sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Boletim Informativo, 16 de dezembro de 2018


PASTORAL:

Não viva sufocado!
E outra caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram.  Mt 13:7
Jesus nos advertiu através da passagem do semeador sobre o perigo dos espinhos sufocarem nossa vida. Viver sufocado é viver em aflição. No versículo 22 ele explica o que pode nos sufocar: e o que foi semeado entre os espinhos, este é o que ouve a palavra; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e ela fica infrutífera. 
Os “cuidados do mundo” são preocupações e interesses mundanos. A riqueza pode seduzir e escravizar o ser humano, levando a todos os que se deixam encantar por ela a ter problemas muito sérios. O grande problema é que muitas pessoas não conseguem entender que o dinheiro foi feito para ser usado pelo homem e não para governar a vida do ser humano.
Portanto, não deixe que estes espinhos sufoquem a sua vida tornando infrutífera para o Reino de Deus.


NÃO VIVA SUFOCADO!



AGENDA DE NOSSAS PROGRAMAÇÕES ESPECIAIS
·         23/12 = DOMINGO CANTATA DE NATAL 19:30 hs PELO CORAL DA IGREJA.
·         25/12 = TERÇA FEIRA NÃO HAVERÁ REUNIÃO DE ORAÇÃO.
·         30/12 = ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA NA EBD E CULTO A NOITE.
·         31/12= SEGUNDA FEIRA CULTO DE PASSAGEM DE ANO ÀS 21 HORAS COM SANTA CEIA. JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO
·         01/12= TERÇA FEIRA NÃO TEREMOS REUNIÃO DE ORAÇÃO

·         A SEMANA DE ORAÇÃO SERÁ NA SEGUNDA SEMANA DE JANEIRO. NO PRÓXIMO BOLETIM PUBLICAREMOS A ESCALA.

ATENÇÃO SOCIEDADES E MINISTÉRIOS
PREPAREM SEUS RELATÓRIOS E LIVROS DE ATAS E ENCAMINHEM AO CONSELHO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.  EM BREVE ESTAREMOS NOS REUNINDO PARA FAZER A AGENDA ANUAL DA IGREJA.



Diretoria Federação SAFs PAPB para o Ano de 2019:
Presidente. Doroty  (de  Perdizes )
Vice  Adriana  Beatriz  (Patrocínio  Morada  Nova )
Secretaria  executiva  Decarla  (Serra  do Salitre )
Primeira  secretaria  Analu  (Abadia dos Dourados )
Segunda  secretaria  Delza  (Bairro  Constantino )
Tesoureira  Suzele  (Coromandel )


Agradecimento
A SAF agradece a oferta do Natal Missionário recolhida domingo próximo passado. O valor total ofertado foi de   R$ 1.255,50. Obrigada a todos irmãos.

Agenda de Natal – Coral:
16/12 – 19:30h – Cong. Filadélfia
19/12 – 19:30h – Fazendinha. Sairemos juntos da porta da igreja.
23/12 – 12:00h – Esmeril
             19:30 – Igreja Central


EBD 2019

Se por acaso algum irmão ainda não se matriculou para uma das novas classes, ainda poderá fazê-lo, preenchendo uma ficha com nome, telefone e marcando as opções 1 a 3 na ordem que desejar. Para isso poderá procurar o diácono Ney ou presbítero Eliezer.


Aniversariantes
16/12
Rosa
Matinha

17/12
Luiza Martins da Silva
Central
9 9214-6176
17/12
Julia Luzia Reis
Central

17/12
Deborah O. S. Chagas
Filadélfia

17/12
Lazara Maria Naves da Fonseca
Central
9 8700-2199
18/12
Vitor Nélio de Paula
Filadélfia
9 9802-9030
19/12
Felipe de A.da Miranda Moreira
Matinha

19/12
Adilson Aparecido de Carvalho
Manancial

20/12
Diva Alves Ferreira
Central

20/12
Artur Fonseca Vicente
Filadélfia

21/12
Mateus Vieira Chagas
Central
3831-9737
21/12
Adi Amélia de Assis
Manancial
9 9202-2718


Departamento de Áudio e Vídeo
Estamos criando o departamento de Áudio e Vídeo da Igreja, para operar a mesa de som e o sistema de transmissão dos Cultos. Você que tem interesse de colaborar, procure o pastor ou Daniel Júnior 50 para saber mais informações.

