sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Boletim Informativo, 9 de dezembro de 2018


VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL
MAT 1:21 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.

Qual pessoa fez algo inesquecível para você? Passa o tempo, mas você nunca se esquece do que ele realizou? Às vezes somos gratos por algo que fizeram por nós.
Se existe uma pessoa que realizou algo por nós que é inesquecível, com valor incomparável, este foi Jesus. Profetizado no AT e cumprido no NT, Jesus é o presente de Deus; o verdadeiro Natal de nossas vidas!  Quem nos deu o mais valioso de todos os presentes: A SALVAÇÃO.
Veja que José pensava em deixar Maria sem difamá-la. Mas, a mensagem através do sonho que teve mexeu com seu coração, pois ele sabia que havia a promessa de um Messias para seu povo.  Isaías Capítulo 25:9 nos diz que “Naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação.”
Este é um dos verdadeiros sentidos do Natal. Talvez você tenha ganho tanto presente! Mas ainda não tem o mais valioso que é a salvação da sua alma e este presente é Jesus. O Filho de Deus.  Aquele que Salva você dos seus pecados. O único mediador e salvador da igreja.
Portanto, faça sua ceia, dê presentes, mas nunca se esqueça de que este não é o principal sentido do Natal. Jesus, sim, é o sentido dos sentidos. SALVADOR.

 Rev. Flávio de Aguiar


  
Natal Missionário
Por ocasião do culto noturno, a Igreja estará recolhendo uma oferta missionária a ser encaminhada para Confederação Nacional de SAFs. As ofertas que forem enviadas, serão totalizadas e dividas igualmente para cada missionário presbiteriano da JMN, da APMT (incluindo os Missionários da Missão Caiuá) e do PMC, cadastrados oficialmente pelas Instituições. Será uma OFERTA NATALINA, para que possam comprar algo que atenda à sua família, no final do ano (roupa, sapato, alimentos e remédios).

Culto dos Homens
Convidamos os homens da Igreja para uma programação especial no dia 14 de dezembro às 19:30h na casa do nosso irmão diac. Ney. Sua presença fará toda diferença.


Agenda de Natal – Coral:
09/12 – 10:00h – Cong. Matinha
             19:30h – Cong. Alto da Estação
11/12    13:00h – Santa Casa
16/12 – 19:30h – Cong. Filadélfia
19/12 – 19:30h – Fazendinha
23/12 – 12:00h – Esmeril
             19:30 – Igreja Central

SAF Central:
-  Projeto Ana, próxima terça-feira ás 19:30h.  Venha interceder por sua família.


EBD 2019
A partir das fichas preenchidas, montamos as três classes de adultos e jovens para o próximo ano. Ainda neste mês teremos nova reunião com os professores para distribuição dos temas e organização das escalas para cada classe. Pedimos aos irmãos que orem por este trabalho para que Deus abençoe nosso estudo e tenhamos crescimento na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Aniversariantes
09/12
Clara Rabelo Isaac
Central
3831-4180
09/12
Emerenciana de Deus Lelis Silva
Alto da Estação
9 8815-0215
09/12
Salomé Araújo Faria
Filadélfia
9 9109-3809
12/12
Nicole Chagas Rodrigues Garcia
Central
3831-8681
13/12
Pablo Ferreira Martins
Alto da Estação
9 9802-1102
15/12
Isabella Oxner de Paula Brasileiro
Central



Departamento de Áudio e Vídeo
Estamos criando o departamento de Áudio e Vídeo da Igreja, para operar a mesa de som e o sistema de transmissão dos Cultos. Você que tem interesse de colaborar, procure o pastor ou Daniel Júnior 50 para saber mais informações.


Jantar de Confraternização
Dia 31 de dezembro, após o culto teremos o nosso Jantar de Confraternização. Venha com a sua família passar momentos agradáveis. Valor: R$ 35,00 por pessoa. Crianças até 10 anos não pagam. As vagas são limitadas. Faça já sua reserva! Gracina, Josué e Carmi, Marcelo e Mizza, Pr. Flávio e Kátia.

LIÇÃO 03: CARTAS (DE ADVERTÊNCIA) PARA VOCÊ
Jesus está de olho

Texto: Apocalipse 2.1-29
INTRODUÇÃO
            Um das marcas principais da época em que vivemos é o relativismo. Os estudiosos afirmam que na Contemporaneidade o homem descartou as certezas da modernidade, que eram baseadas no racionalismo, e abraçou a incerteza: tudo depende do ponto de vista são igualmente válidos. Quando a igreja de Cristo, comissionada a ser luz do mundo, conforma-se às trevas do mundo ao redor, que utilidade poderá lhe restar?

      1.    SETE CARTAS, UM REMETENTE 
Logo no início de Apocalipse, João é comissionado a revelar a vontade de Jesus às sete igrejas da Ásia (Ap 1.11)

     2.    A TOLERÂNCIA COM O PECADO
Todas as igrejas do Apocalipse estão convivendo com os desafios próprios de existir em um ambiente pagão, ainda que cada uma tenha seu contexto particular e reaja diferente a ele. A maior tentação e ceder às pressões e acabar se conformando com este mundo caído, deixando de cumprir o propósito do Senhor.

     3.    A EXORTAÇÃO AO ARREPENDIMENTO
Para a maioria das igrejas da Ásia o Senhor tinha um chamado ao arrependimento, tanto por meio de ameaças (avisos de castigo) contra o comportamento pecaminoso, quanto por incentivos ao comportamento santo e ao arrependimento.

CONCLUSÃO
As cartas às igrejas da Ásia são mensagens do Senhor Jesus Cristo à igreja de todas as épocas. Nelas percebemos que a história do povo de Deus sempre foi marcada pela infidelidade. Muitas vezes a igreja de Cristo deixou de cumprir seu papel de refletir a santidade de Deus ao mundo e, ao contrário, passou imitar o  mundo.

APLICAÇÃO
Você tem sido tolerante com o pecado? Quem sabe em nome da boa convivência com os colegas e parentes incrédulos você tem aceitado (ou até abraçado) certos valores e comportamentos que sabe serem contrários à Palavra de Deus?





Nenhum comentário:

Postar um comentário