quarta-feira, 3 de junho de 2015

Boletim Informativo, 07 de junho de 2015


Por que o mundo passa por uma grave crise de corrupção?
Rev. Cleverson Gilvan

            Esta semana, o então presidente recém eleito da Fifa Joseph Blatter, renunciou ao cargo apenas quatro dias depois de ter sido eleito. E o fez em meio a um dos maiores escândalos da história do futebol mundial, que já conta com inúmeras prisões, dentre elas, a do ex presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o senhor José Maria Marin. O número de investigados é assustador e enquanto isso, por aqui, em terras brasileiras, pipocam casos de corrupção em todos os níveis da nossa sociedade. Mas as crises são mundiais! Rússia, Inglaterra, África do Sul e tantos outros países continuam figurando nos noticiários com seus escândalos domésticos. Então, por que o mundo passa para uma grave crise de corrupção?
            A resposta é muito simples: Vivemos numa sociedade cada vez mais distante de Deus, sem temor nenhum e até mesmo sem nenhuma expectativa, por parte dos corruptos, de que Deus faça algo. Observe como precisamente declarou o sábio: Eclesiastes 8:11 “Visto como se não executa logo a sentença sobre a má obra, o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto a praticar o mal”. Isto significa que por vivermos numa sociedade onde não há temor do Senhor, o mal se manifestará mais intensamente.
            As Escrituras chegam a afirmar que muitos, inclusive, atentam contra a própria existência de Deus como forma de anestesiar a sua consciência corrupta, dando-lhe a liberdade de se entregar ainda mais a maldade, como está escrito no Salmo 14:1 “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação; já não há quem faça o bem.”. E fazem tudo isso sem perceber que esta aparente ausência divina é, na verdade, uma expressão da sua misericórdia -  Isaías 30:18 “Por isso, o SENHOR espera, para ter misericórdia de vós, e se detém, para se compadecer de vós, porque o SENHOR é Deus de justiça; bem-aventurados todos os que nele esperam.”.
            O fato é que diante de tudo isso não se pode deixar de advertir os santos para que continuem lutando contra o espírito deste mundo. Usando as palavras do apóstolo Paulo, somos oportunamente exortados: Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”.      
            A nossa fé ensina que nenhum milímetro da criação escapou aos efeitos do pecado e o homem, portanto, é um ser totalmente depravado. E, além disso, não há nenhuma possibilidade de transformação da nossa sociedade fora de Cristo.
            Assim, o tempo é de oração, mas fundamentalmente, o nosso tempo requer pregação. Precisamos, urgentemente, que a igreja retome seu ardor missionário e evangelístico. Que ela lute contra a diluição do evangelho que vem acontecendo nos discurso “politicamente correto” dos que pregam uma aceitação tácita de todas as confissões. Ou seja, que ela, a igreja, grite a plenos pulmões, que só o Senhor Jesus pode transformar a nossa realidade.

Avisos

Culto Noturno
Hoje celebraremos a Ceia do Senhor na Igreja Central. Ore a Deus e participe com alegria e gratidão desse momento tão especial!

Estudos Bíblicos
Durante o mês de junho os estudos bíblicos na Igreja Central estarão sob a responsabilidade do Rev. Everton César. Participe desta oportunidade ímpar de crescimento espiritual!

Ceia do Senhor na Filadélfia
Durante a nossa Escola Dominical o Rev. Cleverson ministrará a Ceia do Senhor na Congregação Filadélfia.

Jantar dos Namorados
Você já comprou seu ingresso para o jantar dos namorados? Você não pode ficar de fora! Procure hoje mesmo um dos irmãos do Ministério de Casais e adquira já o seu. O valor é de R$ 60,00 – casal.

ANIVERSARIANTES
07/06
Nayane Carvalho
Manancial

07/06
Jerson Francisco da Silva
Alto da Estação
3832-1524
07/06
Márcio Manoel de Oliveira
Filadélfia
8804-4545
07/06
Artur Henrique da Silva
Filadélfia
8813-9343
08/06
Lucas Vinicius de Paula
Filadélfia

09/06
Ernani José Gonçalves
Filadélfia
3832-0047
11/06
Linda Sant’Anna Brasileiro
Central
3831-5893
11/06
Maria dos Reis
Alto da Estação

13/06
Isaías Rodrigues
Central
3831-2535
13/06
Noraldo Luiz de Oliveira
Filadélfia
9165-3156

Devocionais – Oficina de Artes
09/06 – Odete

Cursos da Oficina de Artes
A partir da próxima terça-feira começaremos mais um novo curso em nossa oficina. Nossa irmã Elen vai oferecer o curso de reciclagem. Cada aluno deverá trazer o seguinte material:

Porta Treco
1 pote vazio de margarina
3 cds velhos
1 tampa de desodorante ou amaciante
1 pedaço de tecido 100% algodão (9 largurax40comprimento)
6 palitos de picolé
1 tinta PVA
Cola quente
Cola branca
Rolinho de espuma
40 cm de festão ou marabú para decorar
3 lacinhos pequenos para decorar
1 tinta relevo (cor desejada)
Secador de cabelo
Estilete
Tesoura


Cofrinho de Garrafa pet

1 garrafa branca pet
1 folha de EVA (cor desejada)
1 lacinho
1 par de olhinho móvel grande
Cola quente
Estilete
Tesoura



FÓRUM

OITO MANEIRAS PROVEITOSAS DE LER A BÍBLIA (Parte 1)
Por J. C. Ryle


1. COMECE A LER SUA BÍBLIA HOJE MESMO. A maneira de se fazer algo – é fazendo; e a maneira de se ler a Bíblia – é realmente lendo-a! Não é meramente querendo, ou desejando, ou decidindo, ou pretendendo, ou pensando sobre isso – assim você só avançará um passo. Você deve de fato ler. Não há um “caminho dourado” para esse assunto, assim como não há para a oração. Se você não sabe ler, convença alguém a lê-la para você. De uma maneira ou de outra, através dos olhos ou ouvidos – as palavras das Escrituras precisam passar pela sua mente.

