sábado, 14 de maio de 2016

Boletim Informativo, 15 de maio de 2016

O MÊS DO LAR
Rev. Cleverson Gilvan

           
            O mês de maio é tradicionalmente conhecido como o mês do lar. E, por esta razão, separamos nesse tempo um momento especial para pensarmos sobre a benção de viver em família.
            Podemos começar lembrando que a vida em família é o resultado da própria sensibilidade Divina que percebeu a solidão de Adão vivendo sozinho no paraíso. Por isso, conforme o registro de Gênesis, Deus lhe deu Eva – uma auxiliadora idônea. Desse modo cremos que não fomos criados por Deus para vivermos sozinhos, mas em família e na comunhão de cada membro, encontramos o complemento da nossa existência que não carregamos sozinhos.
            Além disso podemos dizer que viver em família é também o primeiro grande projeto de Deus para as nossas vidas. Se por um lado somos, lamentavelmente, confrontados com a morte todos os dias, por outro somos alegradas com a vida que se renova no seio familiar. Por isso Deus disse aos nossos primeiros pais que estes deveriam crescer e se multiplicar, sugerindo que a vida se renova nas futuras gerações. E ao ser renovada proclama a esperança suprema de uma vida eterna outorgada por Jesus.
            Podemos também pensar que a vida numa família temente é Deus é um ensaio para o céu. Ainda que lá nossos laços sejam ampliados grandemente, nessa pequena célula, a família, Deus nos deixa antever o céu. Afinal de contas, família é lugar de segurança, de respeito, de alegria e de contentamento, expressões naturais da vida eterna em Cristo Jesus.
            Desse modo, ao celebramos o mês da família, nós o fazemos com imensa alegria diante daquele que a planejou. Sabendo que no Senhor nossos lares são fundados e fundamentados como instrumentos de benção para a nossas vidas e de glória para o nome do Senhor.
            Assim, renda graças a Deus por sua casa e ore a Deus para que ela seja cada vez mais inundada pelo poder e pela graça do Espírito Santo do nosso Deus.




CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA
No próximo final de semana teremos nossa Conferência Missionária. Este ano vamos tratar sobre o trabalho missionário entre os ciganos. Nosso conferencista será o Rev. Reginaldo, missionário da nossa APMT, designado para o trabalho com os ciganos. Ele virá acompanhado de um casal de ciganos que é fruto desta obra missionária. Participe!

AGENDA CONFERÊNCIA MISSIONÁRIA
Nossa Conferência começará no sábado, às 19:00 horas com reunião de oração, sob a coordenação do Departamento Espiritual do IBEL e, às 19:30 horas, com a primeira palestra do Rev. Reginaldo. No sábado teremos nossa escola dominical missionária às 09:00 horas e o culto às 19:30 horas com a celebração da Ceia do Senhor.

ATENÇÃO CONGREGAÇÕES
No próximo final de semana todos os trabalhos das congregações acontecerão em conjunto na sede (sábado e domingo – escola e culto). Além da oportunidade de comunhão teremos também um tempo precioso refletindo sobre a obra missionária. Lembramos aos irmãos que essa programação segue o calendário geral aprovado no início do ano.

Reunião de Oração
Na próxima terça-feira a reunião de oração será dirigida pelas crianças de nossa igreja. Todos os irmãos são convidados a orarem juntamente com as crianças de nossa igreja.

Estudo Bíblico
Este mês nossos estudos acontecem sob a direção do Rev. Everton César.

JANTAR DOS NAMORADOS 2016
Vem aí nosso Jantar dos namorados 2016. Nosso evento acontecerá no dia 11 de junho e o ingressos poderão ser adquiridos junto ao ministério de família. O valor será de R$ 60,00 por casal. Procure os irmãos – (Marcus Vinícius e Ana, Nei e Neile, Josué e Carmi, Tadeu e Kátia, Pr. Cleverson e Marly).



Intercessão
- Mariana, mãe da Lucilene
- Marisa, sobrinha da Eclair
- Isabel – irmã do Dc. Josué
- Tia Lola – saúde
- Milca – filha da Valda – hospitalizada na Santa Casa.

Aniversariantes
15/05
Vânia Aparecida Luciano de Oliveira
Alto da Estação
8853-6748
15/05
Lethicia Bouzan Rodrigues
Central

17/05
Ester Costa Silva
Alto da Estação
3832-1524
17/05
Maria dos Reis
Alto da Estação

18/05
Priscila Araújo Faria
Filadélfia
9110-9664
18/05
Sisimo Moreira rebordões
Matinha
8818-8185
18/05
Marcos Antônio de Freitas
Filadélfia
8899-1771
19/05
Nádia Carvalho Ribeiro
Alto da Estação
3831-3897
19/05
José Humberto Rodrigues
Matinha
9906-3328
20/05
David Chagas de Paula
Filadélfia
3831-4161
21/05
Altair Ramos de Oliveira


21/05
Amália de Castro Carneiro
Central



FORUM

DEZ RAZÕES PARA ESPERAR EM DEUS

Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” (Salmos 55:22)

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11:28-30)

não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” (Isaías 41:10)

Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:9)

“Em ti confiam os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, não abandonas aqueles que te buscam.” (Salmos 9:10)

“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.” (Salmos 46:1-3)

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)

“Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3)

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. " (João 16:33)

10ª “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)




ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO E GRUPOS FAMILIARES

Baseado no sermão do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: Ex. 20.17 – Acerca do Contentamento

            Hoje encerramos nossa série de mensagens nos dez mandamentos, tratando do último mandamento que versa sobre o contentamento do servo de Deus e ao mesmo tempo do respeito pelo próximo.
            Esse mandamento é uma contraposição ao espírito consumista, egoísta e ganancioso dos nossos dias, onde os homens se revelam cada vez mais interessados em coisas, até mesmo do que em pessoas.
            Por isso, use esta palavra como um mecanismo para confrontar o seu próprio coração, lembrando a ele que todo nosso contentamento deve estar unicamente na pessoa de Cristo.

1) O que significa cobiçar? Qual o maior problema desse pecado?

2) Você acredita que a cobiça é um tipo de descontentamento? Por que?

3) Por que as pessoas nunca estão satisfeitas?
4) Lendo o texto de Fp. 4.8-20 de que maneira você vê Paulo tratando da sua vida e como você relaciona esse texto com o mandamento?



Nenhum comentário:

Postar um comentário