Jantar de Confraternização
Dia 31 de dezembro, após o culto teremos o nosso Jantar de Confraternização. Venha com a sua família passar momentos agradáveis. Valor: R$ 35,00 por pessoa. Crianças até 10 anos não pagam. As vagas são limitadas. Faça já sua reserva! Gracina, Josué e Carmi, Marcelo e Mizza, Pr. Flávio e Kátia.



Fórum

Não havia lugar para Jesus

Quando José e Maria saíram de Nazaré para Belém, por decreto de Tibério César, eles não encontraram lugar na estalagem, por isso, foram para uma manjedoura, onde Jesus nasceu. Não havia lugar para Jesus na concorrida cidade de Davi. Os espaços já haviam sido todos disputados e assim, o Cordeiro de Deus, nasceu num estábulo e não num berço de ouro. O criador do universo, o dono do mundo, foi rejeitado no seu nascimento e em sua morte. Ele foi desprezado e dele não fizeram caso.
Os anos se passaram e os homens continuam afobados, correndo de um lado para o outro, cuidando de muitas coisas e não se apercebem que também não têm lugar para Jesus. Suas estalagens estão abarrotadas, seus corações ocupados com muitos cuidados e por essa causa não dão lugar para Jesus.
Muitas pessoas ocupam hoje o lugar de Jesus na vida das pessoas: no mês de dezembro, quando se comemora o Natal, o bojudo Papai Noel torna-se o astro principal do Natal. O velho de barbas brancas, arquejado por um imenso saco de presentes nas costas, tornou-se um garoto propaganda, distorcendo a mensagem central do Natal. O comércio febril, o consumismo insaciável e o multicolorido das praças tolda o verdadeiro sentido do nascimento de Cristo.
Muitas coisas, outrossim, ocupam o lugar de Cristo. Vivemos numa sociedade secularizada. O homem pós-moderno empurrou Deus para os templos religiosos e pensa que ele não interfere nas demais áreas da vida. Assim, as pessoas tornam-se religiosas, até mesmo, se dizem evangélicas, mas não se colocam debaixo do senhorio de Cristo. Vivem segundo os valores de uma sociedade decadente e não segundo os absolutos da Palavra de Deus.
Não havia lugar para Jesus em Belém e não há lugar para Jesus nos corações hoje. Muitas vezes, o espaço que se abre é para o Jesus domesticado pelas conveniências humanas e pelos desvios doutrinários e não para o Jesus das Escrituras. Muitos segmentos religiosos pregam não o Jesus da Bíblia, mas o Jesus guru, o Jesus mestre iluminado, o Jesus milagreiro.
Precisamos resgatar a mensagem que os anjos anunciaram em Belém: “Eis que vos trago boa nova de grande alegria e que será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2.7).
Segundo Lucas 2.7, o nascimento de Jesus enfatiza três verdades fundamentais: Primeiro, Jesus é o Salvador do mundo. Não há outro caminho para Deus, outra porta para o céu, outro mediador entre Deus e os homens além de Jesus. Ele veio para salvar o seu povo. Ele veio para nos reconciliar com Deus.
Ele veio para remir-nos dos nossos pecados. Não há mensagem de Natal sem a proclamação da salvação no nome de Jesus. Segundo, Jesus é o Messias prometido. Ele nos foi dado desde a eternidade. Dele falaram os patriarcas e profetas. Para ele apontaram as profecias. Ele é a consumação da esperança do povo de Deus. Ele é o enviado de Deus, o ungido, o profeta, o sacerdote e o rei, aquele que veio buscar e salvar o perdido. Terceiro, Jesus é o Senhor. Diante dele todo o joelho se dobra no céu, na terra e debaixo da terra. Ele governa o universo, dirige as nações e reina sobre o seu povo. Ele tem toda autoridade no céu e na terra. Ele está assentado no trono e tem o livro da história em suas mãos. Dele, por meio dele e para ele são todas as coisas.
Há lugar na sua vida para o Jesus do Natal? Seu coração é dele? Ele é o amado da sua alma? Você já se refugiou nele e o recebeu como o seu salvador? Natal é mais do que troca de presentes e mesa farta. Natal é Jesus.
Rev. Hernandes Dias Lopes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário