sexta-feira, 6 de maio de 2016

Boletim Informativo, 08 de maio de 2016

EU VI O SENHOR ASSENTADO NUM ALTO E SUBLIME TRONO – IS. 6

Rev. Cleverson Gilvan

            Nessa semana viveremos mais uma etapa do processo de Impeachment da presidente da República Dilma Lana Rousseff, tramitando no Senado Federal. Pelo voto da maioria simples do Senado Federal a presidente pode ser afastada do seu cargo por até 180 dias. Enquanto tudo isso é discutido no Senado, vimos na semana passada o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados Federais Eduardo Cunha, por razões justas segundo o Supremo Tribunal Federal e enquanto toda essa celeuma marca a política brasileira, muitos se perguntam: Quem governará sobre nós?
            A Escritura Sagrada nos lembra algo simples, mas profundamente poderoso: Deus sempre governará sem que nenhuma autoridade possa afastá-lo do seu trono. Nosso país e nossa vida, em particular, está sob o governo do Senhor, por isso a Palavra declara: Pede-me, e eu te darei as nações por herança e as extremidades da terra por tua possessão. Com vara de ferro as regerás e as despedaçarás como um vaso de oleiro. (Salmos 2:8-9).
            Assim, seja qual for o rumo que todo esse processo tome, não nos entristeçamos demasiadamente, nem nos alegremos desrespeitosamente, mas, caminhemos confiadamente declarando que antes de tudo importa se submeter àquele que de fato domina sobre tronos e soberanias – O Senhor dos senhores!
            E como declara o profeta Isaías no cap. 6, mesmo que o rei morra, Deus continua assentado num alto e sublime trono.


Avisos

Parabéns Mães!
Parabenizamos a todas as mães da Igreja Presbiteriana de Patrocínio. Deus abençoe a todas as mães da nossa igreja.

Estudos Bíblicos
Durante o mês de maio os estudos bíblicos estão sob a coordenação do Rev. Everton César. Participe toda quinta-feira, sempre às 19:30h.

Reunião de Oração
Na próxima terça-feira nossa reunião será dirigida pela SAF/Projeto Ana. Todos são convidados a se reunirem para orar por suas famílias nesse mês de maio.

Intercessão
Já orou pelos enfermos hoje?
·         Isabel – irmã Dc. Josué
·         Tia Lola – Cirurgiada
·         Angelina Cabral – saúde
·         Milca – filha da Valda – Hospitalizada na Santa Casa
·         Saúde pública brasileira – epidemias (dengue, zica e H1N1)

Nascimento - Gabriel Fernandes
Nasceu na última quarta-feira o pequeno Gabriel Fernandes, filho da nossa irmã Mirian Silva (Manancial). Que Deus o abençoe e lhe sustente na sua Santa presença.

Nota de Agradecimento
A Família da D. Almerinda agradece as orações e o apoio demonstrado por essa igreja que ela tanto amava. Agradece aos pastores e aos irmãos da Escola Dominical que estiveram sempre presentes levando a Palavra de Deus ao seu coração.

CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA – 21 e 22 de maio
Nos dias 21 e 22 de maio teremos nossa Conferência missionária. Esse ano nosso propósito será o de conhecer o desafio missionário entre os ciganos. Oramos ao Senhor, desde já, para que desperte novos obreiros para esse ministério.

Estacionamento nas adjacências da Igreja
Solicitamos aos irmãos que estejam atentos a sinalização de estacionamento nas vagas em frente ao templo. Há vagas destinadas a idosos e portadores de necessidades especiais, bem como acesso a rampa que precisa ser deixado livre. Lembramos aos irmãos que é permitido usar o pátio para embarque e desembarque de passageiros.


Aniversariantes
08/05
Eliane dos Reis Guimarães
Central
3832-6958
08/05
Miguel Vieira Naves
Matinha

09/05
Gideon de Melo Cunha
Central

09/05
Josefina das Graças Chagas
Central

13/05
Gilson Antônio Borges
Central
3832-7281
14/05
Maria de Lourdes Chagas Ferreira
Filadélfia

14/05
Paula Maria Gomes
Central



maio/16
DATA
 ALTO DA ESTAÇÃO
FILADÉLFIA
MANANCIAL
MATINHA
CENTRAL
CENTRAL TERÇA
CENTRAL QUINTA
08/mai
IGOR
MARDOQUEU
JOSÉ HUMBERTO
JONATAS
TIAGO
NEY
LEONARDO
DANIEL JUNIOR


10/mai








TIAGO

12/mai









LUIZ
15/mai
JOSÉ HUMBERTO
MARDOQUEU
JONATAS
NEY
TIAGO
JOSÉ RODRIGUES
JOSUÉ
IGOR



FORUM

MÃE, UMA MESTRA DO BEM

Hernandes Dias Lopes

Hoje é o dia das mães e, queremos homenagear essas mestras do bem. Queremos falar do seu papel e do seu valor como educadoras, como rainha do lar, como a guarda das fontes. É claro que existem mães omissas, mães insensatas, mães sem amor natural, que induzem seus filhos ao erro. Nosso foco, entretanto, é ressaltar o papel da mãe cristã, que é exemplo para os filhos, que ora por eles e os educa com firmeza e doçura, transmitindo-lhes as sagradas letras. Há muitas mães dignas de destaque na Bíblia e na história. Há muitas mães merecedoras dos nossos maiores encômios também em nosso meio, porém, destacarei três mães da Bíblia. Vamos aprender com elas.

