sexta-feira, 1 de março de 2019

Boletim Informativo, 03 de março de 2019


Como alcançar a felicidade a partir de Jesus.

Texto do Evangelho de Mateus 5.1-12

Todos nós queremos encontrar a tão sonhada felicidade. Eu me lembro de quando assisti ao filme "A procura da felicidade", me emocionei muito e acredito que quem assistiu também tenha se emocionado, pela história de como tudo acontece, e percebemos que o homem sempre está a busca da felicidade. O problema é que nós aprendemos errado sobre como se encontrar a verdadeira felicidade. O mundo nos ensina que se quiser ser feliz de verdade, precisamos comprar o último modelo de celular, perder peso, morar em um bairro diferenciado, frequentar certos lugares de destaque ou andar com as roupas mais caras, mas precisamos entender que a felicidade não é encontrada em "coisas". Acredito que se quisermos ter uma vida feliz, devemos buscar respostas Naquele que nos deu a vida.
Na passagem citada, Jesus nos ensina de como devemos alcançar a felicidade. No Sermão do Monte, Jesus está nos está dizendo que as pessoas alcançam a felicidade quando assim praticam seus ensinamentos,
 As pessoas de hoje não encontram a verdadeira felicidade porque não vivem o que Jesus ensinou e seguem os parâmetros de felicidade deste mundo, que sabemos que é temporária. Mas Cristo quer que você siga a Palavra de Deus acima de tudo e você poderá desfrutar das boas aventuranças e uma transformação enorme em sua vida! Neste ano de 2019 acreditamos que será um ano abençoado, onde o Senhor está no comando, regendo nossa vida e as boas aventuranças em nós. Estou vivendo esta felicidade quando assumi o campo em Patrocínio e o meu coração se enche de esperança no crescimento do Reino, no amadurecimento e também para que toda a igreja viva esta mensagem de Cristo para os seus filhos, que nosso Senhor nos sustente e nos fortaleça.
                                                                                               Evangelista Rodrigo Medeiros


Aniversariantes
05/03
Alda Ribeiro Vasconcelos
Central
3831-9249
05/03
Marielly Beatriz
Manancial
-
06/03
Daniele Wenceslau da Silva
Alto da Estação
9 8835-6683
07/03
Felipe Costa Vicente
Filadélfia
9 8831-7953
08/03
Maria Aparecida Cordeiro
Filadélfia
9 8719-2810
08/03
Francisca Moreira Barbosa
Central
3831-1572
09/03
Daiane Abadia de Andrade Queiroz
Central
9 8834-9097


Ceia do Senhor na Central
Hoje também celebraremos a Ceia do Senhor no culto noturno. Este é um momento especial na vida da igreja. Participe!
  
Reunião Plenária da SAF
Dia 8 de março às 19:30 horas no salão térreo da igreja central. Contamos com sua participação.

  
Reunião de Oração
Toda terça-feira temos guardado um tempo precioso de oração. Você deve participar e se animar com a comunhão dos irmãos em oração e com a graça de Deus que é derramada sobre os nossos corações. Nos reunimos sempre às 19:30 horas.


Estudo Bíblico
Mateus 11:29  "Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.". Esse é o conselho de Jesus que temos procurado atender toda quinta-feira quando nos reunimos para estudar a Palavra. Esperamos você às 19:30 horas. 





FORUM
Texto: 2 Reis 22.1-2
“Tinha Josias oito anos de idade quando começou a reinar e reinou trinta e um anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Jedida e era filha de Adaías, de Boscate. Fez ele o que era reto perante o SENHOR, andou em todo o caminho de Davi, seu pai, e não se desviou nem para a direita nem para a esquerda.”
É certo que viver de modo íntegro seja uma das grandes e mais difíceis tarefas a ser cumprida em nossos dias, principalmente pelo fato de que estamos inseridos em um contexto onde a inversão de valores e os princípios deixados de lado em detrimento daquilo que “funciona”, tem sido mais e mais evidenciados no decorrer da história.
No entanto, ao analisar o texto em questão, percebo que maturidade e responsabilidade não tem idade, nem tampouco são passadas como herança de pais para filhos.
Digo isto pelo fato de que ao falar sobre Josias, a Palavra de Deus nos relata que ele fez o que era reto perante o Senhor, não se desviando nem para a direita nem para a esquerda, diferentemente do que fizeram seu pai Amon e seu avô Manasses, que praticaram o que era mau perante o Senhor, conforme se encontra em 2 Rs 21.
Assim sendo, pode-se dizer que a Palavra de Deus vem de encontro a grandes e pequenos, a intelectuais e a menos instruídos, com o intuito de nos levar ao pleno conhecimento da verdade, para que vivamos de modo digno do Evangelho de Cristo, nos tornando padrão nas mais variadas vertentes da vida.
Lembre-se: Estamos sim inseridos num mundo corrompido, mas não fazemos parte dele, visto nossa pátria ser celestial, e conforme o apóstolo Paulo nos adverte...
“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”Rm 12.1-2.
E ainda...
“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morreste, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.”Cl 3.1-3.
Que não nos portemos em conformidade com a maioria, mas sim, com aqueles que tem se dedicado a Deus, de forma santa e reta, a exemplo do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo, afinal de contas, conforme li, nesta semana, em um livro intitulado “O discípulo radical”, de John Stott: “A pregação mais eficaz provém daqueles que vivem conforme aquilo que dizem. Eles próprios são a mensagem. Os cristãos têm de ser semelhantes àquilo que falam. A comunicação acontece fundamentalmente a partir da pessoa, não de palavras ou ideias. É no mais íntimo das pessoas que a autenticidade se faz entender; o que agora se transmite com eficácia é, basicamente, a autenticidade pessoal.”
Que Deus nos abençoe!
Evang. Wanderley.




Nenhum comentário:

Postar um comentário