sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Boletim Informativo 11 de novembro de 2016

Quem elegeu o Presidente dos Estados Unidos?


Rev. Cleverson Gilvan

            Essa semana o mundo parou para ver a eleição do 45º presidente dos Estados Unidos da América. Num primeiro momento, a “imprensa “ internacional mostrou-se totalmente surpresa, para não dizer frustrada com a eleição de Donald Trump. E tudo isso por que julgavam ser ele o representante de um retrocesso nas políticas liberais de seu antecessor Barack Obama.
            Longe de fazer aqui uma apologia a Donald Trump, que não pode ser também identificado como a voz representativa dos bons costumes, precisamos tratar a seguinte questão: Quem elegeu esse presidente?
            Ao contrário do que parece, não foram os seus eleitores da direita conservadora norte americana. Como cristãos precisamos lembrar que quem levanta e derruba reis é o SENHOR dos senhores, o Rei dos reis.
            O governo do mundo está nas mãos de Deus, que por intermédio de Cristo vai subjugar todas as nações. Não há império que possa se sobrepor ao poder supremo de um Deus que conduz todas as coisas segundo a sua própria vontade. Quando Ele age, ninguém pode impedir, como declara o profeta Isaías - Isa_43:13  “Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?”.
            Certamente, podemos afirmar, que nessa verdade reside uma das grandes bênçãos de se crer na Palavra de Deus. Não importa quem seja o homem que se assenta no trono, vivemos sempre sabendo que Deus é quem governa do alto. Por isso vamos caminhando em segurança, sabendo que nenhuma autoridade existe que não proceda de Deus e quem só no nosso Senhor pode todas as coisas. E ele pode tudo e faz tudo de tal modo que nenhum dos seus planos é frustrado.
            Então, não faz diferença o nome do presidente dos Estados Unidos, nem de lugar nenhum do mundo. Basta saber que Deus está no controle de tudo!




Avisos

AGENDA DA SAF
19 e 20/11 Congresso Federação PAPB- Central 
20/11 CULTO em Ações de graça 
28/11 Departamental Festiva- Central

Reunião de Oração
Na próxima terça-feira nossa reunião será dirigida por nossa UCP. Todas as crianças são convidadas a participar da nossa reunião de oração. Nossa reunião começa às 19:30 horas.

Ceia na Congregação Manancial
Nessa manhã o Rev. Cleverson esta ministrando a Ceia do Senhor na Congregação do Manancial.



Estudo Bíblico
Durante esse mês de novembro nossos estudos estão sob a direção do Rev. Everton César. Toda quinta-feira, sempre às 19:30 horas.

Agenda do Coral
20 de novembro (domingo) 17h30min: Igreja Constantino
23 de novembro (quarta) 19h30min: Igreja Central
27 de novembro (domingo) 17h30min: Igreja Constantino
30 de novembro (quarta)  19h30min: Igreja Central


Aniversariantes
14/11
Jonathas Chagas Pereira
Filadélfia
3832-4354
14/11
Afonso Dias de Souza
Central

14/11
Rosimeire Rodrigues dos Santos
Central
9134-1534
15/11
Kenia Pacheco de Souza Santos
Matinha
9211-4440
15/11
Juliana Beatriz da Costa
Alto da Estação

15/11
Max Tulio Caldeira de Oliveira
Filadélfia
8862-0401
17/11
Maria Fernanda
Alto da Estação
9902-9936
18/11
Rita Helena da Silva
Alto da Estação
9257-2119
18/11
João Evangelista
Alto da Estação
8822-8796


AGRADECIMENTO
Valeria, filha do Pb. Pedro Ribeiro,  e família agradecem a Igreja as orações em seu favor. Ela já está em casa e passa bem.




LIMPE-SE DE SEUS MEDOS
John Piper

Quando eu estou amedrontado, ponho minha confiança em Ti
(Salmo 56.3)

Uma das respostas possíveis à verdade que nossa ansiedade está enraizada na descrença é esta: "Eu tenho que lidar com os sentimentos de ansiedade quase todos os dias; e assim sinto minha fé, na Graça de Deus, totalmente, inadequada. Por conseguinte, fico pensando se tenho, realmente, certeza de ser, verdadeiramente, salvo."

Minha resposta a esta preocupação é: suponha que você esteja em um carro de corrida e seu adversário, que não quer, claro, você alcance a linha de chegada, jogue lama no seu para-brisa. O fato de você, temporariamente, perder a visão do seu objetivo, e começar a rodar, não significa que você vai desistir da corrida.

E, ainda, certamente, não significa que você esteja na pista errada. Caso contrário, aquele que compete contigo — seu adversário — não estaria incomodando você em tudo. O que isto exige é que você deva ligar seus limpadores de para-brisa.

Quando a ansiedade nos assola e borra nossa visão da glória de Deus e da grandeza do futuro que Ele planeja para nós, isto não quer dizer que nós não temos fé ou que não vamos alcançar os céus. Isso quer dizer que nossa fé está sendo atacada.

Ao primeiro vento, nossa confiança nas promessas de Deus podem derrapar e rodar. Mas se nós queremos continuar na pista e alcançarmos a linha de chegada, pela Graça, devemos começar um processo de resistência — se lutarmos contra a descrença da ansiedade. Será que vamos ligar os limpadores de para-brisa?

Salmo 56.3, diz  “Quando eu estou amedrontado, ponho minha confiança em Ti

Note: não nos é dito: "Eu nunca devo lutar contra o medo". O medo, sim, nos golpeia, mas, aí é que a batalha começa. Assim, a Bíblia não afirma que o verdadeiro crente não tenha ou não sofra com a ansiedade. Pelo contrário, a Bíblia nos conta como lutar, quando esta no ataca. Ela nos diz como ligar os limpadores de para-brisa. 





ESTUDO DIRIGIDO PARA CULTO DOMÉSTICO

Baseado na Mensagem do Rev. Cleverson Gilvan na Igreja Central

Texto: 1 Timóteo 2.8-15

A Dignidade da Adoração e do Adorador

            Aqui Paulo fala de modo mais direto da dignidade do culto e também do procedimento do adorador. Esta é, portanto, uma sessão onde o encontramos regulamentando a participação dos crentes no culto a Deus.
            O fato é que por conta do pecado precisamos que Deus nos dirija no modo correto de o adorarmos. Se não for assim certamente haverá corrupção no culto e na adoração que prestamos a Deus.
            Algumas questões aqui são delicadas e tem que ser entendidas com cuidado, respeitando o contexto da época e guardando o princípio, que é a norma perpétua, que a Palavra de Deus está nos ensinando.

1) Como os homens devem se conduzir na oração?

2) E quanto as mulheres, como elas devem ser?

3) Qual o impacto desses versos na vida da igreja dos nossos dias?

4) Deus estabeleceu um princípio de autoridade, segundo a sua vontade, onde os homens receberam a comissão de serem os líderes espirituais de seus lares. É óbvio que eles devem exercer tal autoridade com o apoio das mulheres que foram designadas para serem auxiliadoras, segundo a vontade de do Senhor. Desse modo, você acredita que Paulo está desvalorizando o ministério da mulher na igreja?

5) De que maneira você acredita que as mulheres devem desenvolver o seu ministério?

Nenhum comentário:

Postar um comentário