1. Joquebede, uma mãe que ousou lutar pela sobrevivência do seu filho. Moisés, filho de Joquebede, deveria ser passado ao fio da espada ou jogado aos crocodilos do rio Nilo, logo ao nascer. A perseguição aos israelitas recém-nascidos no Egito era sangrenta e a chance de escapar da tragédia era humanamente impossível. Joquebede, entrementes, não desistiu do seu filho. Ela montou um plano para salvar seu filho da morte. Ela transcendeu o comum. Deus honrou seu gesto e salvou seu filho das águas do Nilo. A providência divina fez o menino Moisés parar no palácio de Faraó e retornar aos braços de Joquebede para ser amamentado. Foi nesse tempo, da primeira infância de Moisés, que sua mãe deu tudo de si para transmitir ao seu infante as verdades que mais tarde governariam a sua vida. Foi o ensino aprendido com sua mãe que levou Moisés a rejeitar as glórias do Egito por causa do opróbrio de Cristo. Precisamos de mães que invistam tempo na vida espiritual de seus filhos. Mães que busquem a salvação de seus filhos mais do que seu sucesso. Mães que dêem o melhor do seu tempo para inculcar nos filhos as verdades eternas, verdades essas que os ajudarão a tomar as mais importantes decisões ao longo da vida.

2. Ana, uma mãe que ousou consagrar o seu filho para Deus. Ana era estéril, porque o próprio Deus havia cerrado a sua madre. No seu tempo, esse era um problema doloroso, que trazia muitos estigmas. Ana teve ainda que enfrentar a zombaria da sua rival, a incredulidade do seu marido e a censura do seu sacerdote. Ela, contudo, não desistiu. Continuava orando e chorando diante de Deus, pedindo-lhe um filho. Houve um dia, porém, que ela resolveu fazer um voto a Deus. Prometeu-lhe que se Deus lhe desse um filho, o devolveria para o Senhor por todos os dias da sua vida. Deus ouviu o seu clamor e ela concebeu e deu à luz a Samuel, o maior juiz, o maior profeta e o maior sacerdote da sua geração. Precisamos de mães que ousem consagrar o melhor daquilo que Deus lhes tem dado ao Senhor. Mães que coloquem seus filhos no altar. Mães que consagrem seus filhos para Deus, para cumprirem os soberanos propósitos de Deus.

3. Eunice, uma mãe que educa o filho pelo exemplo e pelo ensino. Eunice era mãe de Timóteo e filha de Loide. Cresceu bebendo o leite da piedade e transmitiu a seu filho as mesmas verdades aprendidas em seu lar. Nela habitava uma fé sem fingimento. Essa mesma fé, ela transmitiu para seu filho. Eunice era uma mulher comprometida com a Palavra de Deus. Ela ensinou a Timóteo as sagradas letras desde a sua infância. A palavra grega usada é brefos, que quer dizer “desde o ventre”. Essas sagradas letras tornaram Timóteo sábio para a salvação. Mais tarde, Timóteo tornou-se discípulo do apóstolo Paulo e constitui-se num dos maiores pastores da igreja cristã, aquele que haveria de dar continuidade ao ministério do grande apóstolo dos gentios. Você mãe, é desafiada a andar com Deus, a ensinar os seus filhos a Palavra de Deus e a prepará-los para serem vasos de honra nas mãos de Deus.




ESTUDO DIRIGIDO PARA GRUPOS FAMILIARES
Texto: Sl 131
Rev. Everton César

O Salmo 131 trata sobre um tipo de contentamento, ou quietude de alma, que está enraizada não nas circunstâncias, mas em Deus – um Deus “em quem não há variação ou sombra de mudança” no seu total compromisso para conosco, em Cristo Jesus. Bendito seja Deus por esta verdade. No ‘verso 1’, Davi apresenta sua renúncia ao Orgulho e à Autopromoção. No ‘verso 2’, ele recompõe, de modo intencional, sua alma – revelando um coração, em Deus, tranquilo, calmo e satisfeito. E, finalmente, no ‘verso 3’, o salmista convoca seu povo a se juntarem a ele nesta espera, ‘sossegada’, pelo Senhor.

1. Você é orgulhoso?
2. Defina seu tipo de orgulho: Orgulho de ter ou orgulho de querer (desejar)?
3. Como os têm combatido (v. 2)?
4. Como tem ensinado seu filho(a) a viver, neste mundo, sob tais aspectos?
5. Reflita nesta frase, comumente usada por John Piper: “Deus é Mais Glorificado em Nós Quando Estamos Mais Satisfeitos Nele.”





Nenhum comentário:

Postar um comentário