sexta-feira, 20 de maio de 2016

Boletim Informativo, 22 de maio de 2016


Pregando o Evangelho a toda criatura, inclusive aos ciganos!

Rev. Cleverson Gilvan

            A ordem do nosso Senhor Jesus, quando comissionou sua igreja, é clara: Devemos pregar o evangelho a toda criatura e desse modo, entender que a nossa visão do campo missionária não pode ser menor que o mundo. Deus nos tem enviado a todos os povos do mundo e isto inclui os ciganos.
            É verdade que não estamos acostumados a ver um povo nômade como uma nação, contudo, devemos considerar que o início do povo de Deus no Antigo Testamento também se deu num contexto onde o povo vivia sem uma terra ainda. Abraão habitava em tendas e toda a sua história de peregrinação se deu por uma determinação divina que lhe determinou que ele saísse da sua terra e fosse para uma terra que ainda lhe seria revelada.
            No deserto, após a libertação do Egito, antes que Israel pudesse finalmente entrar na terra prometida, ele habitou em tendas no deserto e por lá viveu durante quarenta anos.
            Na palestina do primeiro século, por causa das perseguições o povo também foi obrigado a viver como peregrino e o fez inspirado pelo exemplo do Mestre que não tinha sequer onde reclinar a cabeça.
            Assim, por estas similaridades nos sentimos agora desafiados a pregar o evangelho a um povo que também habita em tendas, vive de modo nômade conforme suas tradições e precisa tanto do evangelho como qualquer outro povo sobre a face da terra.
            Longe de preconceitos e perto da misericórdia do Senhor temos um campo vasto para semear a santa semente do Evangelho, pois, espalhados por todo o Brasil existe um povo que precisa conhecer a graça do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.
            Não seria esta conferência missionária um desafio específico para que você olhe para este povo? Não seria este o momento para que você abrace esta causa missionária? Estamos aqui, em oração, por um maior envolvimento missionário da igreja com os povos ciganos.
            Ore, pense e se envolva nesta causa!


Avisos

Conferência Missionária
Louvamos a Deus pela oportunidade de realizarmos nossa 11ª Conferência Missionária. Louvamos ao Senhor também pela vida do Rev. Reginaldo, missionário da APMT entre os ciganos e sua equipe. Rogamos a Deus que assista o nosso irmão em todos os desafios do seu ministério e junto de sua querida família.

Celebração da Ceia do Senhor
Durante o culto noturno, com a participação de todas as nossas congregações, teremos o encerramento da Conferência Missionária com a celebração da ceia do Senhor. Participe!

Agradecimento
Agradecemos a todos os irmãos que se envolveram com a realização de nossa XI Conferência Missionária.

OFERTA MISSIONÁRIA
Durante o culto da noite teremos um momento especial de levantamento de ofertas para a obra missionária. Consagre ao Senhor sua oferta missionária.


Intercessão – “Muito pode por sua eficácia a súplica do justo”
 Há vários irmãos passando por lutas e tribulações. Então, esse é tempo de nos unirmos em oração, suplicando a Deus por sua misericórdia em favor dos nossos irmãos.
 ·         Milca – filha da Valda – hospitalizada na Santa Casa
·         Tia Lola – Aguardando cirurgia
·         Angelina – Saúde

Estudos Bíblicos
Toda quinta-feira temos um tempo precioso de estudo da Palavra de Deus em nossa Igreja. Nos reunimos sempre às 19:30 horas.

Jantar dos Namorados
Você já reservou seu ingresso para o jantar dos namorados desse ano? Nosso jantar será no dia 11 de junho, às 19:30 horas, no salão social de nossa igreja. O valor é de R$ 60,00 por casal.

Reunião do Conselho
Amanhã, às 19:30 horas teremos nossa reunião do Conselho. Todos os presbíteros estão convocados.




FORUM

M I S S Õ E S ...

Mateus 28:19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Salmo 22:27 Lembrar-se-ão do SENHOR e a ele se converterão os confins da terra; perante ele se prostrarão todas as famílias das nações.

Salmo 98:2 O SENHOR fez notória a sua salvação; manifestou a sua justiça perante os olhos das nações. Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todos os confins da terra viram a salvação do nosso Deus.

Isaías 49:6 (...) também te dei como luz para os gentios, para seres a minha salvação até à extremidade da terra.

Lucas 24:47 e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas.

Atos 1:8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.

Atos 13:47 Porque o Senhor assim no-lo determinou: Eu te constituí para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da terra.

Atos 28:28 Tomai, pois, conhecimento de que esta salvação de Deus foi enviada aos gentios. E eles a ouvirão.

Romanos 10:18 Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo.




ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO E GRUPOS FAMILIARES

Atos 1.8 – Poder Para Testemunhar

Rev. Cleverson Gilvan

            A conferência missionária é sempre uma oportunidade para sermos desafiados a um envolvimento cada vez maior com a seara do Mestre. E desta vez não tem sido diferente!
            Por isso medite no texto de Atos 1.8 e considere as seguintes questões:

1) Ao ler todo o cap. 1, porque Jesus disse que eles não deveriam se ausentar de Jerusalém?

2) Que pode especial eles receberiam?

3) Qual o objetivo desse poder?

4) Você crê que fomos igualmente revestidos desse mesmo poder?

5) Como podemos nos envolver mais com a obra missionária?






Nenhum comentário:

Postar um comentário