2. LEIA A BÍBLIA COM UM DESEJO PROFUNDO DE ENTENDÊ-LA. Não pense, nem por um momento, que a grande questão é virar certa quantidade de papel impresso, sem importar se você entende ou não. Algumas pessoas ignorantes parecem imaginar que se eles avançaram tantos capítulos por dia, sua tarefa está feita, apesar de não terem noção sobre o que foi lido. Só sabem que avançaram o marcador de livros algumas páginas para frente. Isso é transformar a leitura da Bíblia em um mero ritual. Guarde isso na sua mente como um princípio geral: uma Bíblia que não é entendida é uma Bíblia que não faz nada em sua vida! Diga a você mesmo constantemente enquanto você lê, “De que se trata tudo isso?”. Busque o significado como um homem busca por ouro.

3. LEIA A BÍBLIA COM A FÉ E HUMILDADE DE UMA CRIANÇA. Abra seu coração à medida que você abre o livro de Deus e diga: “Fala, Senhor, pois teu servo está ouvindo!”. Decida implicitamente acreditar em qualquer coisa que você encontre lá, não importa o quanto seja contrário aos seus próprios desejos e preconceitos. Decida receber no coração cada afirmação da verdade, quer você goste ou não. Fique atento àquele hábito miserável no qual alguns leitores da Bíblia caem – eles aceitam algumas doutrinas porque gostam delas, e rejeitam outras porque elas os condenam, ou condenam algum parente ou amigo. Dessa forma, a Bíblia é inútil! Somos juízes sobre o que deve estar na Palavra de Deus? Sabemos melhor do que Deus? Guarde em sua mente: você receberá tudo e crerá em tudo, e aquilo que você não for capaz de entender, você aceitará que é verdade mesmo assim. Lembre, quando você ora, você está falando com Deus, e Deus o ouve. Mas lembre também, quando você lê as Escrituras, Deus está falando com você, e você não deve “ordenar”, mas ouvir!

4. LEIA A BÍBLIA COM UM ESPÍRITO DE OBEDIÊNCIA E AUTOAPLICAÇÃO. Sente para estudá-la com uma determinação diária de que você viverá por suas regras, descansará em suas afirmações e agirá de acordo com seus mandamentos. Considere, à medida que navega por cada capítulo. “Como isso afeta meu pensamento e minha conduta diária? O que essa passagem me ensina?”. É um trabalho pobre ler a Bíblia por mera curiosidade e propósitos especulativos para encher sua mente com meras opiniões, porque você não permite que o livro influencie seu coração e sua vida. A Bíblia que é mais bem lida é aquela que é mais praticada!



ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES
Texto: Romanos 12.1-2

Baseado no sermão do Rev. Everton César na Igreja Central

            Em nosso último encontro em Tiago 4.13-16, falamos sobre Deus ter um plano para cada uma de nossas vidas. Sendo Ele um Deus de sabedoria, sabe o que deve acontecer e quando vai acontecer, o que nos conduz a uma postura humildade e total confiança e dependência de nosso Deus, Criador e Pai. 
            Muitos cristãos olham para Vontade de Deus como remédio amargo que se tem que tomar, ao invés de vê-la como uma evidência graciosa do seu grande amor.
            Por isto, acertadamente, afirma Wiersbe: “Uma vida perigosa não está em viver na Vontade de Deus, mas sim fora dela. O lugar mais seguro no mundo é bem onde Deus quer que você esteja.
            Porém, pode surgir daí a seguinte questão: Como saber a Vontade de Deus para minha vida? Tem como saber?
            Olhemos um pouco e novamente para Romanos 12.1-2.

1.      O que fundamentalmente precisa acontecer na vida de alguém para que experimente a vontade de Deus? (v. 2)

2.      Qual a principal vontade de Deus para seus filhos segundo Rm 8.29 x 1Ts 4.3?
3.      Conforme Sl 40.8, Jo 7.17 e Cl 1.9 como “descobrimos” a vontade de Deus?
4.      Reflita: Se vivemos pela Vontade de Deus, como você entende Provérbios 16.1 e 9?


Lição da Escola Dominical  - Salmo 133

Leitura Bíblica
Domingo – Ex. 19.6 – Promessa de sermos sacerdotes
Segunda – 1 Pe. 2.9 – Constatados que, em Cristo, somos sacerdotes (presente)
Terça – Ap. 1.6 – Consumado o nosso sacerdócio em Cristo (cumprimento)
Quarta – Ef. 1.15-23 – Jesus, de fato, ama a igreja
Quinta – Ef. 5.32 – Um relacionamento de amor
Sexta – Ef. 4.25 – 5.2 – Você é benção?
Sábado – Ap. 22.1-5 – Juntos rumo à Sião

É bom ir a Igreja rever os irmãos?

1) Voltando ao passado
2) Olhando o Futuro
3) Vivendo o Presente






Nenhum comentário:

Postar um comentário