos para Deus, para cumprirem os soberanos propósitos de Deus.

3. Eunice, uma mãe que educa o filho pelo exemplo e pelo ensino. Eunice era mãe de Timóteo e filha de Loide. Cresceu bebendo o leite da piedade e transmitiu a seu filho as mesmas verdades aprendidas em seu lar. Nela habitava uma fé sem fingimento. Essa mesma fé, ela transmitiu para seu filho. Eunice era uma mulher comprometida com a Palavra de Deus. Ela ensinou a Timóteo as sagradas letras desde a sua infância. A palavra grega usada é brefos, que quer dizer “desde o ventre”. Essas sagradas letras tornaram Timóteo sábio para a salvação. Mais tarde, Timóteo tornou-se discípulo do apóstolo Paulo e constitui-se num dos maiores pastores da igreja cristã, aquele que haveria de dar continuidade ao ministério do grande apóstolo dos gentios. Você mãe, é desafiada a andar com Deus, a ensinar os seus filhos a Palavra de Deus e a prepará-los para serem vasos de honra nas mãos de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário